Inconformado ao comprar Amplificador

Autor Mensagem
sIAMESE
Veterano
# abr/08


Olá pessoal.

Já tenho meu BX 12 há alguns meses e agora juntei R$500 e pretendo comprar um Amp.

Encontrei muita coisa pelas lojas, mas pesquisando pela Internet, qualquer um mete pau neles; WarmMusic, Staner, Meteoro, Stagg, Moog...

O único amp básico que não vi ninguém xingar ainda são os behringers e, portanto queria saber se alguém os conhesse.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar com alguma opinião.

mum
Veterano
# abr/08
· votar


O set que eu costumo usar pra ensaiar, da behringer, pelo menos nunca me deixou na mão. E tem um puta som.

Não lembro o nome do modelo do cabeçote, mas é um que tem um reloginho de "turbo", e um botao pra ligar um oitavador :P

As caixas que uso são de aluminio, 2x12 e 1x15.
Consigo tirar o som que gosto nelas

Na minha opinião behringer no quesito CustoxBeneficio de equipamentos pode se comparar a SX nos instrumentos.

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


sIAMESE
Os Staner são bem honestos, não quebram, e são potentes. (Os BS-120, BS-150 e BX-200)

Os outros eu não conheço bastante pra falar.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


sIAMESE
Os Staner são bem honestos, não quebram, e são potentes. (Os BS-120, BS-150 e BX-200)
voto nos staner tb.

já teve gente aqui do fótum q comprou cubo behringer q pifou 04 meses depois e num teve garantia pra cobrir. nunca vi ninguém falar isso dum staner (q naum é a melhor coisa do mundo, mas...)

mum
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
Cara, não entendo esses lances da behringer. Tenho um bdi e um overdrive deles, ensaio num set deles que é de um estudio de locação e esse equipamento nunca me deixou na mão.
Nesse mesmo estúdio, o dono trocou os monitores da Alesis dele por um set behringer, pq o alesis queimou, e o Behringer ta segurando o tranco melhor que o outro.
De verdade, acho que é lance de muuuito azar mesmo, e dizem que noticia ruim anda mais rapido do que notícia boa.

Mas as vezes ainda penso se os equips da behringer podem ser considerados descartáveis pelo preço hauuaha (usou e jogou fora!)

VeEh
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
é verdade, eu tenho um cubo staner faz uns 5 anos e ele nunca deu problema!

sempre deu um som satisfatório e olha que eu levo ele no porta malas... viro mexeu ele bate de um lado pro outro!
Rssss

modelo é Bs610 se eu não me engano!

Abraço!

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


voto nos staner tb. (2)

sIAMESE
Sempre existirão pessoas que vão xingar tudo... Nem por isso vc vai deixar de comprar.
Flw

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


mum
De verdade, acho que é lance de muuuito azar mesmo
num é azar não, é q eles naum tem controle de qualidade nenhum!! tb uso behringer, tenho BDI, mesa, x vamp, DD100 e devo comprar um EQ gráfico e talvez um comp de rack deles. a minha mesa por exemplo, foi trocada (ainda bem q percebi em casa no dia seguinte) pq veio com problema. o pedal compressor/sust dá "click" quando piso, além de ter 02 pots moles. os monitores 2031a não tenho, mas todo mundo diz q ouve FM pq é mal blindado. tenho vários outros equipos e esse tipo de coisa nunca aconteceu com nenhuma outra marca. e o grande problema, é q a garantia é da importadora, q é só de 03 meses!!

mum
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
É até "Justificável" o baixo controle de qualidade pelo baixo preço.
Será que lá fora é assim tb?

Veneta
Veterano
# abr/08
· votar


Chegou hj meu Roland Micro Cube. Putz! muito bão, toquei horas com ele! E é alto o dito cujo! Pra apartamento é o que há........

sIAMESE
Veterano
# abr/08
· votar


Pessoal, muito obrigado mesmo pelas opiniões.

Porque além de sonoridade e potência, eu procurava um amp que que não me desse problemas em parte elétrica e que não chegasse a estourar com o tempo, conforme já ouvi relatos.

Vendo os Staners, me parecem ter muito tamanho e, consequentemente, potência. Vou pesquisar bem sobre eles.

Enfim, muito obrigado pela ajuda gente, agora fiquei tranquilo.

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho um staner bx-200 a quase 2 anos e nunca me deu problema... e é bem potente tbm, segura tranquilo os ensaios.

TugaBass
Veterano
# abr/08 · Editado por: TugaBass
· votar


É até "Justificável" o baixo controle de qualidade pelo baixo preço.
Será que lá fora é assim tb?


Nós em Portugal usamos muita coisa da behringer por ser uma marca muito barata quer seja comprada no comércio tradicional de loja de rua ou importada directamente de outro país na Europa, e com muito boa performance... claro que depende muito do tipo de equipamento mas de uma forma geral, é bom e funciona!

Quanto à garantia, por lei portuguesa sob comunidade europeia, sendo novo, tudo tem no mínimo 2 anos de garantia de fábrica... (e já se começa a dar 3 anos como mais-valía para melhorar as vendas) e será sempre o vendedor a responder sobre o assunto! Portanto, se avariar, troca na hora se for nos 15 dias seguintes à compra. Se for mais tempo de uso, tipo 6 meses ou mais, poderá trocar ou então reparar sem custos para o cliente e não há complicação maior ou menor! Lei é lei!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass
Quanto à garantia, por lei portuguesa sob comunidade europeia, sendo novo, tudo tem no mínimo 2 anos de garantia de fábrica... (e já se começa a dar 3 anos como mais-valía para melhorar as vendas) e será sempre o vendedor a responder sobre o assunto! Portanto, se avariar, troca na hora se for nos 15 dias seguintes à compra. Se for mais tempo de uso, tipo 6 meses ou mais, poderá trocar ou então reparar sem custos para o cliente e não há complicação maior ou menor! Lei é lei!
pô, então é muita sacanagem!!! aqui a gente só têm pros equipos importados por importadora (se não têm a empresa filial no Brasil 03 meses), vcs têm 02 anos!!! já sei o q eles fazem, é óbvio q em função da garantia, eles têm q ter um controle melhor, então eles devem tacar tudo q é resto q dá problema aqui pro Brasil!! pq a qtde de equipo deles q dá problema....

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


ABATANGERINA
Não acredito que vos mandem todo o material que só dá problema... talvez o vosso volume de compras nesse material seja muito maior que o nosso (e acredito que seja), daí também haver mais equipamento a dar problema. Não sei?!?

Will Piasecki
Veterano
# abr/08
· votar


sIAMESE

Ja vi um Staner (BS-150) queimar na minha frente e o baixista do show ter que usar minha meteoro =D

Tem um 60W da Staner que eu acho uma pira, mas eu nao compraria essa BS-150. Tem um ótimo som, mas altera e prejudica o timbre final do instrumento, já testei isso com 4 baixos diferentes e confirmei isso de novo: faz duas semanas quando tive que ensaiar num estudio com ele e o resultado é o mesmo, o timbre final não é 100% fiel ao timbre original do instrumento.

ABATANGERINA
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
Ja vi um Staner (BS-150) queimar na minha frente
acredito. mas é a 1ª vez q leio isso.
com certeza as bs da staner não são amps top, mas na faixa de preço q ele colocou em cima, não vejo nada melhor.

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


TugaBass
Lei é lei!
huashuahsuahsuas
essa é a famosa piada do portugues?
infelizmente isso não se aplica ao nosso paisinho aqui, caro amigo portugues...

Não acredito que vos mandem todo o material que só dá problema...
vai ver só nos mandam o que foi devolvido aí... o_O

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# abr/08
· votar


Will Piasecki
Ja vi um Staner (BS-150) queimar na minha frente e o baixista do show ter que usar minha meteoro =D

esse eh o primeiro relato q vejo sobre o bs150 deixar na mao!

ja tive um desse e nunca me deu problema fiquei com ele por mais de 5 anos nunca me deixou na mao

qt a fidelidade do timbre?
um ampeg e muito mais caro e faz a msm merda q um bs150

Instrumento_de_Deus
Veterano
# abr/08
· votar


CAra... eu tenho um staner ha vários anos , nunca me deixou na mão, é pau pra toda obra .... mas eu o comparo a um zagueiro brutamonte .. divide todas, chega abafando .. mas habilidade zero.
Poxa o cubo tem potencia, nao quebra .. mas tbm nao tem um timbre agradavel ( só se percebe isso depois que se toca em amps melhores ) ... tem um som muito duro!
É um bom custo benefício, segura bem os ensaio, shows pequenos ..mas nao tem muita qualidade de timbre.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Nada é eterno, qquer ampli pode queimar devido a inúmeros fatores, picos de força, idade, uso extremo, qquer ampli ou combo tem o seu limite. O Bs realmente é muito resistente e confiável, e esse relato é muito raro, 1a vez q leio tb, o que é ate ecrto ponto comum é queimar o fusivel de proteção, queimar direto é realmente dificil, estando o ampli em bom estado, ele aguenta paulera!
Qto a timbre real do instrumento isso é outra coisa complicada, cada preamp, tem uma caracteristica, juntamente com o set de caixas, o Staner tem sim sua caracteristica, mas eu particularmente tiro timbres diferenciados com cada baixo q uso nele. O que realmente pode e deve ser, e q acontece, é questão puramente de gosto pessoal, tem baixistas q odeiam hartke ou Gk, então ter os q abominam Staners, é mais do q normal e aceitável.
O interessante é o comparativo entre faixa de preço, e de novos, nessa situação achoq ainda está para aparecer algum ampli q ofereça o q o bs oferece.

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


TugaBass
O código de defesa do consumidor do Brasil ainda tem que evoluir muito pra chegar no nível da Europa. Por aqui o prazo para troca por outro produto novo na loja é de apenas 7 dias. A garantia por defeitos de fabricação míinima que a lei obriga o venvedor a dar é de 90 dias. Infelizmente muitos vendedores costumam nem dar essa garantia. Lifetime warranty é uma coisa que só funciona com fornecedores diretos de companias gigantescas ou então se você mandar seu produto pra outro país

O bom é que a situação pode mudar aos poucos. Alguns produtos começam a chegar aqui já com essa garantia que é oferecida na europa. Muitos produtos de informática já acompanham as leis európéias (RoHs e garantia de 2 ou mais anos). Espero que isso se extenda para a música também.

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


Will Piasecki
Tem um ótimo som, mas altera e prejudica o timbre final do instrumento
Acho que qualquer amplificador vai alterar o som final do instrumento, afnial de contas os pré-amps que modelam o som costumam ser diferentes, daí o resultado final vai ser diferente. Experimente ligar seu baixo num hartke HA3500 e depois vá para um GK 800RB, faça pizzicato e slaps e verá a diferença entre o som final dos amplis.

Sobre queimar, nem tudo é perfeito, defeitos acontecem, as vezes defeitos que só são percebidos com o uso contínuo... já vi jcm800 dando pala queimando valvula do power... amplis funcionando a pleno vapor costumam ser bem sensíveis à variações na energia, mesmo que imperceptíveis. Outra coisa, os componentes da fonte e os tansistores de potencia tem uma durabilidade limitada.

mum
Veterano
# abr/08
· votar


japaubatuba
qt a fidelidade do timbre?
um ampeg e muito mais caro e faz a msm merda q um bs150


Do mesmo jeito que um tonante faz a mesma merda que um music man.

allexcosta
Veterano
# abr/08 · Editado por: allexcosta
· votar


Forum errado... Foi mal

TugaBass
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
infelizmente isso não se aplica ao nosso paisinho aqui, caro amigo portugues...

A nós, cá, vale-nos as leis da comunidade europeia em que todos os países se regem pela mesma cartilha... senão só tinhamos a defesa do consumidor e mesmo assim, esta farta-se de trabalhar porque também há muitos aldrabões.

vai ver só nos mandam o que foi devolvido aí... o_O

Eheheheh! Então não deve ir d'aqui... deve ser de Espanha! Ahahahahah!

conehc
O bom é que a situação pode mudar aos poucos. Alguns produtos começam a chegar aqui já com essa garantia que é oferecida na europa. Muitos produtos de informática já acompanham as leis európéias (RoHs e garantia de 2 ou mais anos). Espero que isso se extenda para a música também.

De uma maneira geral, e é aí que a lei portuguesa (que já era assim) bem como a europeia prevêem, todo e qualquer fabricante seja de onde for, desde Américas, Africas, Europas, Asias... são obrigados a garantir o equipamento (antes era 1 ano) com 2 anos! O problema surge nos comerciantes que por mais ou menos falta de ética ou profissionalismo ou vontade de assumir a responsabilidade perante o cliente, acabam por não cumprir com a parte que lhes obriga!

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/08
· votar


Posso até comprar outro, mas não vendo meu BS-120 de forma alguma! Está pra nascer melhor relação de custo x benefício!!

kiki
Moderador
# abr/08
· votar


TugaBass
Eheheheh! Então não deve ir d'aqui... deve ser de Espanha! Ahahahahah!
por que da espanha?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


kiki
por que da espanha?
Se me permite, é por causa dos espahóis que os atendentes da polícia federal " devolveram" pra lá na alfândega. Coisas do nosso Brasil RSRSRS. Grande abraço.

Loko_Bass
Veterano
# abr/08 · Editado por: Loko_Bass
· votar


Tenho um staner bx-200 a quase 2 anos e nunca me deu problema... e é bem potente tbm, segura tranquilo os ensaios.
2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inconformado ao comprar Amplificador