Aos colegas do fórum de baixos: qual amp valvulado?

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08


    Olá pessoal, posto c/ certa freq. no fórum de guitarras, pedaleiras e amps, pois toco guitarra, e gostaria da ajuda de vcs pois o baixista da minha banda vai adquirir um cabeçote p/ baixo, sugeri o behringer bx4500h, porém ao testar um valvulado em uma loja ele se maravilhou com o som, e falou q vai investir num valvulado mesmo.

    Gostaria de saber de vcs um head (combo complica p/ transportar) na faixa aproximada de preço de 2,500 a 3,000 valvulado, custo-benefício bom, pois não manjo nada de amps de baixo.

    Como heads hartke, GK e ampeg devem estar meio caros, gostaria de sujestões WM e meteoro tb, mas se houverem amps GK, hartke... um pouco acima desse valor podem me sugerir tb, pois iremos avaliar.

    O amp é para ensaios (pessoal costuma avacalhar no volume) e shows de todos os portes (exceto estádios.... rsssss) servindo para acompanhar o volume de um amp valvulado de guitarra usando uns 50w no máximo das possibilidades (tenho um head de 100w valvulado, mas acho q nunca vou usar tudo).

    Gostaria de sugestões de modelos de caixa tb, pois tb sou leigo em caixas p/ baixo. Preferência p/ timbres mais "aveludados".

    Agradeço a atenção desde já, espero que a galera ajude!

    abçs!

    chr19
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Um, eu pensaria em um Handmade, ou mesmo aqueles gianini antigos, duovox nossa tem muitas opções, sugiro uma pesquisa com a galera do forum de amplis.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    chr19

    ow. valeu velhinho. Handmade pra nós aqui não rola, nosso estado n tem ninguém. Será que eu devia ter postado no de amps?

    Uma pergunta p/ vc ou alguem q souber responder, ampli valvulado p/ baixo é tão superior aos solidstate assim como para guitarra tb? Ou vale mais a pena adquirir um transitorizado p/ baixo!?

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    georginho_gallagher
    No contrabaixo, não tem toda essa veneração por amplis valvulados.

    Motivos:
    - São caros
    - Pesados
    - Pouco potentes

    Além disso, quem gosta de slap reclama que as válvulas não conseguem dar aquela pressão no som que os transistorizados dão (por causa daquela famosa compressão natural, que os guitarristas tanto adoram).
    Ainda mais além, como os amplis valvulados não tem muita potência (amplis transistor você encontra fácil com mais de 200w, já valvulados, é difícil de encontrar até de 100w), vai usar ele no limite, distorcendo o som. Apesar de a distorção do valvulado ser mais agradável que a de um SS, ela prejudica a definição e o peso.

    Com esse valor aí, não sei se ele vai conseguir pegar algum ampli valvulado decente (entenda-se: POTENTE), porque pouca gente importa eles pro brasil (o que ajuda a elevar ainda mais os preços).

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    valeu...

    tava vendo os preços do GK RB e estão nessa faixa, li comentários positivos...

    vamos ver se aparecem algumas indicações então de heads ss, gostaria de saber sobre caixas tb

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos colegas do fórum de baixos: qual amp valvulado?