O q leva alguem a fazer isso?

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mai/08 · Editado por: allexcosta


Alguem consegue explicar o q passa na mente de alguem na hora de formular um anuncio como esse?

Loko_Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Ganhar grana fácil....

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Loko_Bass

Mas colocar EMG-HZ?

Loko_Bass
Veterano
# mai/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


Bom, pelo menos (pelo que o cara anuncia), não é tão porcaria... O golpe poderia ser maior ainda...

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Mas colocar EMG-HZ?
Não são captadores tão bons assim? Os ativos são melhores?

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Loko_Bass

Mas pq anunciar como Fodera, e nao replica ou copia? Por que omitir HZ? Por que um "shape" tao feio, fora de esquadro? Eu hein...

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


conehc
Não são captadores tão bons assim? Os ativos são melhores?


Sem duvida...

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


A parte mais interessante eh:

ATENDENDO TODAS AS MEDIDAS PADRÕES

APENAS VC NAUM ESTA LEVANDO O NOME FODERA, MAS TENHA CERTEZA QUE ESTA LEVANDO UM INSTRUMENTO IDÊNTICO


Nem parecido eh... O cara deveria fazer um desenho proprio ou entao se quisesse mesmo fazer uma copia q fosse uma COPIA neh?

Loko_Bass
Veterano
# mai/08
· votar


A parte mais interessante eh:

ATENDENDO TODAS AS MEDIDAS PADRÕES

APENAS VC NAUM ESTA LEVANDO O NOME FODERA, MAS TENHA CERTEZA QUE ESTA LEVANDO UM INSTRUMENTO IDÊNTICO

Nem parecido eh... O cara deveria fazer um desenho proprio ou entao se quisesse mesmo fazer uma copia q fosse uma COPIA neh?


Eh vero!

Ever Oliver
Veterano
# mai/08
· votar


Mas é verdade que o Fodera Yin Yang original custa entre 25 a 28 mil reais? Ta parecendo exagero...

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08
· votar


Esse cara do anúncio ta agindo de má fé,ele tá vendo a galera louca pensando que o baixo é um legítimo Fodera,como diz o título do anúncio,mas tá respondendo como se ele tivesse feito o baixo (o que é a verdade),fora que nem soube copiar direito o baixo,o shape tá medonho.

Ever Oliver
Mas é verdade que o Fodera Yin Yang original custa entre 25 a 28 mil reais? Ta parecendo exagero...

É verdade mesmo cara,lá fora um desses novo tá saindo entre US$8 e US$10 mil dólares,o que aqui acaba custando até mais que essa pequena fortuna,eu já ouví de um conhecido que ele viu um fodera ser vendido por R$35 mil reais.

Mas um instrumento desse porte com certeza deve valer o preço,já que ele é praticamente uma obra de arte.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/08
· votar


Putz!
Pior q ele nem precisa fazer isso! Agente se surpreende com as pessoas cara!
Esse cara, fabrica instrumentos, ( baixos) exóticos, e tem uma empresa chamada MGbass. Olha, nào coloco minha mão no fogo, mas sei lá...não queria acreditar q fosse má fé......No ML, existem essas jogadas mesmo, o preço ele está pedindo pelo menos no anuncio é real, e nao algo tipo R$ 45,00 p fugir das comissões do ML.
Tb tem aquela coisa, um pessoa q tem interesse em um fodera mesmo, nao cairia nessa nunca....ninguem paga 4,5k em qquer coisa por ai.
já vi um cara anunciando u jennifer, com foto e tudo, muito tosco e dizia q era um fender raro, e pedia uma puta grana....outro q nao enganou ninguem!
pra quem quiser conhecer o trampo desse luthier do Rio gde do Norte:

www.mgbass.com.br

abçs

jholanda
Veterano
# mai/08 · Editado por: jholanda
· votar


se merece não sei, pois além de nem nunca ter visto um sequer isso faria diferença porque nem sei tocar ainda.

mas nos dias de hoje você paga uma fortuna só porque tem uma marca. E os fabricantes exploram isso. todos nós conhecemos diversos exemplos disso. acho difícil ser diferente com um baixo ...

Mas pq anunciar como Fodera, e nao replica ou copia? Por que omitir HZ? Por que um "shape" tao feio, fora de esquadro? Eu hein...

acho que pela mesma razão porque tem gente que compra na daslu ;-) se o cara oferecesse por 1.000,00 dificilmente venderia :-P


olha só essa reportagem:

Percepção e realidade: a ilusão do preço alto

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mai/08
· votar


Propaganda e a alma do negocio!!!
se o cara oferecesse por 1.000,00 dificilmente venderia :-P

Fairtrax
Veterano
# mai/08
· votar


Olha, sinceramente acho ridículo esses anuncios desse camarada.
Ele está construindo para si uma imagem negativa por parte da moçada que já tem alguma experiência com instrumentos.

Putz meu! Se o cara cobra isso (não que os hz não sejam bons) deveria colocar o melhor EMG que existir!
4500 para um baixo desse cara é demais!
Com menos (se for para ser de luthier) cara compra um Wood! E esse sim vem tudo top! E não parece amador, alem de ter um shape original!

Cara gosto de baixo de luthier mas desse cara eu nunca levaria nada!

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta

No mínimo merece uma denúncia formal ao Mercado Livre feita pelo próprio Vinny Fodera. Se eu fosse o proprietário da marca em questão, entraria fácil na justiça contra esse cidadão!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass
Talvez uma conversa como a que aconteceu entre o luthier da avalon e o ken smith no talkbass?

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Não conheci o caso, o que aconteceu? foi algo parecido com esse caso de falsificação do Fodera?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Fá Mendonça
Veterano
# mai/08
· votar


Esse cara passou aqui pelo forum um tempo. Mas foi banido em uma semana, acho até que em menos tempo.

Ele só tinha o interesse em vender os instrumentos dele ao invés de ajudar as dúvidas dos colegas de forum.

É uma pena que existam pessoas assim ainda...

Os baixos podem (eu disse PODEM, pois nunca ouvi o som de um e nunca toquei) até ter qualidade. Mas a publicidade dele é extremamente negativa. Eu nunca compraria um instrumento dele, nunca mesmo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


allexcosta
Picaretagem e má fé. Tá cheio disso no ML.
Abç

MkThEbEsT
Veterano
# mai/08
· votar


Podia pelo menos copiar uns baixos mais interessantes aheuea...

Copiar um fodera é foda hehehe!

Koisa
Veterano
# mai/08 · Editado por: Koisa
· votar


O galera, vamo lê primeiro..


SUPER OPORTUNIDADE



SEM DÚVIDAS O BAIXO MAIS LINDO DO MERCADO LIVRE. RÉPLICA PERFEITA DO MODELO YIN YANG DO VICTOR WOOTEN, ATENDENDO TODAS AS MEDIDAS PADRÕES. INSTRUMENTO FABRICADO PARA MÚSICOS EXIGENTES E QUE DESEJA UM INSTRUMENTO PRA VIDA INTEIRA...




Se ele ta cobrando caro, problema eh dele, não reparei se foi ele que fez o instrumento, se foi, ele pode cobrar o quanto quiser, se não foi ele que fez, foda-se tambêm, ele tem e você não.. Se ele não vender, é problema dele..

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
Só tem um pequeno problema: se você quer fazer uma réplica perfeita de um instrumento tem que ter autorização expressa de quem faz o instrumento originalmente. Isso vale pra qualquer coisa, não é muito diferente de alguém fazer e vender uma réplica perfeita de um cd, ou de uma camisa... vc sabe que é réplica, mas nessa quem inventou o produto sai perdendo.

conehc
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
Só tem um pequeno problema: se você quer fazer uma réplica perfeita de um instrumento tem que ter autorização expressa de quem faz o instrumento originalmente. Isso vale pra qualquer coisa, não é muito diferente de alguém fazer e vender uma réplica perfeita de um cd, ou de uma camisa... vc sabe que é réplica, mas nessa quem inventou o produto sai perdendo.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


Koisa
O galera, vamo lê primeiro..

Um vendedor mais honesto e cuidadoso colocaria a palavra replica no titulo do anuncio. Soh essa omissao eh punivel por lei.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


olá! tenho uma duvida sobre lee. voce diz que é uma réplica identica. portanto não é um fodera, correto? é uma cópia? obrigado.

E o Brasil continua lindo, tem carnaval todo ano e futebol todo domingo...

kiki
Moderador
# mai/08
· votar


allexcosta
foi eu quem perguntou isso...

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


kiki

Valeu! Tomara q ele se toque.

Lex Vox
Veterano
# mai/08
· votar


Pra mim, baixo de luthier que tem ser feito sob medida. Comprar de segunda mão só depois de passar um tempo com o bicho pra ver se adapta. Tenho uma réplica de um BC Rich Punisher, com algumas adaptações (como 24 casas por exemplo) e é excelente. Mas creio que outro baixista possa não gostar.
Mas no fim é aquilo, cada um tem seu gosto e pronto.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


conehc

Ai, o problema é do cara que ta copiando, e do fabricante original que deve correr atrás dos direitos deles..

allexcosta

Ele ta fazendo a parte dele, ele é vendedor e tem que usar as suas estratégias, ele sabe que a chance de der algum problema sério para ele por causa do título é menos que 0,001%

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q leva alguem a fazer isso?