Pontes e tarrachas (Fender Deluxe e Hipshot HB-2)

    Autor Mensagem
    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rcardo_lemos


    Boas,
    Peço a ajuda de vocês no seguinte:

    Estou à procura de pontes e tarrachas..

    A ponte Fender Deluxe é bem mais barata do que as Schaller, Gotoh, Badass II... o que as outras pontes têm de especial?

    Vi, com um preço legal, as tarrachas:
    Hipshot HB-2
    Gotoh GB-2L N (Jogo com 4 peças) - Tipo Fender Jazz Bass Cromada
    Gotoh GB-707 - C( 4 em Linha) (Jogo com 4 peças)
    O que acham?

    Numa faixa de preço não tao alta, na base dos 100 a 200, quais tarrachas vocês me indicam? Podem ser tarrachas de jazz bass ou aquelas borboletas msm.. não me importo
    E vocês conhecem alguma ponte legal nessa faixa de 200, 250 tbm?

    Obrigado, aguardo resposta!

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    rcardo_lemos
    Amigo! De preços aí no Brasil não sei falar mas de pontes e tarrachas (nós cá chamamos carrilhões) eu gosto muito de Gotoh e Schaller... são boas marcas e garantem muita qualidade e eficiência! A Fender Deluxe é bom mas não é a mesma coisa! E depois em tarrachas, tens também a Grover que é muito bom mas mais dificil de encontrar. É equvalente à Shaller.

    Abraço.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Wilkinson tb sao legais. Estou pensando em colocá-las no meu P.

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galeraa... botar uma ponte Badass II no meu Fender Precision traria algum benefício além de visual? O som não muda nada né?
    Eu axei bem loca a ponte... Mas soh por visual ela nao compensa a grana..

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass
    Schaller eu soh vi na teodoro sampaio, na reference...
    Nao sei qual o modelo, mas tinha uma ponte de 500 reais e um jogo de tarrachas de 350.. aí nao rola hehe

    Hj eu encontrei na internet essas pontes da Gotoh no ronay.com.br:
    Gotoh 201B-4-C
    Gotoh 203B-4-C
    Muito baratas... algo como 113 e 72 reais respectivamente... qual é q é dessas pontes?

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    NESCAU

    Eu vi uma wilkinson na bass center, lah da galeria da teodoro.. tava 180... era diferente... nao sei a serie tbm... vou ligar lah amanha
    Tentei ir no site, mas o site deles eh horrivel! Desatualizado e mal feito...

    Alias, pessoal...
    Tem um anuncio no mercadolivre, do ceará, vendendo a badass 2 ou a badass 3, novas, por 260 e 290, respectivamente

    Perão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Alias, pessoal...
    Tem um anuncio no mercadolivre, do ceará, vendendo tanto a badass 2 como a badass 3, novas, por 290, ambas....


    Eu comprei a Badass II, com ranhuras, no eBay, por US$89 (R$150), já com frete. A sem ranhuras, acho que por uns US$70 (120), já com frete, você consegue.

    LucasLermen
    Galeraa... botar uma ponte Badass II no meu Fender Precision traria algum benefício além de visual? O som não muda nada né?
    Eu axei bem loca a ponte... Mas soh por visual ela nao compensa a grana..


    Eu recomendo a Badass II, gostei muito, o sustain dá uma melhora incrível, hammer ons e pull offs ficam muito mais fáceis. Só que o meu baixo é um SX, para um Fender, não sei se dá tanta diferença.

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Perão
    Valeu a dica =]

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu troquei as tarrachas do meu fender por hipshot e gostei muito! na verdade era mais pq eu queria a alavanca com o Drop-D, aí acabei comprando o conjunto todo! comprei direto no site deles! demorou 1 mês e meio e paguei quase 200 conto nas 4 (3 normais e uma D tuner) mesmo se tivesse pago o imposto ainda assim valeria a pena!
    outra coisa que gostei muito foi que o modelo era exatamente igual ao que tinha no meu baixo, não precisou furar nada! plug-and-play total!

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Perão
    Serio?/
    Tem um topico explicando esses lances do ebay, nao tem? Vc pode me passar?/

    Só que o meu baixo é um SX, para um Fender, não sei se dá tanta diferença
    Vc diz isso pela qualidade da ponte original do fender?

    denismonteiro
    Vc foi no site da hipshot e fez o pedido? E chegou de boa, tal, sem imposto?
    Qual foi o modelo das 3 tarrachas sem o D tuner?/

    Perão
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Tem um topico explicando esses lances do ebay, nao tem? Vc pode me passar?/

    Acho que é esse tópico que você falou:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/185140/


    Vc diz isso pela qualidade da ponte original do fender?
    Como não tenho um Fender, não posso saber se melhora ou não, só isso. Não sei como é a qualidade da ponte original de um Fender... Já a ponte original do SX é uma mera placa de metal dobrada e é bem vagabunda, tanto na aparência quanto na performance.

    Para ajudar você a decidir, dê uma olhada nestes tópicos do Talkbass e do Harmony Central. Tem bastantes opiniões de quem instalou a ponte em Fenders.

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rcardo_lemos
    Vc foi no site da hipshot e fez o pedido? E chegou de boa, tal, sem imposto?
    sim! :D
    foram 3 HB3 1 BT3, lembrando que o modelo das tarrachas muda de acordo com o modelo do fender.... no meu caso (fender mm) foi na mosca!
    da uma olhada em http://www.hipshotproducts.com/cart.php?m=product_list&c=6 pra ver o modelo que mais se aproxima do seu!

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    rcardo_lemos
    Na minha opinião, qualquer uma da série 201B-4 é boa... é uma questão de escolheres a que fica melhor com a cor do teu baixo! Mas da Gotoh há muitos modelos de pontes e de vários preços. Dá uma vista no site deles...

    Quanto aos carrilhões (tarrachas), aconselho "Hipshot Ultralite" ou "Schaller" embora as outras marcas também tenham boas peças...

    Abraço.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Perão
    A diferença no meu baixo acredito que será brutal... eu tenho um giannini stratosonic, que o luthier disse que vale a pena investir um pouco...
    E 120 é muito barato hahah... vou tentar conseguir ela

    denismonteiro
    Hmm.... legal! vou dar uma olhada...
    A diferença entre os modelos é apenas em relação ao posicionamento dos furos, modelos da "parte em que voce aperta ou solta a corda", etc? Em relação à qualidade, elas sao iguais?
    Pq tem a HB-2 que eu vi na teodoro que sairia mais em conta.. e de qualquer jeito eu teria que adaptar à mao do baixo.. a tarracha original soh tem 2 furos.

    TugaBass
    Hmm... pq eu estranhei estar tão barato assim uma ponte da Gotoh..
    Em comparação à badass, o que você me diz?

    E a hipshot ultralite? Ela é muito melhor do que as hipshot "normais", que eu e o denis estamos falando?

    denismonteiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rcardo_lemos
    A diferença entre os modelos é apenas em relação ao posicionamento dos furos, modelos da "parte em que voce aperta ou solta a corda", etc? Em relação à qualidade, elas sao iguais?

    teoricamente sim!
    já que nenhuma é do jeito do seu baixo, escolha a que mais agradar! ou for mais barata, sei lá!
    :P

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rcardo_lemos
    A Gotoh não é cara e garante qualidade, mas a Badass também é o mesmo! Eu, no teu caso escolhia a que melhor se adapta ao baixo... tanto em cor como furação, tamanho, e preço...etc.

    As hipshot ultralite na minha opinião, são melhor que as normais mas pode haver grande diferença no preço e até podem aparecer mais baratas... é uma questão de escolha, também!

    Eu falo muito bem da Gotoh e da hipshot ultralite, porque o meu roscoe beck V vem assim equipado de origem e é uma excelência de qualidade quando as manuseamos, tanto a ponte como as tarrachas...

    Abraço.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rcardo_lemos
    · votar


    Legal!
    Vou compra-los aqui no Brasil mesmo.. os preços que encontrei estao muito bons!

    Eu acho que vou com a ponte da Gotoh, a 201B-4... ela está muito em conta e também me falaram que eh coisa boa...

    Sobre a tarracha...
    Vi agora, no site do ronay, a Gotoh GB-1L, que está 130 reais.. a gotoh mais barata que encontrei
    E na basscenter, tem a Hipshot HB-2, por 90
    Sera que vale os 40 reais a mais a gotoh?

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Decidi... vou de Hipshot tbm...

    Obrigado a todo mundo que postou pelas dicas!

    Soh mais uma duvida, pra saber....
    Qual a diferença entre as séries da gotoh?
    Pelo que eu vi aqui, o material é diferente, mas o que isso implica?

    Flww

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    rcardo_lemos
    Pelo que eu vi aqui, o material é diferente, mas o que isso implica?

    Em material, não deve haver muita diferença... o acabamento é que é diferente (lacagem, cromagem, etc.) e nomeadamente a forma dos carrinhos e a altura deles. Na furação devem ser basicamente iguais (dependendo do numero de cordas, claro) mas elas acabam sempre por serem todas diferentes, num ponto ou outro! Observa com muita atenção!

    Abraço e boa compra!

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass

    A furação muda também... de 4 cordas por exemplo, há as com 5 furos na base, como as pontes normais, e há as com 4 furos na base e 2 furos na frente dos carrinhos, entre outras variações...

    A forma e altura dos carrinhos sao questoes de regulagem, e os furos "fixam" a ponte de tal forma que o som melhora? Pq o preço dessas
    series é bem mais elevado do que as comuns..

    Obrigado!

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    rcardo_lemos
    A forma e altura dos carrinhos sao questoes de regulagem, e os furos "fixam" a ponte de tal forma que o som melhora?

    Quanto mais furos de fixação ao corpo a ponte tiver, melhor! Eu acredito que a forma dos carrinhos influenciem o som, pelo menos a avaliar pelos meus baixos e as suas diferentes pontes. Os mais achatados penso que dão uma prestação melhor e conseguem sempre baixar mais em termos de altura de corda em relação à escala. É uma vantagem! No caso dos cilindricos já não acontece a mesma coisa e até podem dar melhor efeito de tensão na corda mas fica sempre mais alta. Eu prefiro os carrinhos achatados... tipo Ferrari ou Lamborghini... eheheheheheh! Andam mais depressa! Tal como os nossos dedos! Ahahahah!

    Abraço.

    rcardo_lemos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TugaBass

    Hauhauha!

    Blz! Valeu por tudo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pontes e tarrachas (Fender Deluxe e Hipshot HB-2)