Vender ou não vender o primeiro baixo, eis a questão! (+ dicas)

Autor Mensagem
JohnPaul
Veterano
# abr/08


Já tem um tópico velho sobre isso, mas estou fazendo esse pq tb tenho uma dúvida!

Vcs venderam seus primeiros baixos? Pergunto isso porque vou vender meu Golden podre, mas tenho dó. Quero pegar um de 5 cordas ativo, e não quero ficar com 3 baixos agora (tenho um SX também)

E aproveitando, o que tem de bom na faixa dos 1000 e pouco? Pensei no Yamaha RBX375, mas ainda não testei, pq nenhuma loja tinha em estoque. Vc podem dar sugestões?

Abraços

Diego_Serafim
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul
Eu ia vender meu baixo com o Amp pra pegar uma guitarra legal (troquei minha primeira guitarra pelo baixo).
Mas comecei a ter facilidade de tocar e aprendi muita coisa, ae desisti de vender.
Mas cara, isso vc que tem q decidir. Se for pra pegar algo melhor compensa, mas se tiver muito apegado a ele sei lah!
vlw!

ClaudioBass
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul

Cara, se o instrumento tem um valor histórico/sentimental pra você, então acho legal guardar sim, fazer uma reforma nele e mantê-lo no seu set. Meu primeiro baixo foi feito pelo Luthier Cássio aqui do Rio, há mais de 20 anos trás, uma réplica de um Alembic. Mantenho ele até hoje. Dei de presente pro meu filho, mas sem a opção de venda, o dia que ele não quiser mais, vai me devolver o baixo!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul

Nao venda. Daqui a anos quando a nostalgia te atacar ele serah um bom companheiro.

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul
não vendo nem troco meu primeiro baixo!!!

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Esse negócio de primeiro instrumento é foda né?!
Sendo bom ou ruim, acabamos nos apegando à ele.
Eu tb tenho um carinho todo especial pela minha primeira guitarrinha. Ela já aguentou trancos e barrancos comigo! hauheuhahauheuhaea
Agora to pensando em reformar... rocar até a pintura, q tá descascadas em alguns pontos.
Mas vender... Jamais!
Essa vai ficar para os meus netos.

FindanS
Veterano
# abr/08
· votar


Se tu gostar do timbre dele, segura. Meu baixo que aprendi a tocar botei pra fora, era tão ruim o som que com certeza não não deixou saudade, hehe

LucasLermen
Veterano
# abr/08
· votar


Eu vendi meu primeiro baixo... Era um Jennifer horrivelmente podre.. hehuiahe

eomer
Veterano
# abr/08
· votar


não venda cara
eu me arrependo muito de ter vendido meus outros baixos ....
principalmente o primeiro...
era um Giannini shark pro 2
cara, o baixo era duro, ruim, mas de boa... era exotico heheheh
aquele lance de não ter o headstock.... e hoje, eu consigo ver que dava pra dar uma melhorada nele, pra usar num showzinho e tal...
bom, um dia eu acho outro desses e compro so pra zuar

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


Eu vendi o meu... me arrependo até hj :(

Maurício_Expressão
Veterano
# abr/08
· votar


Eu vendi o meu e não me arrependo: era muito ruim. Sem condição sequer de ser usado decentemente como instrumento. Era um Alex Pucutú dos anos 60, fretless e short scale.

Já o segundo, um Giannini Stratossonic AE08B 1976, que é um baixo de verdade, não vendo, não empresto, não troco...

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


Oxe... tá precisando do dinheiro da venda pra comprar algo melhor? Bota fora essa porra.

Muniz DH
Veterano
# abr/08
· votar


cara.. eu tb vendi meu primeiro baixo... era um finch, modelo rickenbacker, bonito a beça... nem foto dele eu tenho hj... já faz uns cinco anos que vendi... não sentia muita falta dele... mas hj em dia, ta começando a dar saudades dele... como o eomer falou, eu podia ter melhorado ele e tal...
quando vendi esse baixo, foi pra comprar o segundo, um golden, que tenho até hj... vou vende-lo, pq comprei outro, mas tenho medo de me arrepender depois...
então pensa bem.. se vc for realmente apegado ao instrumento, e tiver condições de melhora-lo... então não venda...

vlw

Luizclaudiobarboza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Luizclaudiobarboza
· votar


Cara eu não vendi o meu primeiro baixo não, dei ele para um amigo, mas se pudesse vendia, embora seja de Luthier era de compensado com captadores horriveis, so o braço que era legal.
se voce tiver um instrumento de qualidade ou com uma historia legal não se desfaça não.
agora se for mediocre ou não tiver uma historia legal queima ele, levanta um troco que vai ajudar na compra de um novo.
a fila anda.

maquiro
Veterano
# abr/08
· votar


Vendi meu primeiro para poder comprar o que tenho hoje.

Quando sinto falta do primeiro, lembro que se não o tivesse vendido não teria o de hoje. A saudade passa na hora!

Espero ter ajudado.

Rdg Bass
Veterano
# abr/08
· votar


Vende não, transforma ele em fretless e fica com os 3.

JohnPaul
Veterano
# abr/08
· votar


Valeu pelos depoimentos!

Mas o problema é que se eu ficar com ele, meu baixo de 5 cordas vai demorar mais pra chegar.....
Sem falar na briga aqui em casa, por causa da falta de espaço...... E acham que é tudo igual essas "guitarras de 4 cordas".....

Mas vou ver o que fazer!

E o que vcs recomendam na faixa de 1000 reais, 5 cordas e ativo?

denismonteiro
Veterano
# abr/08
· votar


eu vendi o meu primeiro pra pegar o meu segundo.... não me arrependo, mas se tivesse grana gostaria de ter ficado com todos os baixos que já passaram na minha mão.... o que daria uns 8 pelomenos... mas na prática mal uso os 3 que tenho... tanto que tou coçando pra vender meu curbow6 fretless...

enfim, é muito particular isso....

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Jhon Paul,
É cara, as coisas vêm e vão... sacho que a questão é a seguinte: teu baixo é bom? Te dá prazer tocar nele? O som é legal? Ele atende bem às técnicas que vc quer executar e quando executa fica feliz com o som que vc tira? Se a resposta for positiva para a maioria dessas questões, não deve vender, pois vai sentir falta do som dele. Agora, se ele não atende a essas espectativas, acho que ficar com ele é frescura. ninguém casa com a primeira namorada. o lance é experimentar muito até pra saber o que é bom (ter parâmetros). Meu primeiro baixo foi um tonantão que não tenho saudade nenhuma. Tenho saudade do meu Gianini stratossonic que vendi para ir atrás da minha terceira namorada em uma viagem (viu como as coisas se misturam?). Hoje tenho saudade do meu Gianini e da namorada só me lembro o quanto que ela era gostosa (eh, eh). mas hoje, com a maturidade te digo que tenho coisa muito melhor (em todos os sentidos eh,eh.

Fredilson
Veterano
# abr/08
· votar


eu n vendo meu primeiro baixo não...
primeiro que ele tem valor sentimental pra mim, e eu gosto mt de tocar com ele...

segundo que o valor atual dele novo é baixo, o de revenda então é ridiculo...


se você gosta do baixo, n vende não... controla a GAS pra n se arrepender depois de ter vendido o bixim...

JohnPaul
Veterano
# abr/08
· votar


Mas para quem não vende o primeiro baixo, ele era um pau com cordas, ou era razoável?

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul
Cara, agente vende o primeiro baixo pra ficar com saudade dele depois (entendeu?). É que em geral, ela traz um monte de saudades e lembranças... A banda, os estudos, etc. É igual a primeira namorada mesmo... Vc pode até casar com ela depois, mas tem que experimentar outras cores, outros amores até pra poder valorizar o que vc tem, ou não. Importa na vida é a coragem de fazer e propor coisas novas. Te digo que na verdade, muitas vezes é melhor você ter saudade do seu primeiro baixo e ficar na nostalgia do que deixar o compensado dele pegando cupim no porão da tua casa(viu? é igual mulher mesmo!). Se vc vendê-lo, ele poderá ser o primeiro também para muitas outras pessoas que vão aprender a tocar com ele... Na vida, importam as lembranças de valor e não o valor das lembranças... Entendeu?

Saito
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul
O meu era razoável.. Um Squier P.Bass série STD.
Me arrependo em termos, pq penso igual ao maquiro:
Quando sinto falta do primeiro, lembro que se não o tivesse vendido não teria o de hoje.
Aí me conformo um pouco, mas de hj em diante eu não vendo mais nenhum dos meus baixos... Se quiser algum eu tenho que juntar a grana completa, sem trocar nenhum.

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


JohnPaul
o meu era razoavel...adoro o timbre dele..mas tem alguns erros de construção!!

mas mesmo assim ainda é bem confortavel (apesar do braço espesso)

jholanda
Veterano
# abr/08
· votar


eu vendi meu primeiro baixo e não sinto falta. Afinal, o primeiro baixo não é necessariamente o primeiro que você possui ;-)

spbatisteti
Veterano
# abr/08
· votar


O meu primeiro não vendi e não vendo. Ainda mais agora que transformei ele num fretless e reformei inteiro...

Gosto muito dele, também por ser o primeiro, mas o timbre, conforto, peso, etc...

Meu Hyundai ninguém leva... hehehe

THE BASSMAN
Veterano
# abr/08
· votar


Ah..eu nunca vendi meu 1o baixo, um jennifer, ganhei ele novo, em 1987, fui lá na loja comprar com meu pai. Hj ele tá fretless, com eletrica do sx, só falta as tarraxas p acabar de montar ele direitinho. Vender um baixo desse pra que? por 150/200 reais..nem a pau...nem q seja p pendurar numa parede, mas eu toquei muito nele, fiz shows e tudo mais, tem historia.
Já pensei em doar, p alguem q nao tenha condiçoes, ams hj em dia ta tao facil...é capaz de ninguem querer nem de graça...qdo ele estiver prontinho, eu coloco fotos dele, tá parecendo ate um baixo de verdade........

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


THE BASSMAN
Já pensei em doar, p alguem q nao tenha condiçoes, ams hj em dia ta tao facil...é capaz de ninguem querer nem de graça...
Tá fácil não cara... tem um monte de projeto de aula de música para comunidades que precisam de apoio. Eu sei que o que a gente paga de imposto dava pra comprar MM pra todo mundo, coisa e tal, mas na real vc sabe do nosso governo todos os dias nos jornais... Então cara, derrepente doá-lo para um projeto desses pode ser legal e imagine um pivete com ele nas mãos no lugar de um AR-15. Não seria esmola não cara, seria murinete pra pescar. Valeu.

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Mas essa é só a minha opinião...

vefer
Veterano
# abr/08
· votar


Sei não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender ou não vender o primeiro baixo, eis a questão! (+ dicas)