Autor |
Mensagem |
LucasLermen Veterano |
# mai/08
Eu sempre tive vontade de fazer isso, mas o medo de o baixo bater no chão é maior, por isso nunca arrisquei fazer isso... hahah To pensando em comprar um tonante pra ir praticando.. heuhaiuhe
Pra quem nao sabe do q eu to falando, assista esse video..
http://www.youtube.com/watch?v=j5qjHM6Z178
Em 1:45 o baixista faz a manobra que eu to falando.. hehehe Enfim, alguem ja tentou fazer isso?
|
AdrianSygnos Moderador |
# mai/08
· votar
Vc tem que colocar strap lock, senão você joga ele pelas costas e ele também voa pelas costas!
|
Dpaulo Veterano |
# mai/08 · Editado por: Dpaulo
· votar
Cada dia que passa este forúm cada vez melhora mais..rsss Deve ser por isso que hoje em dia entro tão pouco..rs
|
crsilva Veterano |
# mai/08
· votar
Taí um negocio que eu num tenho um pingo de vontade de fazer....
É melhor comprar um Ioio....
|
crsilva Veterano |
# mai/08
· votar
Cada dia que passa está forúm cada vez melhora mais..rsss Deve ser por isso que hoje em dia entro tão pouco..rs kkkkkkkkkkkkkk
|
MkThEbEsT Veterano |
# mai/08
· votar
Respondendo: Não!
Pow, que banda paia! Putz!
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
Putz! mais um que julga ser o contrabaixo, uma guitarra de quatro cordas. Lamentável!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
alex-gui Veterano |
# mai/08
· votar
Em que circo aconteceu esse "espetáculo"????
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
LucasLermen
Desculpa, mas... Pra que?
|
daniel_guitar Veterano |
# mai/08
· votar
LucasLermen tem q usar um straplock é uma correia mt boa tb pra tentar fazer isso
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/08
· votar
Eu já fiz isso,nem é complicado tem vários modos de se realizar esse movimento até,mas pra todos é obrigatório o uso de um strap-lock senão o baixo sai voando.É legal que você não use a correia muito frouxa,senão no giro,o instrumento vai bater no chão,faça isso com a correia acima do umbigo.
Isso é apenas pose e totalmente desnecessário,mas ao vivo você acaba animando a galera,isso é certo.Fica melhor ainda se você combinar com os guitarristas de realizar esse movimento na mesma hora.
|
DotCom Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo E você não se enrolou com o cabo não?
|
LucasLermen Veterano |
# mai/08
· votar
ClaudioBass
Cara, sinceramente, não entendi o pq de vc vir querer. Lamentável foi o seu comentário, se vc nao curte isso, respeita quem curte...
allexcosta
Então cara, é pra agitar mesmo... Eu acho mt presença esse lance de jogar o instrumento e pegar de volta... Mas gostos são gostos, e se vc nao curte, respeito vc..
daniel_guitar , Rafael do Baixo e AdrianSygnos
Valeu pelas dicass... =]
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar
LucasLermen Então cara, é pra agitar mesmo... Eu acho mt presença esse lance de jogar o instrumento e pegar de volta... Mas gostos são gostos, e se vc nao curte, respeito vc..
Tranquilidade, soh num vai fazer com um instrumento caro. :0)
|
michael-knight Veterano |
# mai/08
· votar
E se afaste da caixa de som do palco, senão pode ser um desastre...Ah! e cuidado com o vocalista[:D]
|
LucasLermen Veterano |
# mai/08
· votar
allexcosta
Pois eh... como a gnt diz aqui no sul, me falta culhão pra jogar o meu Fender Precision... hahahah Quem sabe um dia eu tento =]
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
LucasLermen
Desculpe Lucas, realmente da forma com que falei ficou uma dupla interpretação. O que chamei de lamentável não foi o "jogar o baixo pelas costas", mas sim a postura do baixista do vídeo tocando contrabaixo como se fosse uma guitarra de 4 cordas!
Desculpe pelo mal entendido!
|
LucasLermen Veterano |
# mai/08
· votar
ClaudioBass
Blz cara, sem stress ;)
|
Renato Nascimento Veterano |
# mai/08 · Editado por: Renato Nascimento
· votar
|
Renato Nascimento Veterano |
# mai/08 · Editado por: Renato Nascimento
· votar
isso me cheira a uma cópia mal feita de nofx, falo por essa musica, sempre via/ouvia nego falar de rufio, eu pensava q fosse uma banda nacional dessas emos com nome estranho mas enfim...
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Ja pensou que se escapasse e acerta-se o vocalista?
|
Rodrigo Frejat Veterano |
# mai/08
· votar
Tonante sera um otimo pra fazer isto, atualmente sou baterista + vou entrar em uma banda para quebrar uma jennifer como kurt fazia com as guitarras dele no nirvana..hehehe
|
dani_low Veterano |
# mai/08
· votar
Tonante sera um otimo pra fazer isto (2)
so tenho um baixo, vo preferir tocar com ele =D
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo
E você não se enrolou com o cabo não?(2)
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar
DotCom AnDerSon_BoLLo
E você não se enrolou com o cabo não?
Nada,só me enrolei com o cabo uma vez que fiz isso com o cabo fora da correia,mas passando o cabo por dentro da correia do instrumento nunca me enrolei,o máximo que aconteceu foi uma vez que o cabo soltou.
Me lembro de já ter visto no Youtube uma vídeo-aula de como fazer isso,tinha um vídeo de um cara de uma banda que conseguia dar 6-7 giros com o instrumento de uma só vez.
|
Alex Navarro Veterano |
# mai/08
· votar
Cara use um capacete
|
LucasLermen Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo
Cara, se vc achar essa video aula, posta ela aqui =]
|
ClaudioBass Veterano |
# mai/08
· votar
Rafael do Baixo cara de uma banda que conseguia dar 6-7 giros com o instrumento de uma só vez.
Aí já não é mais um instrumento, e sim um bambolê com captação e cordas :-)
|
NoSt Bass Veterano |
# mai/08 · Editado por: NoSt Bass
· votar
ClaudioBass aheuahuehauehaue
Esse baixista também faz a tal "manobra" em 03:11
http://www.youtube.com/watch?v=aCLbUBAwxbY
|
allexcosta Veterano |
# mai/08
· votar