Esse ninguém tem, ou viu! CORT GB94 (com Seymour Duncan, Hipshot)

    Autor Mensagem
    emipe
    Veterano
    # dez/06


    Pessoal,

    Tive a oportunidade de adquirir esse baixo:
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=73
    Nunca vi ele no Brasil, inclusive nas buscas pelo Google.

    Dêem uma olhada nas especificações:

    CONSTRUCTION Bolt-on
    BODY Swamp ash w/ exotic figured maple top
    NECK Maple, 'C' Shape
    NECK WIDTH 1F : 38mm / 22F : 62mm
    NECK THICKNESS 1F:21mm, 12F:23mm
    FINGERBOARD
    Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRET
    22/ Large (2.7mm)
    INLAY
    Rectangular White Pearl
    TUNER
    Hipshot lic.
    SCALE 34" (864mm)
    NUT Graphite White
    BRIDGE EB12(4)
    PICKUP Seymour Duncan SJB-3n & SMB4-D
    CONTROL Duncan designed / 1vol, 1blend, 3-band, frequency selector S/W
    PICKUP SWITCHING N/A
    HARDWARE CR (Chrome)
    UNIQUE FEATURE Layered Body Top
    Neutrick Jack
    STRING D'addario EXL165(105-045)
    COLOR NAT (Natural)
    LEFTY N/A
    CASE Optional

    Fiquei surpreso com a captação e circuito do baixo. As tarrachas são HIPSHOT, as cordas são daddario, até o Jack de entrada (P10) é da Neutrik com trava de segurança.
    Eu estava decidido em comprar o RockBass Basic By Warwick, mas quando me deparei com esse Cort o RockBass ficou p/ 3º plano. Até pq em 1º ficou o Cort GB94 e em 2º o Cort GB94!!! rsrsrsrsrsrs. Não quero desmerecer o RockBass, só achei q este Cort se adequou mais às minhas exigências, inclusive quanto ao acabamento. Por favor não quero ser polêmico.
    Não encontrei esse baixo vendendo em nenhum lugar do BR, somente o modelo GB74 q vem com captação Might Mighty (é assim q escreve?).
    Estranho é q eu não costumo gostar dos instrumentos da CORT, exceto o Curbow 4 que eu achei muito interessante (mas nada comparado ao GB94). Eles estão investindo em instrumentos acima do padrão conhecido no nosso mercado com configurações TOP.
    Somente os captadores desse baixo já valem uma fortuna, confiram:
    http://www.musiciansfriend.com/product/Basslines-Vintage-Jazz-Bass-Pic kup?sku=300318
    http://www.musiciansfriend.com/product/Basslines-SMB4DS-Bassline-Picku p-and-Tone-Circuit?sku=300009


    Olha outro modelo da CORT que eu encontrei no site Koreano (ABMP-1):
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=97
    Esse foi um dos baixos mais bonitos que eu já vi, o problema é o preço lá na Europa: 2.000 euros.

    Comentem sobre a configuração e design do baixo que eu comprei. Assim que puder eu mostro as fotos do meu GB94, o tampo dele é diferente daquele divulgado no site. O que está no site nem parece que está com tampo em flamed maple.

    A intenção deste tópico é divulgar alguns novos produtos no mercado e abrir novos horizontes aos baixistas daqui. Sempre busco reviews em sites gringos p/ saber de opiniões de todos os públicos.

    Abs a todos.

    Marcos Paulo

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emipe

    Quanto vale o show?

    affcl
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emipe
    muito show esse baixo mesmo

    emipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Quanto vale o show?

    Na faixa de 2.100. É bem mais barato do que o 'NA', só que na minha humilde opinião é bem superior pela configuração.

    Abs.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom, eu virei fã dos Cort, qdo toquei num Nb4, toquei no NA, mas a diferença nem percebi, o acabamento era bem igual, só q era neckthrough e a captação muito boa (bartolini) Muito bonito mesmo esse baixo, é comum encontar o gb 75, mas esse ai dificil mesmo consegue postar algum som com ele ai?

    emipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    THE BASSMAN
    consegue postar algum som com ele ai?

    Vou ficar te devendo. Estou sem computador em casa, só acesso aqui do trabalho. Quando eu arrumar um PC eu me informo mais sobre gravações e td mais.

    As guitarras da CORT também ganharam atenção. Já vi várias com captação EMG e td mais.

    Daqui a um tempo vou pensar em algumas modificações no GB94. De repente eu troco uma tarracha pela Hipshot D-Tuner, troco o nut por um de osso ou metal e por aí vai...

    Aquele abraço!

    Jfactor
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emipe

    comprou onde?

    Anulsotam
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    comprou onde? (2)

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Parabens pela compra.

    Achei o instrumento muito lindo.

    emipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Viagem minha. Eu coloquei 2.100 numa msg anterior por falta de atenção.
    Na verdade ele está na faixa de 1.850, um valor próximo ao do RockBass (q foi a minha comparação). Um vendedor aqui de Vitória q conseguiu ele p/ mim.

    JoeCruzGuitar
    Valeu cara!!! Tb achei ele mt lindo, na verdade o modelo q eu consegui vem com o tampo em maple conforme a descrição do site. Aquela foto do Cort do site nem está com tampo nenhum (pelo menos foi o q pareceu).

    Abs,
    MP

    NESCAU
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    emipe
    Cara, peguei um desses pra regular faz uns dias já e fiquei surpreso com esse baixo! ótimo instrumento! perguntei até pro dono dele se ele nao queria trocar pelo meu fenderzito! Parabens!

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baixo bonito pra cacete..............

    emipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NESCAU
    Eu só não estou mais surpreso assim pq estou sem ampli nenhum. Estou tocando com ele desligado só...
    Ontem tive a oportunidade de ouvir esse Cort espetado num Sansamp, q som espetacular q ficou.

    Abs,

    MP

    João EADG
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Parabén cara apesar de não conhecer muito os instrumentos da Cort axei-o lindo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse ninguém tem, ou viu! CORT GB94 (com Seymour Duncan, Hipshot)