Fortes dores nas costas

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal do ContraBaixo. Estou com um sério problema quando vou ensaiar. O que acontece é o seguinte:

    Se eu fico tocando muito as notas C, G, F (principalmente em escalas) e essas outras lá no fim do braço, sinto muita dor num músculo atrás do ombro esquerdo. Assim tenho que parar de tocar porque a dor vai aumentando e não dá pra continuar de jeito nenhum.

    Eu toco com os ombros retos e costa reta. Utilizo a correio até bem alta (entre o abdômen e o tórax) e o baixo praticamente reto.
    Mas se eu abaixar a correia ou angular mais o baixo, sinto mais desconforto e a dor vem do mesmo jeito.

    Queria saber se alguém tem idéia do que pode ser o meu problema, pois tocando sentado não sinto essas dores, e esta ficando muito desconfortável.

    O baixo é um Condor BX-12.

    conehc
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sIAMESE
    Na minha opinião esse problema se chama falta de aquecimento. Faça pelo menos uns 5 minutos de aquecimento antes e depois de tocar, você vai ver como sua resistência vai aumentar.

    sIAMESE
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    conehc
    falta de aquecimento

    Pois é, faz sentido.

    Valeu pela ajuda aí, da próxima vez vou alongar bastante os musculos da costa e não só os dedos, como fazia antes.

    Valeu mesmo.

    Gui
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sIAMESE
    sim..alongar é muito bom..ajuda bastante!!!

    aquecer também..

    TugaBass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    sIAMESE
    Isso, é quase de certeza a tua postura fisica que estás a adoptar quando tocas... e talvez o baixo não esteja com a correia na altura certa em relação ao teu corpo. A falta de aquecimento pode ser uma razão, mas eu desde que toco, por acaso ou falta de tempo, nunca fiz aquecimento fisico... só faço às mão e dedos, mas também faz todo sentido! Quando acabo de carregar e montar o material, já estou tão "quente" que nem me apetece aquecer mais... eheheheheh!

    Abraço.

    vefer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sIAMESE
    Meu irmão, com coluna não se brinca. Esta dor pode ter várias causas. Geralmente, este tipo de dor postural está ligada a musculos e tendões (Ligamentos onde se inserem os músculos). Porém, a falta de postura na coluna cervical (pescoço) pode gerar a compressão de nervos que saem dela e gerar uma dor refletida no ombro (ombro irradiado). Só procurando um bom especialista (ortopedista ou reumatologista) para avaliar a questão. Te aconselho a isto. Grande abraço.

    makumbator
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    sIAMESE

    Vc também poderia alternar um pouco e ficar parte do ensaio sentado, se não se sentir bem tocando sentado(eu prefiro ensaiar assim, acho mais confortável e ergonômico)pode ao menos se sentar quando estiverem discutindo algo, ou passando alguma coisa em outros instrumentos e vc não estiver tocando no momento. Não tem porque ficar segurando o peso do baixo a toa nesses casos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fortes dores nas costas