Faculdade de musica ?!?

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # mai/05


    Bom galera,seguinte,aki escreve um cara q morre de vontade d fazer faculdade de musica,q sonha em ganhar dinheiro tocando (contra-baixo),mais que,como qualquer outro jovem indeciso,nao sabe c vai,ow c fica.as minhas duvidas são :

    eu tenho q fazer algum curso antes ? c sim,qual e aonde ? (lembrando q eu gostaria de ser contra-baixista profissional,mais nao tocador de baixo,quero manja memo d musica)

    um pessoal para fazer uma faculdade de musica precisa "nascer com o dom ??",pq aki em ksa,ninguem dah mta bola pra musica,soh eu,e estou começando agora,4 meses de baixo soh

    como anda o mercado musical hj em dia,,,eu quero dizer O mercado mesmo,aki no Brasil,nao to imaginando nada do tipo fazer sucesso com a minha bandinha e ganhar milhões,,

    po,eu axo o maximo essas ideias de ser baixista de estudio mesmo,sideman,toca em bailes (embora eu tenha uma banda de hardcore,eu sei q um dia eu vo acaba desistindo de ouvi essa gritaria,qm sabe amadurecendo)barzinhos de jazz e tal

    meu medo nao eh nao ficar rico,,sustentando minha familia e sobrando pelo menos um pouco para certas regalias eu jah estou satisfeito (nao q eu seja pecimista,,,soh nao quero sonhar alto e virar um musico iludido)

    tenho q admitir q hj em dia eu nao levo o contra-baixo 100% a sério,to com 16 anos,nao levo a serio nao por perder tempo em balada,futebol nem nada,mais eu trabalho,e em alguns dias da semana soh volto as 5 da tarde para casa,mais oq eu queria mesmo era chegar do colegio,almoçar e me trancar no quarto ateh 6,7 horas soh tocando ^^.
    mais o tempo q me resta soh eh o suficiente para fazer as lições q o meu prof. me passa


    plz alguem me dah uma luz ae \o/

    brigadão

    erros ow criticas se sintam a vontade para postar

    HdP2
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Antes de fazer a faculdade vc tem que ter o técnico, e isso o que eu sei...

    Vlw

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Antes de fazer a faculdade vc tem que ter o técnico, e isso o que eu sei...

    bom blz,isso eu sei,dexa eu me explicar melhor :

    c eu fizer bem as minhas aulas ateh o fim do ano q vem eu tenho o conhecimento necessario pra faze uma faculdade de musica ?

    eu prometi pra mim mesmo q no max. a partir do começo das ferias eu vo rala pra caramba,toca bem memo,axo um barato akelas bandas q tem como o musico mais famoso o baixista.

    oq eu tenho medo eh de largar tudo e nao me dar bem,mesmo dando 100% de mim

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Gabriel Simões
    · votar


    Cara .... vou falar pela minha experiencia pra entrar numa faculdade de musica ...

    as faculdades normalmente divulgam uma lista dos assuntos que serão cobrados nas provas específicas .... usa isso como guia ..
    Além disso, a UFBA (nao sei as demais, mas acredito que todas o façam) aplica testes de percepção musical.. e acho q o tempo e o amadurecimento do ouvido interno contam muito .... mas pensa assim ... na pior das hipoteses vc ganha experiencia ....
    Qualquer duvida escreve ai que eu falo com voce ....
    Abraço
    Gabriel

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LuizBass

    Kra é o seguinte, no fim do ano passado eu prestei teste para o nivel medio, da Universidade Livre de Musica Tom Jobim, eram apenas 5 vagas para uns 70 pessoas, eu passei e to lá a 4 meses, eu acho q quando sair d lá ,daqui a 4 anos, provavelmente estarei, c Deus permitir, ganhando a vida com musica, ainda bem q eu só tenho 15 anos.

    Acho qdeve ser uma boa pra vc.

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Qualquer faculdade de música deve ser vantagem com exceção da UFRGS aqui de POA. Conheço alguns músicos muito bem sucedidos daqui, uns passaram pela facul, outros não, mas uma coisa são unânimes, a UFRGS é retrógada, ultrapassada e cheia de caprichos estúpidos q prejudicam a evolução e a expansão da musicalidade sob todos os aspectos. Além de ouvir fofocas sobre panelinhas, cartas marcadas e troca de favores, enfim, coisas q não me atrevo a aprofundar pq não sei. O q sei é q esses músicos q me refiro, são puta véia, tem trabalho de sobra e afirmam isso, e não são poucos.
    Não conheço as universidades aí de SP e RJ, mas acredito q sejam mais serias e q tenham mais credibilidade.
    Boa sorte.

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    po maikonbass 15 e tah fazendo Tom Jobim cara ? q loko,eh perto da onde eu faço aula ,jah ouviu fala da Escola de musica Brasil ??

    um camarada meu tah fazendo musica em campinas,foi mora lah e tal,eu queria faze alguma fora de sp. nem q seja pra toca lah e ganha dinheiro lah,dps c for o caso eu volto,,

    alguem aki jah teve aula com o Itamar Colaço ? um garoto da minha escola tah fazendo aula lah,e o meu prof. ( q dava aula pra ele falo q ele nem toca tanto) e o cara foi aprovado lah ! axo q ele toca mesmo .

    bom,seja oq Deus kise,vo continua estudando,ai dps eu penso sobre a faculdade,,mais to axando q c eu fize algum outro curso vo me arrepende,,

    rushrush
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LuizBass

    É isso aí cara. Músico toca!!! Não bate cartão. Essa dúvida q tu tá é normal e bem pertinente. Qndo terminei o segundo grau fiquei pensando no que fazer e decidi estudar música, me dedicar e trabalharcom isso. Não me arrependo nem um pouco. Toco em banda cover pra sobreviver, pois aqui no sul isso dá uma graninha, e aí toco meu trabalho instrumental paralelamente, gravo com outros caras e dou aula. Estou equipando melhor meu estudio para ainda esse ano eu largar o baile e tocar a vida só com o meu som e ficar no estúdio. É isso aí cara, não dá pra ficar rico, pelo menos eu to muuuuito longe de ficar, mas dá pra viver com dignidade, se virando e trampando pra carai, fazendo o q gosta. Opções não faltam. Vc pode casar com uma mulher rica também (heheheheh)
    Te desejo sorte e sucesso.
    Um abraço

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Haha eh isso ae cara,sorte ae na sua vida de musico,mais sera q eh possivel viver de musica sem fazer faculdade,soh um curso em uma boa escola ?
    c eu tivesse q tocar sem fazer faculdade (oq eu nao gostaria nem um pouco) axo q ainda consiguiria levar a vida,tocando em mais uma bandinha pop e morar nos Eua,com o dinheirinho da mamae,q ela gastaria comigo mais pra frente.
    vide : cpm22,detonautas e etc...

    otavio016
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu toco a 4 meses tb... porra eu olhei algumas provas dos vestiba e eu descobri q eu nao sei porra nenhuma... o foda eh q eu to no terceiro ano e eu faço vestiba esses ano... axo q vo dexa pro ano q vem =(

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LuizBass

    Pow luiz eu pego aula com o Itamar Collaço, mas to afim d trocar!!11

    Um colega meu tb da Tom Jobim, faz aula com o Pixinga lá mesmo, e disse pra eu mudar pro Pixinga, acho q depois deste semestre vou pegar aula com ele.

    Pow tem uma ULM (Tom Jobim) no Broklin e outra na estaçao da luz, as inscriçoes sao d ano em ano, pra tres niveis diferentes!!!!!!!!

    valew

    posta aí!!!!!!!1

    LuizBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Po cara nem sabia q o pixinga dava aula na Tom jobim,a ulm q eu to falando eh a do brooklin mesmo,essa da estação da luz eu nao conheço.
    sobre as aulas do Itamar,pelo q eu ouvi fala d gente q jah teve aula com ele,o cara eh barra mesmo,nem q ele soh tenha t passado uma escala pra estuda,ele t cobra pra caramba,mais soh assim mesmo pra pega tudo q ele keh t ensina

    Thiago Correia
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LuizBass
    Haha eh isso ae cara,sorte ae na sua vida de musico,mais sera q eh possivel viver de musica sem fazer faculdade,soh um curso em uma boa escola ?

    q da da..mas eh bem melhor com faculdade..q vem trabalhos + bem remunerados hehe!

    eu toco contra-baixo a uns 3 anos.. e to fazendo supletivo pra recuperar oq eu perdi na escola e fazer faculdade de musica.. tb tenho o mesmo objetivo teu.. e eu falo assim.. na vida em tudo q voce queira fazer vc pode quebrar a cara ou nao.. e eh melhor quebrar a cara fazendo oq gosta doq nao quebrar fazer oq nao gosta!!

    e nada eh facill se garanta e pronto!

    :P

    flw ae!

    maikonbass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LuizBass

    Nem achei q ele cobra tanto, é q tipo ele é um cara q vai degrau por degrau, tipo nao ensina d uma vez aquilo q realmente necessario!!

    O Pixinga já vai mais direto ao assunto, foi oq os caras lá da escola me disseram!!!!

    Po ond fica esta Escola de musica Brasil?Fica na Padre antonio José dos Santos?

    Half
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Cara, faz uma faculdade boa, uma coisa que você goste e que tenha um bom mercado de trabalho. Deixe a música como "segundo plano", se quiser arranje uma banda pra tocar e tal, mas não se apoie na música pq essa base pode te derrubar feio, e isso é muito fácil e freqüente... Sem querer ser "desesperançoso", mas conviver com a música torna-se muito mais agradável se não for "obrigação", ou seja, seu sustento. É a minha opinião, cada um tem a sua =)

    cassio silva
    Veterano
    # out/10
    · votar


    a prova que vc faz antes de entra na fcul de música está relacionada ao curso? tipo as questoes são sobre música?

    Jacomello
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ai galera eu queria saber q só com o conhecimento no contra baixo é possivel fazer essa faculdade me disseram q presisa saber outros instrumentos, oque é realmente nescessario pr fazela?

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jacomello
    Primeiramente vc precisa saber q vc ta indo pra uma faculdade de música, e não de baixo.. Até onde eu sei, por experiência de amigos e parentes que já tentaram e fizeram música, rola mais ou menos assim: Vc se inscreve em um determinado curso (dependendo da facul vai ter só "música" e depois vc faz as "especializações"), e vê quais são os pré-requisitos para as provas.. ou seja, vc vai precisar ter um conhecimento mínimo aí para poder fazer o curso... geralmente eles dividem as provas em teoria e prática, onde, em teoria é cobrado desde leitura de partitura até história.. e na prova prática vão ali ver sua habilidade e nível técnico com o instrumento... e assim, vc precisa ter um certo nível em ambas as coisas, não pode ser mais ou menos na teoria e qrer garantir na prática q n rola... e oh, n é pra botar pilha não, mas dependendo dos casos os cara escurraça mesmo.. tipo, nego que toca 1/2 dúzia de nota no seu violãozinho e tals.. ou teve 2 anos de teclado.. enfim... os cara manda pasta na hora...
    Mas só uma observação... existem tb os centros tecnologicos, como o do EM&T, que eles pegam a pessoa a partir do nível que ela tiver.. e o foco maior é no instrumento em si..

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Faculdade de musica ?!?