HIPSHOT D-Tuner

    Autor Mensagem
    FesterM
    Veterano
    # ago/05


    Olá, alguém tem ideia de onde eu posso encontrar para comprar um HIPSHOT BASS EXTENDER KEY ou qualquer outra chave de afinação de outra marca?

    NESCAU
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    www.music123.com só vende por cartao de crédito para o brasil e tem que pedir pra mandar como presente pq senao a sua tarracha vai custar + de 200 reais.... anao ser que vc tenha algum amigo nos USA....

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olaaa....ae..desculpa reviver o topico..mas eh q tenhu uma duvida..=P..
    Esse Hipshot...ele abaixa 1 tom na afinacao neh??? entao?? mas ele eh preciso realmente?? ou sempre fica um poko fora?

    Alastico
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alguem pode me dar um help??

    KNOX
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não sei nesse caso mas o meu baixo tem um D-tuner na corda Mi q é regulavel(tipo uma microafinação)...assim vc consegue deixar ele abaixando exatamente um tom ou 2...

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    alguém conehce alguma marca 'genérica' de D-Tuners ou Bass Extender Key? não to afim de pagar 80 dolares lá fora ou 300 reais no mercado livre nas Hipshot :/

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    não to afim de pagar 80 dolares lá fora ou 300 reais no mercado livre nas Hipshot :/
    Então continua girando tarracha... rsrsrs

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Então continua girando tarracha... rsrsrs

    pois é, é foda. é bem mais pratico um D-Tuner do que ficar carregando dois baixos pra tocar uma ou outra música pra tudo que é canto, ou ficar afinando no palco. mas achei muuuito caro esse d-tuner

    DotCom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pois é, é foda. é bem mais pratico um D-Tuner do que ficar carregando dois baixos pra tocar uma ou outra música pra tudo que é canto, ou ficar afinando no palco. mas achei muuuito caro esse d-tuner
    Hipshot é cara, mas infelizmente só ela produz essa tarracha, que eu conheça.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    é, por isso acho que é tão caro. mas se for ver, tem que ser uma maquina super bem feita para segurar as duas afinações e tal. e a hipshot é uma puta marca...

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu também estava afim de comprar uma D Tuner
    pois uso afinação drop D e algumas músicas e é foda ficar afinando no meio do show
    mas quando vi o preço desisti
    mais vale comprar um pedal afinador que seja true by pass e bem preciso, aí é só afinar rapidão

    southbass
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: southbass
    · votar


    Gui SILLEN
    sou 'roots', não gosto de usar nenhum pedal. não é por falta de experiencia, mas nem pedal eq eu curto usar. equalizo no pre-amp e ja eras. mas afinar no meio do show até que é facil, o problema é que a minha banda (e eu tb) gosta de emendar uma musica diretáço na outra, daí esse tempo afinando, por mais rapido que seja, atrapalha a dinamica do show, né.
    vi o miller usando um D-Tuner e fiquei apaixonado com a praticidade e a rapidez que o aparelho permite. dá até pra alterar no meio da musica, é só esticar a mão e abaixar o pino... pena que é caro mesmo :( mas mesmo assim pretendo comprar um em breve... no fim sai quase no mesmo preço desse seu pedal e é muito mais pratico.
    e com um desses, nunca mais quero saber de baixo de 5 cordas hahaha. não gosto muito da pegada, nunca me adaptei muito bem com 5 cordas, e o d-tuner baixa a afinação até pra SI se precisar

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    sei como é cara
    a gente tbm gosta de tocar direto
    mas nós fazemos assim
    colocamos todas as musicas que são em drop D em sequencia, e paramos só para afinar e depois para voltar à afinação padrão
    afinal um dos guirristas tbm tem que afinar a guita dele em drop D
    e o outro guitarrista tem uma jackson com floyd rose, entao nao tem como mudar afinação
    dai enquanto nós 2 afinamos, ele fica tocando alguma coisa pra nao ficar em silêncio
    ou entao o vocalista conversa com a galera

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gui SILLEN
    claro. a minha banda nem toca muitas musicas em D, é mais um capricho meu querer um D-Tuner mesmo, mais pra quando precisar haha. vai dizer, é uma mão na roda e tanto

    Gui SILLEN
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    com certeza
    um pé na roda
    como vc disse, pode trocar a afinação até no meio da música

    abraço

    mum
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: mum
    · votar


    Sempre quis ter uma D-tuner, pra ficar mais pratico tocar musicas que precisem de um Dzao. Mas como a grana tava curta, pra resolver esse problema, mudei o padrao de afinaçao do meu baixo principal pra DGCF. Nao usava com frequencia as notas mais agudas mesmo (toco rock, principalmente, e é uma musica ou outra que precisa dos ultimos trastes, e é facilmente contornado com uma transposiçao de oitava). O unico problema foi transpor as musicas novas pra afinaçao nova.

    southbass
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mum
    é uma boa opção também, mas aumenta a abrangencia de um lado porém tira a abrangencia nas agudas... mas é uma opção bem mais barata, sem duvida

    mum
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    southbass
    Com certeza uso o Dzao e o D#zao mais do que as notas mais agudas q eu tinha antes hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HIPSHOT D-Tuner