Ajuda Projeto Faculdade

Autor Mensagem
Muniz DH
Veterano
# abr/08
· votar


opa, dei uma sumida, por causa do feriadão, (aqui no rio, segunda e quarta) estive viajando.

agradeço até agora a todos que sugeriram algo, e me ajudaram de alguma forma, todas as idéias foram consideradas...
agora já estou conversando com o meu orientador sobre as possibilidades do projeto, o único problema, é que nenhum dos orientadores na faculdade tem um minimo conhecimento músical, maaas... tudo bem né... assim que eu ja estiver com a idéia definida, se acharem interessante, posto aqui.

Fá Mendonça
o site é seu mesmo ??
gostei bastante do sistema de treinamento, a proposta é bem semelhante ao ear master, porém com interface bem diferente, e a vantagem de ser para a web, e free...
e é sempre bom ter um espaço para a divulgação, coisa que não é tão facil de achar assim, muito boa a iniciativa.
sobre a implementação de código, ainda estou na primeira fase mesmo, definição de tema, desenvolver toda a propósta do projeto, por enquanto, só na parte burocrática, mas no proximo período, acho que vou precisar de ajuda mesmo, já que sou um péssimo programador, hehe.

vlw...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Muniz DH

Caso resolva implementar metrônomo no projeto, pelo amor de Deus, não faça como uns metrônomos que tem na internet, que só tocam 4/4. Tem que aceitar a maioria das fórmulas de compasso, acho que o mínimo seria:
1/2 a 9/2
1/4 a 9/4
1/8 a 16/8
1/16 a 16/16
1/32 a 16/32

Nos andamentos, tem que ser amplo, algo como:

30 bpm a 300 bpm

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Um dos melhores tópicos daqui com certeza...

Muniz DH
ClaudioBass
makumbator
Fá Mendonça
TugaBass
VeEh

A Galera dos pc's ai... alguém trabalha nessa area de software soh que pro lado do audio??? tem mercado aqui pra isso??? tem muita gente jah??? paga legal???... engenharia de audio tb... enfim sabem algo???

Rdg Bass

muito legal o material que vc postou, tem mais algum "mini-curso" daqueles por ai???

RafaelFac

Tem um rapaz na UFBA que esta fazendo um projeto similar

Esse cara cursa o que lá vei??? e você???

Dark Fallen Angel
Veterano
# abr/08
· votar


sei lah, mas eu acharia interessante se alguem fizesse um pragraminha (simples ateh), para analize , modificação e e quem sabe ateh sintetizar frequencias. Tipow, o programa analiza um som, e mostra a frequencia, amplitude, formato da onda... e permite vc alterá-la.
Ou então (algo mais fodastico ultimate tech), como alguns jah falaram, de analizar waves e separar os instrumentos em pistas diferentes por timbre. Um "demixer" hehehe

Fá Mendonça
Veterano
# abr/08
· votar


Muniz DH

O site é meu sim. Em breve terá artigos novos de pessoas muito gabaritadas mesmo! :D
O sistema de treinamento aural ainda vai mudar muito, principalmente a interface. Ainda vou arrumar a arquitetura da informação e um designer vai fazer o layout. Vai ficar legal. Também estou fazendo um artigo com os grooves criados pelos alunos do André Vasconcellos no curso de verão da escola de música. Muitos grooves bons!

makumbator
Essa é a idéia, fazer um metrônomo que aceite muitas formulas de compasso. Esses metrônomos que têm na net sao horríveis.

AnDerSon_BoLLo

Cara a área de áudio sempre tem espaço para quem é bom. Se quiser trabalhar nessa área estude bastante. Dá uma grana boa.
Mas tem que ser bom! Profissionais meia boca mechendo com áudio é o que mais tem no mercado.

jholanda
Veterano
# abr/08 · Editado por: jholanda
· votar


a primeira coisa que eu sugeriria é não aloprar ;-) afinal, é um projeto de final de curso. pense nele como algo que lhe permita continuar no mestrado ...

uma boa pedida seria estudar o padrão MusicXML. você poderia acompanhar as discussões sobre esse padrão e identificar lacunas.

ClaudioBass
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator

Instalei essa semana o Celemony/Melodyne 3.1.1.2 aqui no studio. Devo concordar que esse software tem realmente parte com o demo! dá pra fazer o diabo, uns troços surreais... muito bom. só é uma pena que ele não entre como plugin pro Sonar assim como acontece com o Soundforge... mas aí também eu acho que já seria pedir demais. Depois que eu comprar a versão oficial vou mandar um e-mail pro tal Mark dando essa sugestão pra ele... a integração com o Sonar seria perfeita!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Muniz DH
Veterano
# abr/08
· votar


Fá Mendonça
muito boa a iniciativa do site, e o seu sistema, por ainda ser beta, não da mesmo pra contar com uma interface excelente, mas as funcionalidades estão bem legais, e o melhor é que por ser para web, esta disponivel ali pra qualquer um utilizar, sem nenhuma complicação.

jholanda
ahhh pode cre.. mas não vou aloprar não.. hehehe, até pq depois de tudo modelado, tenho que implementar, algo (bem simples) apenas pra terem uma idéia de como será o software rodado.
gostaria de aloprar sim, até pq estou meio desiludido com essa faculdade, mas isso já é outra historia.

vlw...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


ClaudioBass

Gostou dele né? hehehe...realmente, o tal tiozinho da Celemony é um mito na área de efeitos. Os projetos deles são excelentes!

Muniz DH

Já decidiu o que vai fazer?

Fá Mendonça

Já conhecia seu site, por causa do Blog do Nuke! Uma sugestão seria o teste de figuras rítmicas(a pessoa ouve a figura e identifica a célula escrita dentre várias opções). O inverso seria mostrar a célula escrita, e depois pedir que a pessoa clique em um botão de tap aquele ritmo mostrado(poderia ter um metrônomo tocando nessa hora). Não sei se tecnicamente isso seria muito complicado de fazer, mas nunca vi algo assim na internet.

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


AnDerSon_BoLLo
Isto de software para audio não é facil. Já há tanta coisa e produzido por grandes empresas no ramo, já com muita experiência, que nem sei se compensaría mas, como diz o Fá Mendonça há sempre espaço para quem é bom. Tens que dar duro para ser mesmo muito bom... e isso é sempre possivel!

Abraço.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass

Eh, toh ligado, soh queria saber msm...
mas eh uma aerea interessante...

Fá Mendonça
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass

Pelo o que eu entendi o AnDerSon_BoLLo queria trablhar com os softwares não produzí-los! Mas mesmo que seja em produção há muito espaço, mas em tem que ser em grandes equipes de desenvolvimento de software...


makumbator
Já pensei em fazer ditados rítmicos sim, até melódicos já me passaram pela cabeça. Eu tenho uma meta para a versão 1.0 (a que eu preciso pra me formar). Depois, com certeza vou trabalhar em uma nova versão que contemplará essas funcionalidades e outras mais.
Uma funcionalidade que vai ter com certeza é a possibilidade de se trabalhar com as notas individualmente através de um mixer. Volume e PAN serão ajustáveis. O objetivo é criar sensações auditivas mais ricas, como por exemplo ao ouvir um intervalo harmônico, uma 3M, por exemplo; o usuário poderá "jogar" a fundamental para a esquerda e a terça para a direita, além de poder "mutar" as notas e facilitar o processo inicial de identificação da fundamental. Imagine isso no treinamento de uma progreção harmônica! :D

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# abr/08
· votar


Fá Mendonça
TugaBass

Na verdade falei de produzí-los mesmo... toh no 2° semestre do curso de engenharia mecatrônica (com pretenções pra mudar pra eng. elétrica, ainda não sei)... então toh no começo dessa area de programação também... então reformulando a pergunta jah que não entenderam... queria saber justamente se existem essas grandes equipes de desenvolvimento aki no brasil, porque não vejo muito soft's tão bons daki... se o mercado é amplo, quanto que pagaria, essas coisas... a outra area que quis saber foi de "engenheiro de audio" como anda???

Isso eh mais curiosidade msm, acho uma aerea interessante, pretendo estudar um pouco depois pra conhecimento proprio, mas naum sei se o mercado eh tão bom assim aki no brasil... quanto acham que um engenheiro de audio e um programador de audio ganham em média???

Muniz DH
Veterano
# mai/08
· votar


i aee.. eu mal-educadamente dei uma sumida... trabalhando pra kct, fiquei sem tempo... que nem respondi o que me perguntaram... vou dar um up só pra isso mesmo...

[/b]makumbator[/b]
então, andei conversando com meu professor... e mandei a proposta, claro que se for inviavel, vou tentar outra coisa... mas seria algo do tipo... vc toca a nota (melodica) e o software escreve pra partitura ou tab... no caso seria mais voltado pra escrever solos ou linhas de baixo né... ainda não sei se é possivel, mas ja estou estudando...


ahh.. e vlw aí a todo mundo que ajudou de alguma forma....

Rdg Bass
Veterano
# mai/08
· votar


Muniz DH

Dê uma lida nisso:

http://pessoal.cefetpr.br/bertoldo/Downloads/musica-teoria.pdf

jholanda
Veterano
# mai/08
· votar


Dê uma lida nisso

ou, dependendo do objetivo:
http://www.jfugue.org/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda Projeto Faculdade