Dores nas Costas!!!

    Autor Mensagem
    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04


    Salve Galera
    Ando sentindo fortes dores nas costas quando termino de tocar o meu baixo eh muito pesado e as vezes tenho q tocar sentado, mas eu acho horrivel um baixista tocar sentado, entao queria saber se existe alguma formula pra calcular o peso certo do nosso contrabaixo, tipo eu tenho 1,74 e peso 73 kg meu baixo deve pesar uns 6 kgs ou ateh mais nao sei... qual seria o peso ideal???
    bom eh isso...valeu

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara, eu tenho o teu tamanho, sou mais magro que você (63kg) e não tenho esse problema.

    Creio que o problema não seja necessariamente o baixo, mas sim um conjunto de outros fatores.

    Quando você estuda (se é que estuda) você presta atenção na forma como está sentado? Você tenta se educar a manter uma postura ereta, principalmente quando está tocando (não estudando)?

    Como é a correia que você usa? Muito fina? Correias muito finas costumam machucar, e MTO, as costas. Tente adquirir uma mais grossa (mas não TÃO grossa), se for esse o seu caso.

    De qualquer forma, caso mesmo depois de trocar a correia e corrigir a postura (que provavelmente deve estar incorreta) as dores não passem, procure um ortopedista.

    E não se esqueça. CUIDE DA SUA SAÚDE. Eu digo isso porque normalmente ser músico é sinônimo de ter vida sedentária. O seu IMC (Índice de Massa Corpórea) é 24.11, sendo 25 o máximo aceitável para o aceitado como normal, e, de acordo com a sua altura, o teu máximo deve ser 75kg... por isso, procure ter uma vida bem regrada, com hábitos saudáveis, pq se você passar desse peso pode ter complicações maiores.

    Não estou dizendo que você tem vida sedentária, mas sim que precisa ter cuidado. E esses problemas de dores e tudo mais normalmente estão atrelados a isso, principalmente a maus hábitos de postura.

    Tente achar um tempo que você se sinta mais à vontade pra estudar e também pra se exercitar. Essas coisas têm que andar juntas. Afinal de contas, o teu corpo é o teu instrumento de trabalho também.

    Agora, não me venha tocar sentado ao vivo hein ! Se você fosse um Anthony Jackson da vida até que tudo bem, mas até o Laboriel que é bem gordinho toca em pé ! Então por favor né?! ;)

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    tu fica quanto tempo tocando o baixo, pra que depois de tu parar acontecem essas barbaridades?

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Silva
    po tu es muito magro ou teus ossos sao muito leves talvez de aluminio hahaha, brincadeira falando serio, minha correia eh relativamente larga toco ela formando 90 graus com meu braço e quando estudo estudo sempre em frente ao pc talvez esse seja meu mau, pq fico arcado olhando o monitor com o baixo no colo...bom acho q entao presciso dar uma olhada na minha coluna neh..... mas eh isso ai valeu pela ajuda amigo...abraços

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Baixo Alto
    cara mais ou menos umas 2 horas por dia as vezes menos e as vezes nem toco soh quando tem alguma musica legal pra mim tirar, mas ai me empolgo e vou tentando tirar o disco todo, quando fazemos algo q gostamos o tempo passa muito rapido...
    valeu

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    cara 6kg eh mta coisa se tu pensar bem... na cover baixo desse mes teve uma materia bem legal sobre postura e tal... mas eu acho q nao podemos carregar mais do q 10% do nosso peso (eu lembro mais ou menos pq uma vez qndo eu tava no primeiro grau q usava mochilao e tal tiraram uma foto bem grande minha de costas e fizeram uma reportagem no jornal heaiuehiueah... dai dizia mais ou menos isso) acho q tu devia fazer exercicio pra fortalecer a musculatura das costas... uma vez eu andava pegando um strinberg daqueles cab-14 pesaderrimo (acho q uns 7kg) acho q dava meia hora meu ombro ja comecava a arder (eu tenho tua altura e teu peso) e o no pc eu tmbem tenho esse problema pq a minha cadeira tem braços... eu nao tenho nehuma cadeira sem braços aqui.... dai eu tento ficar meio pra frente com a coluna reta mas a gente sempre acaba se curvando e soh lembra qndo o lombo começa a arder :P

    Tomcat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3

    Compre a cover desse mês(Cliff Burton na capa), q tem uma reportagem q só focaliza dores e lezões causados por instrumentos pesados ou má postura ao tocar.

    Dá uma lida q pode te ajudar.

    Abraços!

    Emerson Guita
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Silva
    Poxa vc é médico?

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tomcat
    Cara eu assinei a revista em novembro e ainda nao rescebi o exemplar de dezembro e agora vc falando q tem uma materia legal me deixou mais puto ainda hehehe, mas valeu ai pela dica
    asterix
    Deve ser bem interessante essa materia, vou ver se ainda encontro nas bancas, tipo sabe oq eu tava pensando q pode ser minha cama cara, sei la acordo demanha com algumas dores mas o baixo tb agrava os problemas , e sobre os exercicios o unico q faço eh levantamento de copo hahahaha ....valeu ai cara

    Leandro Silva

    Dr Leandro silva!!?? hehhe

    asterix
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    ou a posicao q tu dorme... o jeito certo de dormir eh virado pro lado com com uma perna dobradae a outra esticada (nao se se me expressei bem : P) aposto q tu dorme de bruços hehehehe

    luiz_hbf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pode estar aliada às possíveis causas mencionadas anteriormente pelos companheiros (problemas de postura, correia muito estreita, falta de fortalecimento na musculatura, etc) a falta de hábito. Se, como você disse, a única atividade física que pratica é levantamento de copo, e quando estuda o instrumento o faz apenas sentado, o pouco tempo que usar o baixo em pé e com uma correia acredito eu que servirá para causar desconforto (leia-se dores).

    Sei lá! tente às vezes praticar em pé durante algum tempo e não só sentado. E, lógico, alguma atividade física (eu também tenho algumas dores, mas quando faço exercícios com certa regularidade elas meio que desaparecem).

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: paulinhomp3
    · votar


    asterix
    acertou durmo de bruço hehehe , valeu

    luiz_hbf
    bom nao tem jeito neh vou ter q fazer exercicios , oh no !!!
    Bom se continuar poderei tocar em uma cadeira de rodas assim como hebert vianna , nao eh tao mal assim, ta bom nao vou brincar com isso rsss
    falow rapeize

    Baixo Alto
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    tá ligado que o hebert viana nao toca baixo (acho). Tipo, quando tu dobra teu corpo, em pé sem dobrar nem um poco os joelho, tu consegue pelo menos chegar os dedos na canela?

    pessoal
    Quanto custa o exemprar avulso da Cover Baixo? Em qualquer banca tosca (detalhe que o cara da banca daqui da frente de casa é traficante)? Tá quanto custa?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulinhomp3
    Cara, tome cuidado.
    Eu tenho seríssimos problemas de coluna, toco um baixo de 5 cordas bem pesado (feito por mim), tenho 1,80m. e 70 Kg + ou -, e tenho 41 anos; ademais agito muito nos shows e ainda tenho que carregar equipamento (minha banda ainda não tem roadies). Além do mais tenho que trabalhar em pé pois sou professor. Tem dias (noites) em que mal consigo andar depois dos shows e sinto dores horripilantes que só passam com analgégicos pesados e repouso.
    Procure um Fisioterapeuta competente já, pois não desejo para ninguém as dores que sinto.
    Abç

    Leandro Silva
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Leandro Silva
    · votar


    Mauricio
    Disse tudo. Se não cuidar disso agora, uma hora a coluna do camarada espana que nem parafuso véio...

    Mas que baixo é esse rapaz? Tu usou bapeva por acaso?

    paulinhomp3
    magro ou não, se eu não me cuidar vou acabar ficando na mesma... uma hora a idade vem e o metabolismo perde a eficiência "de outrora", aí já viu.

    Addendum: meus ossos não são de alumínio... são de titânio, mais leve e mais resistente... tecnologia, sabe como é :D

    Emerson Guita
    gostou né? rsrs

    não sou médico não... o poko que a gente sabe vai tentando passar... afinal, na escola da vida eu sou um eterno aprendiz ;)

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Q Foda hein Cara , mas vc tem esses problemas soh por causa do baixo? Acho q vc q tem q fazer exercicios e naum eu heheheh
    Mas to pegando mais leve agora , tocando sentado apesar de nao gostar..

    paulinhomp3
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Silva
    meu baixo deve pesar uns 7 kgs eh um fender jazz bass brasileiro...
    valeus pelas dicas ai pessoal !!
    Leandro Silva
    Mauricio Luiz Bertola
    Baixo Alto
    luiz_hbf
    asterix
    Tomcat

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores nas Costas!!!