so pelas especificaçoes digam qual é o melhor

    Autor Mensagem
    RBX
    Veterano
    # set/09


    de pois de pesquisas me resumi a esse dois modelos me apaixonei pelos dois quem entende conhece e ao olhar as especificaçoes vai saber qual é o primeiro baixo o segundo é o bx12 agora quero q me digam apenas olhando as especificaçoes qual é o melho?
    não vou dizer o modelo pra n
    ao começar o preconceito com a marca e todo ai depois todo mundo começa postando a mesma resposta SXXXXX
    "não é tonante"



    Corpo= Piebald Ash
    Acabamento= Acetinado
    Braço =Maple Neck-through (inteiriço)
    Escala =Rosewood
    Marcação = Bolinhas Brancas
    Trastes =24 em Alpaca
    Ferragem = Cromada
    Tarraxas =Die-cast (Blindadas)
    Ponte =Standard
    Captadores= 2 E-Plus Ativo(music man)
    Escudo =não possui
    Controle =1 Volume, 1 balance e 2 Tones
    Chave =-não possui

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    obs:não coloquei as especificaçoes do bx 12 pq todo mundo ja sabe de co e salteado

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    Ah, olhando as especificações não dá pra dizer nada.

    Pelas especificações, posso fazer um Stingray ser igual a um Eagle.

    E esse baixo que você botou as especificações tem toda a cara de ser aquele Eagle EGB... Cara, se você achou bonito, tocou e gostou, manda brasa... Não seria um modelo que eu compraria, mas no final das contas, quem tem que gostar do instrumento é você e não eu, o que eu posso fazer é dar opiniões baseadas na minha experiência com instrumentos, que não obrigatoriamente serão as mesmas de outras pessoas, além do que meu gosto não é o mesmo do seu ou de outras pessoas.

    Abraços

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    só não gostei de duas coisas nesse primeiro baixo prieiro o peso segundo uma coisa q eu n sei se é defeito de fabricação ou não mais ele é um sangue suga de bateria segundo algunn videos q encontrei ele puxa bateria até desplugado tipo quando não tiver tocando tem q tirar a bateria dele

    KaizerSoze
    Veterano
    # set/09
    · votar


    companheiro, se vc colocar só especificaçÕes, sem falar a marca da criança, não poderemos ajudar.

    Ora, como eu vou falar que esses captadores são bons se eu não sei a marca??

    Como vou falar que é melhor construído que o BX-12 se não sei quem fez??

    Só por especificaçÕes não tem jeito. Tem muita coisa parecida no mercado, principalmente chineses.

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ahcei q vc ja tinha sacado como o DotCom
    é um eagle EGB

    Krist Novoselic
    Veterano
    # set/09
    · votar


    bem.. Pela descrição, parece um baixo legal.. Mas pra tirar conclusões ser ver ou sem ouvir é dificil... Do Bx12 eu posso falar pq ja tive um. Apesar de ser um instrumento barato, eu sempre achei que ele tem um som passivo muito bom. Se vc põe uns captadores melhores nele, ele fala pra caramba. O meu bx 12 com kent armstrog todo show vinha alguem me perguntar que marca era o baixo.... Me arrependi de ter vendido ele.. kkkk


    Ele tem um som bem brilhante, com aquele médio meio distorcido, que faz o som ficar bem destacado. A madeira basswood no corpo faz ele ter uma resposta bem rápida e definida.... Vc tocando pizzicato forte nele sai quase um slap saca...

    obs: estou me baseando no fato dele não estar com uma captação podre é claro..Se bem que os originais nem chegam a ser ruins... Com medianos kent armstrongs ele ja fica com esse som que eu to falando..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    Cara, essas são as especificações do Eagle, que é um baixo bem superior ao Condor BX12.
    Abç

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Toquei em um EGB (o de 5 cordas) há alguns dias atrás, em uma loja da Teodoro e gostei bastante. Como citei em outro tópico aqui do fórum, eu tinha uma certa resistência a esta marca, mas este baixo pareceu-me de qualidade bem melhor que os anteriores que conhecia. Achei o preço (entre R$ 800 e R$ 900) bastante coerente com o instrumento.

    Abraço.

    Gui
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    gostei bastante deste EGB...mas tenho um amigo que tem e realmente reclama da duração da bateria!

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    POCHA TO RESPONDENDO AS 4:36 DA MANHA É SAIO CEDO DE KASA SRSRSRSRSRSRRSRS...

    tipo a solução seria comprar uma bateria recarregavel pra baixo pra baixo junto com um recarregador de bateria ISSO É POSSIVEL???

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    peter.forc sobre o preço aki em recife ta 818 reais mais como vou comprar a vista sai por 730 acho q aki e no rio são os dois lugares mais baratos ja que no rio vc tb emcontra ele avista por uns 750

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quanto à duração da bateria, é difícil avaliar. O que vcs. compreendem como "durar pouco" ? Dias, semanas, meses ?
    Se realmente o baixo fica totalmente desligado/desplugado não haveria motivo para a bateria descarregar muito rapidamente...

    Talvez seja um caso pontual e valha a pena levar o baixo a um luthier para fazer uma verificação na parte elétrica. Em alguns casos o circuito ativo do instrumento possui fios envoltos em uma malha metálica, normalmente utilizada para aterrar o circuito. Se esta malha estiver levemente desfiada pode ocorrer eventuais contatos com algum ponto positivo da fonte de energia e uma consequente "fuga de corrente", o que motivaria a descarga da bateria. Um luthier verifica isso rapidamente...

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    no caso desses eagle, todo mundo que tem fala que ela dura MUITO pouco mesmo.

    Gui
    Veterano
    # set/09
    · votar


    peter.forc
    deve ser em torno de 10h

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kramba 10h muito pouco
    gente existe bateria recarregavel pra baixo?

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    Baixo usa bateria de 9v, dessas que se vende por aí.

    kramba 10h muito pouco
    Não, muito pouco são 100 horas. 10 horas é um absurdo.

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    acho q se eu tirar a bateria depois de tocar o mal contato n vai ter fonte ai a bateria pode durar umas 50h
    digo mal contato pq segundo alguns pessoas que possuem o modelo parece q a bateria descarrega mesmo ele estando desplugado em tão so pode ser algum mal contado na malha metalica q faz o aterramento do circuito

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Quer comprar algo que já nasceu problemático? Isso que é paixão.

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pois é amo demais esse baixo assim que eu compra ele vou leva-lo num luthier pra revolver esse problema

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    Boa sorte...

    Gui
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    RBX
    10h de uso continuo...se for desplugado deve durar mais!O.o (um amigo diz que dura 4 dias a bateria no dele)

    e sim..existe bateria recarregavel

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    então n vai ser um problema tão chato assim ja que posso usar bateria recarregavel

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Gui
    Sim... e 10 horas de uso contínuo é muito? Os circuitos EMG duram pelo menos 1000 horas.

    RBX
    Lembrando que as baterias recarregáveis duram menos que boas alcalinas. E que a carga das recarregáveis é de cerca de 10 horas também... Vai fazer igual celular: Usa 2 dias e bota pra recarregar de noite! haha

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    mais uma bateria recarregavel carrega mais rapido pq a carga é eletrica e não quimica
    oque não pode fazer é comprar essas baterias de 5 reais e bota pra carregar pq se não vc vai sentir o choque até nas cordas

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    mais uma bateria recarregavel carrega mais rapido pq a carga é eletrica e não quimica
    Hã? É o que rapaz? Você não falou coisa com coisa aí...

    RBX
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom
    vc disse q eu tinha q usar dois dias e deichar carregando a noite inteira
    mais n precisa bateria 9v carrega em + ou - uma hora e segundo baterias comuns tem carga quimica se vc coloca elas num carregador de bateria elas absorvem uma carga eletrica e ao que sei baterias e pilhas comuns " de carga quimica " não seguram carga eletrica passam corrente mesmon quando vc colocar no intrumento vai passar corrente por toda a parte metalica do instrumento com meu colega foi assim eu avisei a ele q ia dar choque mais ele n me escutou quando foi tocar levo um choquezinho de kra so depois disso começou a usar baterias melhores

    peter.forc
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Caros, posso estar errado, mas 10h de duração de bateria é absurdamente pouco para este tipo de circuito.
    Se realmente a bateria utilizada é uma alcalina e não há nada de errado com o circuito elétrico especificamente deste instrumento, é imprescindível conversar com o fabricante a respeito, via e-mail ou, melhor ainda, diretamente com o responsável técnico, já que a Eagle vai estar na Expomusic (que rola esta semana em Sampa).
    Fica a sugestão...

    Abraço.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    RBX
    Bateria não pega carga total em 1 hora.

    Quanto a "carga quimica", desencana. Te passaram informação muito embolada aí e vc se perdeu.

    Baterias sempre funcionam gerando tensão a partir de reações quimicas.
    As baterias comuns usam uma mistura de zinco com carbono, e não podem ser recarregadas.

    As recarregáveis geralmente são de NiMH (Níquel Hidreto Metálico), ou de íons de lítio (Li-Ion).

    ao que sei baterias e pilhas comuns " de carga quimica " não seguram carga eletrica passam corrente mesmon quando vc colocar no intrumento vai passar corrente por toda a parte metalica do instrumento
    Todas as partes metálicas do instrumento são interconectadas, menos as tarrachas (porém, as cordas, também de metal, acabam fechando contato lá também).
    O choque não tem a ver com o tipo de bateria usada. Tem a ver com instalação elétrica do local mal feita, junto com seu amigo ter ido tocar descalço.

    peter.forc
    Caros, posso estar errado, mas 10h de duração de bateria é absurdamente pouco para este tipo de circuito.
    Pois é, eu já falei isso algumas vezes mas tem gente que parece que precisa que repitam... me ajude aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a so pelas especificaçoes digam qual é o melhor