O que você leva pro palco além do baixo?

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
concordo plenamente com você, por isso que nao uso DI, mando o som direto do meu pré que é para o técnico de PA ter uma idéia do que eu quero.

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


NESCAU
Mas mesmo usando DI podes sempre mandar o teu som para o técnico... O sinal que entrar na DI é o sinal da saída do teu pré ou pedaleira ou o que quer que seja!

O problema é se ele o ajeita à maneira e gosto dele e altera a tua equalização no som de frente...

NESCAU
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
sim, mas eu gosto de timbrar o baixo com o amp, por isso mando o som direto dele.

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


NESCAU
Então o teu amp tem uma saída balanceada? Vai dar ao mesmo. Isso é uma DI para todos os efeitos.

Mas atenção que muitas vezes o timbre feito no amp para nós, não é o mais indicado para mandar pra frente! Ele de facto vai assim mas depois terá que ser sempre corrigido num ou noutro ponto!

DotCom
Veterano
# mai/08
· votar


E o timbre que sai no falante do ampli não é exatamente o mesmo que vai pra PA...
Normalmente eu vejo o timbre da PA ser mais brilhante que o som que sai do ampli.

TugaBass
Veterano
# mai/08
· votar


DotCom
Normalmente eu vejo o timbre da PA ser mais brilhante que o som que sai do ampli.

Depende muito do PA, do amp... e do técnico de som!

NESCAU
Veterano
# mai/08
· votar


TugaBass
DotCom
Exato! concordo com vcs dois, eu faço o seguinte, timbro o meu amp primeira mente na linha do ear fone, deixo as caixas desligadas, depois só aumento o volume, aí o técnico tem uma boa referencia do que eu quero, funciona muito bem! e o timbre das caixas hartke sao bem fieis ao que eu busco no pa e no ear, entao nao tem muito mistério.

fabricio 12
Veterano
# mai/08 · Editado por: fabricio 12
· votar


ClaudioBass

Fala aí Cláudio...

Essa combinação de cabeçote Gk mais caixas Hartke dá um som legal cara? Mais vintage ou moderno?

Me tira umas dúvidas aí pelo que os outros dizem: Esse GK tem um som com mais médio e agudos? O preamp dele é bom? Tem ruídos, principalmente ligando com o seu set de pedais?

Por favor, eu agradeceria se vc fizesse um comentário com os prós e contras.

Abç aí.

Ps.: Sou do Rio também!!! Qual o dia que eu posso testar o teu set pra ver se como é? :)

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


fabricio 12

A combinação de cabeçote GK com caixas Hartke, sempre foi a que mais me agradou. Quanto ao timbre, é aquela coisa bem de gosto mesmo, a variedade é grande. Quando eu uso esse equipamento, gosto de carregar nos médios e medio-graves. Não tenho problemas de ruidos quando utilizo em conjunto com o MDX-1600 e nem com os pedais de equalização e reverb. O único periférico que puxa um pouco (bem longe) de ruídos é o MIC200. O Powerclick as vezes também puxa um pouco de ruído, mas nada que atrapalhe. A única coisa que tenho a depor contra a esse set, é por ser pesado demais e chato pra carregar sozinho. Tirando isso, na minha opinião o som é maravilhoso, compensa o trabalho de carregar e o valor do aluguel.

Desde o falecimento da Emilinha Borba (eu era baixista da banda dela), que não tenho feito mais shows de porte grande, por questões até de preferência mesmo, curto mais locais de pequeno porte, barzinhos e Lagoa são meus prediletos. Em bares, eu costumo usar o A70 ou plugar o baixo direto na mesa.

Quanto a "testar meu set", sem problemas, peço apenas um tempo, pois estou de mudança de apartamento agora entre junho/julho, assim que eu reorganizar minha bagunça te aviso, podemos marcar num sábado pra batermos um papo ao vivo e fazer um som!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

has4
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass
cabeçote GK com caixas Hartke
Não sou baixista, mas este é o meu sonhado set! E de tabela, incrivelmente também é meu sonho o A70. Parabéns pelas máquinas e, tenho ouvido falarem que, embora pesados, valem a pena! Nunca testei um ao menos para sentir a porrada de som! Um dia, testarei um destes!

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


has4

Mas o que está faltando então pra você se tornar um baixista?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Krist Novoselic
Veterano
# mai/08
· votar


Agora eu levo:
Baixo: Tagima Jazz Bass Ativo, Bass POD, Groovin bass equalizer, ligo nos direct box do palco mesmo,em raros casos quando nescessario levo meu amp hartke kickback 15 (mudei o cone do falante pra papelão)

MrSpaceman
Veterano
# mai/08
· votar


Sei lá galera, mas acho que seria interessante postar também o tipo de som que vocês levam, pra servir de referencial pra quem toca o mesmo tipo de música.
Tipo, 'mpb', 'jazz', 'blues', 'classic rock', 'heavy metal', 'punk rock', 'pop rock'....

Sei lá... acho que ficaria mais 'instrutivo'. :)

Abraços.

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


Sei lá galera, mas acho que seria interessante postar também o tipo de som que vocês levam, pra servir de referencial pra quem toca o mesmo tipo de música.
Tipo, 'mpb', 'jazz', 'blues', 'classic rock', 'heavy metal', 'punk rock', 'pop rock'....

Sei lá... acho que ficaria mais 'instrutivo'. :)

concordo

Krist Novoselic
Veterano
# mai/08
· votar


Concordo tb.

http://www.myspace.com/theboysboys
ouçam e tirem as conclusões, quanto ao estilo.. Não sei definir muito bem.

dani_low
Veterano
# mai/08
· votar


olha oq ele leva O_O, o sonho de muitos de nos...



Ivanov_br
Veterano
# mai/08
· votar


Galera tá bem de equipo, hein??

Eu levo meu Zoom B2.1u e deu. =)
Tem afinador, compressor direct box... Ligo na mesa e mando bala.

Mas se tiver um GK pra mim no palco a disposição, boto no máximo! HAHAHAH

Fabio L.
Veterano
# mai/08
· votar


Bom, eu gosto de me sentir seguro nas apresentações, por isso não economizo na hora de carregar equipamento...Levo meu GK1001 RB-II, 2 caixas ESTSystem (dependendo do local eu levo 2 caixas de 4x10, ou uma 1x15 e outra 4x10) e levo a Boss GT6-B (que sempre quebra um galhão)..Além disso, levo uns acessórios básicos, tipo apoio pro instrumento, filtro de linha, adaptadores de tomada, cabos reserva, baterias, chave de fenda, flanela, uns 2 jogos de cordas reserva, e se o show for bem grande ou importante, levo um baixo reserva...Aproveitando, aí vai umas fotos que tirei do meu novo set, recentemente:

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/gk-est5.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v156/kanonrush/gk-est4.jpg

fabricio 12
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass

Valeu então irmão!!! =)

Me passa teu email então, e lá pra agosto eu te contacto...

É pq estou com dúvida, pois no final do ano vou comprar um head pra mim e estou com dúvida entre o Hartke e o GK. O Hartke eu gostei muito!!! Mas será que o GK é o que eu procuro?

Como eu quero as caixas Hartke mesmo, só falta optar pelo head.

Abç e obrigado aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você leva pro palco além do baixo?