Chegaram meus caps Fender Custom Shop '60

Autor Mensagem
Perão
Veterano
# abr/08


Foi minha primeira compra no eBay e tudo saiu bem! Dei o lance no dia 03/04, quinta, no dia 04/04, sexta, fiz o pagamento, foi postado na segunda, dia 07/04, e hoje, dia 11/04 o pacote estava aqui, me esperando.
Comprei na Guitars&Gear, por US$129,99 + US$28,00 de frete via USPS Express Mail International, com seguro e tudo. O total deu, pelas minhas contas R$273,32, sendo que no ML o preço mais baixo era de R$460,00, sem o frete.
Não sei se dei sorte, mas passou tranqüilo na alfândega, talvez porque no "invoice" o valor declarado era de US$30,00.
Agora, só falta instalar no meu SX SJB75. Sei que muitos vão dizer que devo levar num luthier, mas acho que é tranqüilo, só soldar dois fios para cada captador, não é? O que pode dar errado? Se não conseguir, daí levo num luthier.
Para completar também comprei uma ponte Leo Quan BadAss Bass II, já com os sulcos, por US$89,99 (R$155,68), já com frete, sendo que o preço mais em conta que vi por aqui foi R$260,00 sem frete e sem os sulcos.
Resumindo, pessoal: acho que dá para encarar comprar no eBay, coisas pequenas, que não chamem muito atenção e, no final das contas, dá para confiar mais do que no Mercado Livre.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


Perão

dar pra explicar como são as formas de pagamento e a que você fez???

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


da mesmo... o povo paga aq no brasil 80 reais em um mp4 de 2GB no preço mais barato q tem... pelo ebay c frete e td meu amigo pagou 80 e pegou um de 4 GB...

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


Perão
Pois é, cara. Queria saber tb como foi que vc pagou. Cartão internacional? To pensando em comprar um par de emg que lá saem por 200 dólares e aqui custam 600 reais...

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
dar pra explicar como são as formas de pagamento e a que você fez???


Saito
Queria saber tb como foi que vc pagou. Cartão internacional?

Paguei por cartão internacional via PayPal, que é o meio preferido da maioria dos vendedores. Acho que até deve dar de outro jeito, mas aí depende do vendedor e talvez não seja tão seguro.

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Perão
deixe mais informações sobre como vc efetuou a compra.

E como vc passou as informações sobre o envio dos produtos.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


Perão

eh man, como funciona esse paypal na verdade???

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


Hmm.. já imaginava que tinha sido por paypal... foda é que meu cartão não é internacional :(

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


Pô, paguei R$ 420,00 nos meus e foi compado direto da loja e colocado no bolso de um amigo quando ia para o aeroporto...
Nos sites de spare parts esse pick up está por volta de US$ 190 a US$ 210.
US$ 130,00 é o preço dos pick ups Fender Jazz Bass normal. Não os custon shop...
Ótimo negócio!

Procurei o site dessa loja Guitars&Gear na net e não achei... tem link?

PFKAU
Veterano
# abr/08 · Editado por: PFKAU
· votar


perão

na minha empresa ja compramos pelo e bay sera que posso usar a mesma vendedora que nos vendeu as peças neste caso eram ssensores

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal, vou tentar resumir:

Você se cadastra no site do PayPal . Você vai informar seu nome, endereço, endereço de cobrança, número do cartão de crédito e data de validade, dentre outras coisas. Por fim, você tem uma conta com nome de usuário e senha.
Você precisa criar uma conta no eBay, também, que não precisa ter o mesmo nome do usuário e senha do PayPal. Quando você fizer a compra, basta informar o login e senha do PayPal. O PayPal fará a cobrança no seu cartão e repassará ao vendedor, que também é usuário do PayPal. Desse modo, ninguém além do PayPal fica sabendo dos dados do seu cartão.
Os dados de envio vêm da conta do eBay, se não me engano, mas podem ser alterados.

Maurício_Expressão
Procurei o site dessa loja Guitars&Gear na net e não achei... tem link?

Tem só a "eBay Store", dentro do eBay, mesmo como as "e-shops" do Mercado Livre. o endereço é o seguinte: http://stores.ebay.com/Guitars-and-Gear


PFKAU

na minha empresa ja compramos pelo e bay sera que posso usar a mesma vendedora que nos vendeu as peças neste caso eram ssensores

Cara, não entendi sua pergunta... Você quer usar a conta do eBay da sua empresa? Se lhe passarem a senha, acho que tudo bem. Precisa ver como fica o pagamento, pois a conta do PayPal é outra, como já expliquei e fica associada com o cartão de crédito.

Rdg Bass
Veterano
# abr/08 · Editado por: Rdg Bass
· votar


comprei uma ponte Leo Quan BadAss Bass II, já com os sulcos

Como assim??? O q vem a ser os sulcos???

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Rdg Bass

As Badass vem sem as ranhuras nos "saddles", vc precisar fazer com uma lima ou algo assim.

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


allexcosta
e as que vem nos fenders já vem com essa ranhura!!

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


Rdg Bass

Quase toda ponte vem com isso.

Fairtrax
Veterano
# abr/08
· votar


Perão

Meu amigo, uma vez que vc fez seu cadastro no PayPal, mesmo sem utilizar o serviço, você paga algum tipo de mensalidade ou taxa que venha no boleto do seu cartão?

Grato

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


Fairtrax
você paga algum tipo de mensalidade ou taxa que venha no boleto do seu cartão?


Você paga US$1,95 para cadastrar seu cartão de crédito, ou seja, você autoriza o débito no cartão, daí, na sua fatura, vem um código de 4 caracteres que você usa para validar o cadastro. Daí, não paga mais nada. Acho que quem paga taxas é quem recebe o pagamento.

Alex Navarro
Veterano
# abr/08
· votar


Perão

Olá..

Esse lance do Invoice estar com valor reduzido como funciona?
Me pediram para fazer um Low Invoice e ao invés de colocar o valor real de US$1000,00 para um valor de US$ 100,00.

Minha dúvida até o momento e já estou atrasado na resposta é de como fazer isso?

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


Alex Navarro
Esse lance do Invoice estar com valor reduzido como funciona?
Me pediram para fazer um Low Invoice e ao invés de colocar o valor real de US$1000,00 para um valor de US$ 100,00.

Minha dúvida até o momento e já estou atrasado na resposta é de como fazer isso?


Não vou saber te responder... O vendedor pôs sem eu requisitar. É como fazer uma nota fiscal com valor abaixo. Poderia ter conseqüências para quem emite, já que é um ilícito, creio eu.
Entretanto, como para o erário do país de onde saiu a mercadoria não há prejuízo, acho que a fiscalização não está muito interessada.

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


Perão
como saber se um vendedor envia "worldwide??"
pra pedir um "invoice" menor só é falar com o cara? ou eles já mandam assim?

TexHC
Veterano
# abr/08
· votar


Perão

Quanto você pagou de frete kra?? Tava olhando o preço dos baixos, é muita diferença pra cá, será que vale a pena encomendar de lá?

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


DotCom
como saber se um vendedor envia "worldwide??"

É só ver no anúncio, na parte "Shipping and handling", aparece "Ships to: worldwide", ou "South America", etc.


pra pedir um "invoice" menor só é falar com o cara? ou eles já mandam assim?

Eu não pedi e veio assim. Alguns vendedores não aceitam, mesmo que você peça. Outros, sim.

TexHC
Quanto você pagou de frete kra?? Tava olhando o preço dos baixos, é muita diferença pra cá, será que vale a pena encomendar de lá?

Nos captadores, eu paguei US$129,99 + US$28,00 de frete e na ponte, eu paguei US$79,95 + US$9,95 de frete. Tem um cara que comprou uma guitarra no ebay, nesse link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/178606/
Parece que pagou US$85 de frete e 60% de imposto sobre guitarra +frete, mas mesmo assim saiu a metade do preço de comprar aqui.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Perão
pelo q entendi vc num pagou imposto nenhum. é isso?
mas pelo site da receita federal, a partir de US$ 50 paga. olha aqui: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

ahh, o cara declarou na invoice só US$ 30!!! vc combinou isso com ele ou ele fez por conta própria?

Perão
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
pelo q entendi vc num pagou imposto nenhum. é isso?

Não paguei, mesmo

mas pelo site da receita federal, a partir de US$ 50 paga.
Só se for presente, de pessoa física para pessoa física e, mesmo assim, abaixo de US$50.

ahh, o cara declarou na invoice só US$ 30!!! vc combinou isso com ele ou ele fez por conta própria?
Ele fez por conta própria. Talvez muita gente peça e ele já faz para todos. De qualquer forma, deveria ter pago imposto, mesmo assim, pois não foi presente, de pessoa física para pessoa física. Acredito que a RF faz a conferência por amostragem e coisas pequenas passam batido.

PFKAU
Veterano
# mai/08
· votar


Perão

Fiz uma cotação hj na empresa onde trabalho que ja comprou pelo ebay com uma representante no brasil, ela ja calcula tudo vamos ver quanto fica com ela , meu chefe me falou que ela não recebe nada da gente e sim comissão do ebay

Doug_bass27
Veterano
# jun/08
· votar


Galera, sou novo aqui no forum... Eu tenho um sx sjb75c e coloquei os caps fender custom 60, mas fiquei um pouco de cara com o som. Tipo, fiz gravações antes e depois, com as mesmas regulages, e notei apenas um "brilho" a mais e ganho mais baixo. Achei q iria mudar muito o timbre do baixo, afinal de contas, os caps custam quase o preço do baixo novo, e são fender.... Tipo, não sei se tem algo de errado, mas percebi q o som do SX 75c é muito, mas muito parecido com dos caps fender custom 60.... na real acho q não vale pagar 500 conto pelos caps p dar uma diferença q um ajuste de agudo ou brilho de um amp não resolva

ABATANGERINA
Veterano
# jun/08
· votar


Doug_bass27
sinistro msm. eu quase comprei um seymour duncan PJ, será q num dá diferença tb?

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Doug_bass27
Esse assunto é bastante comentado em outros fóruns que eu frequento...
Se os captadores forem do mesmo material, e tiverem os mesmos parâmetros (Resistência DC, indutância), tanto faz ser Fender ou "Marca X"... O som vai ser o mesmo (ou muito próximo).

THE BASSMAN
Veterano
# jun/08 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


Doug_bass27

Pois é...isso q dá comprar pela marca. Sempre disse q o Sx tem um som bacana.....mas o pessoal sempre espera algum milagre.....Pra mim o milagre é saber equalizar e usar um bom set ....

ABATANGERINA

Acho `nao cara, ja puvi Sx tunados com diferenets caps, e nunca percebi diferença q justificasse a troca......e olha q eu tenho um com caps di marzio model j, e sento uma diferença, na definicao das notas, mas sinceramente, com um bom cabeçote e caixa, e no meio da banda quem é q nota/?? nem agente mesmo..


fcomo vc disse P e j talvez mude mais do q se fosse um JJ sim.....so vi depois e editei..

Doug_bass27
Veterano
# jun/08
· votar


poize Th Bassman, bem nessa.... fui pela marca e achei q ia dar altas diferença.... a diferença é muito mínima, pelo menos foi oq aconteceu no meu bass.....

Outra coisa q eu gostaria de saber é que veio umas placas de metal, tipo parece um sistema de aterramento, mas no diagrama q veio junto nem mostrava como instalar.... nesse caso ficou de fora hehe.. tinha ouvido falar de outras pessoas q instalaram sem tb

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegaram meus caps Fender Custom Shop '60