Grande dúvida em relação aos contra-baixos

    Autor Mensagem
    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08


    estou em dúvida sobre meu próximo baixo, como muitos podem ter reparado ando fazendo várias perguntas sobre qual é melhor, e ainda continuo com muitas dúvidas.Atualmente tenho 1 samick saturn 5 cordas e no meu aníversário pretendo comprar outro baixo, só que ai vem a grande dúvida: qual comprar??? hehehe
    pra começar não sei qual eu pego: se 1 de 6 cordas ou 1 de 4 cordas.
    depois disso ainda piora: qual pegar?
    de 6 cordas ou seria o trb 1006 ou o sr 506, o sr 506 é bem mais barato e com o dinheiro q sobrar posso investir em equipamento.
    ja nos de 4 cordas tem esses: Cort NA4, Fender standard P bass(esses são os mexicanos???) tem os warwick ( não sei os modelos que se enquadram na faixa de 2~3 mil).
    como pretendo prestar vestibular para musica no fim do ano, queria 1 instrumento versátil, que pudesse abranger o max possível de técnicas: pizzicato, tapping, slap entre outros.
    Meu professor disse q com 3 mil da pra pegar um ótimo baixo de luthier, mas n conheço nenhum luthier, andei dando 1 olhada em alguns sites de luthier e fiquei ainda mais em dúvida hehehe
    O som que toco atualmente é heavy metal, bandas cover de : iron maiden, nightwish, épica, DT, entre outros.mas tmb adoro tocar jazz, blues, bossa nova hehehe

    se tiver como algume me dar uns conselhos ja ficaria muito grato.

    ClaudioBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: ClaudioBass
    · votar


    Thi Freitas

    Essa sua "dúvida" é muito abrangente, complicada de responder. Quanto aos gêneros, eu diria o seguinte:

    Se o teu lance é tocar Iron Maiden cover e afins, então pega 3 mil e compra um Fender Precision Mexicano, vais ter um puta instrumento que vai atender bem ao gênero que você curte tocar.

    Pra uma lance mais Blues, POP e MPB, um Fender Jazz Bass atende.

    Agora, se você pretente tocar Jazz e Bossa-Nova, recomendo investir num Acústico (Gigante).

    Espere agora por outras opiniões :-)

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    C odiou tanto 5 cordas assim?

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Meu professor disse q com 3 mil da pra pegar um ótimo baixo de luthier
    Até menos do q isso...

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hahauhauhauha nem, eu adoro meu baixo de 5 cordas, é que é assim, estou começando a estudar slap e algumas outras coisas, e´eu não consigo me acostumar a tocar slap em baixo de 5 cordas, dai pensei em comprar 1 de 4, so que tem muita coisa q eu toco que preciso de 5 e até msmo 6 cordas,dai eu pensei em pegar 1 de 6 cordas e pegar um shelter sx sjb 75 pra trenar slap, e vender esse de 5 mais ainda n sei heheheh

    Fredilson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    talvez uma opção seria fazer em luthier e montar um esquema que deixasse o baixo o mais versátil possivel...

    JohnPaul
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: JohnPaul
    · votar


    Venda o de 5 cordas e pegue um de 6 e um de 4 cordas ;-P

    Eu Pegaria um Sr506 (ou Ibanez Prestige Usado) + SX SJB 75

    ou

    Condor BC 600 + Fender Precision (depende das suas prioridades)

    Com um desses sets dá pra fazer de tudo!

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se eu fosse você..investia em outro de 5c...e pegava um sjb75..

    allexcosta
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu ficava com o baixo e dava entrada num apartamento.

    LucasLermen
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Como o ClaudioBass falou, pega um Precision Standard que não tem erro.

    []'s

    jkdias
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thi Freitas

    Jazz Bass.

    Vc tb tira som de precision nele.

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    bom, tmb pensei na possibilidade de pegar um de 5 c+ o shelter, dai no caso eu vou pegar warwick rockbass fortress 5 c+ shelter sx sjb75 + hartke A70 oque acham?

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thi Freitas
    otimo!!!! Se tivesse grana teria esse set...
    mas vende esse samick!

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    otimo!!!! Se tivesse grana teria esse set...
    mas vende esse samick! [2]

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu andei dando uma pesquisada, e vi que não existe quase diferença entre o WW rockbass fortress e o corvete, será q rola pagar 500 reais a mais por uma pequena diferença??? ou n tme diferença a partir do corvette special que tme o msmo preço???
    desde ja grato

    Gui
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thi Freitas
    realmente não há muita..há sim nos modelos de 4c..que o cap do braço é pb no fortress e jb no corvette...

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thi Freitas

    Experimenta vários! Os mais que poderes! Logo vais formar uma melhor opinião e ter maior opção de escolha!

    É muito dificil aconselhar-te nesta dúvida! O ideal seria teres 3 baixos: um de 4, um de 5 e um de 6 cordas!

    Abraço.

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    com esse monte de baixo ta dificil escolher hehehe
    o que vcs acham do rbx 775??? eu acho esse baixo lindo d+++ porém nunca ouvi o som dele, ja vi vários posts elogiando ele hehehe, mas em relação ao sr505 ele é melhor????
    eu queria msmo o jm2 mas saiu de linha tenso viu heheh

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Thi Freitas
    o que vcs acham do rbx 775??? ... Eu tenho um! É um bom baixo, activo com boa definição de timbre e bem equilibrado e leve no peso. Bons graves, médios bem presentes e agudos a ferir quando é preciso! Tem grande ataque. Sôa a Yamaha como não podia deixar de ser.

    O SR505, também é muito bom, mas é diferente! Tem outro som! Em 1998 estive para comprar a versão SR506... é igual mas com 6 cordas. Era um baixo muito barato para a qualidade que apresentava. Excelente timbre e resposta imediata no ataque. Também bem equilibrado no som e com uma definição muito clássica... Depois acabei por optar pelo Status muito mais caro, claro, mas também é outro universo de instrumento!

    Entre o Yamaha e o Ibañez, não sei qual escolheria... o Yamaha tem um som mais moderno... o Ibañez tem um som mais clássico! Tudo depende do timbre que mais gostas num baixo!

    Em termos de madeiras, o Ibañez é melhor... No que toca à electrónica e idependentemente das marcas sonantes, eles acabam por ser mais ou menos equivalentes.

    Abraço.

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    vou acabar escolhendo o rbx, pois alem de ser mais barato, é mais fácil de encontrar tmb e o som dele é mais ou menos o que eu busco pra tocar prog metal

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Thi Freitas
    pra tocar prog metal... Define prog metal! Não entendo o que é!

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    allexcosta

    Eu ficava com o baixo e dava entrada num apartamento.

    ahuahuahuhauhahaauahauauhuahahuhauhaauuh!!!
    nossa, me matei de rir..


    TugaBass

    Metal progressivo. É tipo o que há de mais virtuoso atualmente no metal... Imagina um Emerson, Lake & Palmer ou King Crimsom com o andamento dobrado!! Acredito que a principal banda de prog metal da atualidade seja o Dream Theather. Aqui do Brasil tem o Mindflow (que aparece direto na cover baixo).

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Will Piasecki
    Ok! Foi o que eu pensei! Nós cá chamamos rock progressivo ou sinfónico. Gosto muito dessa onda!

    Thi Freitas
    Talvez o RBX 775 não seja o mais indicado para esse som! Eu talvez optasse pelo SR 505!

    O RBX é um baixo muito "estalado", bom para funky. disco (sem falar do JazzBass, claro) ou mesmo smouth jazz/fusion do género FOURPLAY... (tipo Nathan East).

    O SR 505 é um baixo mais regular! Não é tão agressivo ao toque, mais soft no desempenho e sem ferir no ataque!

    Eu e as minhas opiniões! Vá-se lá saber porquê! Eheheheheh!

    Abraços.

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    meu professor me indicou baixos de oliveira, ele conhece o nilton wood e tocou em alguns baixos dessa marce e disse q são baixos incriveis e q tem preços bem acessíveis, aki esta a especificação de 1 deles:

    Braço: Marfim / Louro Faia (neck-tru)
    Corpo: Cedro
    Top: Marfim / Loro Faia / Imbuia
    Captador: EMGhz / Gotoh
    Circuito: Ativo(EQ2B)
    Tarrachas: Blindadas BK
    Ponte: Stand. 18mm

    senão me engano ele ta 2600 reais n considerei caro, ele tem 5 cordas, oq acham?

    TugaBass
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    senão me engano ele ta 2600 reais n considerei caro, ele tem 5 cordas, oq acham?

    À primeira vista não sôa mal! Não sei!?! Nestas coisas é sempre uma surpresa... Já toquei em baixos baratos e foi uma alegre surpresa... e já toquei em baixos caríssimos e... foi uma grande desilusão! Experimenta bem... é que o que é bom para uns, pode ser mau para outros!

    Abraços

    Thi Freitas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o top dessa linha ta 3100 reais e são essas as especificações:

    Braço: Marfim / Louro Faia (neck-tru)
    Corpo: Cedro
    Top: Marfim / Loro Faia / Imbuia
    Captador: EMG (ativo)
    Circuito: EMG BTS
    Tarrachas: Gotoh
    Ponte: Monorail

    se eu arranjar um esquema com meu pai acho q é mais negócio pegar esse, n sei se eles dão desconto a vista se derem melhor ainda

    desde ja grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grande dúvida em relação aos contra-baixos