Rock Bass Corvette 5 Cordas, eis a questão!

    Autor Mensagem
    Marcel Telles
    Veterano
    # nov/06


    Fala moçada,

    Meu nome é Marcel Telles, sou baixista da banda UBERRO de Belo Horizonte e tenho uma dúvida pra discutir com vcs.

    Moro no RJ há 1 ano e 2 meses e tive a infelicidade de ter o carro arrombado na porta do teatro Sérgio Porto. Levaram um dos meus baixos, um Yamaha RBX 765A durante uma apresentação, do qual gostava muito. Havia comprado a 7 anos atrás novo e nunca tive nenhum problema, pelo contrário, acho um puta baixo!!!

    Procurando um novo baixo pra reposição, achei a venda em BH um Warwick Rock Bass Corvette 5 Cordas ativo novo por R$ 1.729,00.

    Como ainda não pude voltar pra terrinha pra testá-lo, queria saber de vcs o que acham a respeito desse instrumento.

    Meu trabalho é rock e está disponível no nosso site www.uberro.com.br.
    Lembrando também que uso uma pedaleira Boss GT-6B.

    Gosto de um som com pressão, mas bem definido.

    Estava pensando em algum instrumento até R$ 2.000,00 pois pra morar e viver de música aqui no RJ, longe de ksa tá complicado.

    E aí, o que fazer?

    Um forte abraço,

    Marcel Telles
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Marcel Telles
    · votar


    Isso seria com muita urgência!!!

    Grato,

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Compre um Rockbass e leve um Warwick pra casa.
    É mais ou menos isso... tipo Oliver e Boss.

    Agora... os Warwick tem aquele som deles, "moderno", você não vai ter a pressão de um Music Man ou, entre os passivos, de um Precision ou um Rickenbaker... mas no que eu testei, dá pra tirar esse tipo de som, ainda mais com essa pedaleira. Na minha opinião, os Rockbass são sem dúvida o melhor custo benefício nessa faixa de preço... você pode procurar um baixo usado de outro modelo, vai que acha algo interessante... aqui em BH:

    Musical Brothers: 3222.8786
    Mr. Roadie: 3466.7890
    Beggiato: 3226.5446

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Marcel Telles
    Curto mais o design do Streamer.
    Abç

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Realmente o Streammer muito mais bonito!
    E tem um modelo passivo...

    zegotinha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tenho um Rockbass Corvette 5 cordas Basic, ja postei alguns "mini-rewies" e estou bem satisfeito também, aqui no forum é um baixo bem falado e tal, quem já tocou em um alemão ( o que não é meu caso rsrs ) diz não se comparar os dois, mas não só nesse forum os RB´s são bem falados pelo custo beneficio, sem contar que, pra mim, esses baixos em acabamento não fica atrás de baixos de 4000 ou 5000R$

    Eu já curto mais o modelo Corvette mesmo.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fui na loja AGEVE...o vendedor eh musico...e ntre o streamer e o corvette ele disse pra pegar o streamer! O Duca tambasco do Oficina G3 falou muito bem tbm do streamer....eu tbm jah tive um streamer e eh um baixo muito bom! Realmente o som não vai ser agessivo como um musicman ou um fender precision...ele tem um som mais fechado..mas bem firme..mas axo q sua pedaleira da jeito!! Tbm não eh um baixo tão macio! braço fino..pouco espaço pra slap! mas realmente compre um rockbass e leve um warwick! abraço!

    dru
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Marcel meu irmao ,estou a 2 anos procurando um baixo pra comprar testei muitos ,muitos baixos quase comprei o rock bass ,se o seu som é só rock ta fechado .é ele .eu tive a felicidade de mandar fazer um baixo de lhutier tipo wood pois sou apaixonado pelo o modelo mas tenho um amigo q tem um cock bass e é um tiro o som é massa . outro assunto to afim de tentar a vida no rio como é ai irmão ? e a violencia ,tambem sou mineiro ,se puder trocar uma ideia comigo ficaria grato ,www.wiliamsouza @pop.com.br.e boa compra fique tranquilo . muita paz .

    Marcel Telles
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é.... Agradeço pela ajuda de todos... Mais uma dúvida ficou no ar:

    Qual a diferença entre o Corvette e o Streammer? Seria só acabamento, timbre, braço... Sei lá,

    Na minha opinião, das grandes marcas de qualidade, entre as que eu prefiro tipo Music Man, Tobias, Fender, Warwick, Gibson, a Yamaha e a Ibanez são as mais "baratas".

    E essa série da Warwick é novidade pra mim. Confesso que tenho suspeitas com relação ao Rock Bass, uma vez que os Warwicks alemães costumam estar na faixa de preço entre 3.000 e 6.000 reais.

    Se alguém puder me tirar essa dúvida...

    Dru, tem 1 ano e 3 meses que moro no RJ. Fiz neste tempo que estou aqui o que não faria e 13 anos em BH. Lá é muito bom, mais não revela ninguém pro mundo. Bandas como Sepultura, Skank e Jota Quest só se deram bem quando saíram de lá...

    Como um conhecido me disse: As montanhas nos escondem do resto do mundo!!!

    Não me arrependo de ter vindo pro RJ, na verdade foi a melhor coisa que eu fiz. Fui muito bem recebido, estou trabalhando muito gráças a Deus, mesmo com os perrengues do dia-a-dia (sabe como é, começar tudo de novo em terra estrangeira!!!), deixando pra trás todo um trabalho realizado por anos em BH.

    As chances de vc ser assaltado na rua são as mesmas em qualquer lugar, e o único problema que tive foi esse arrombamento.

    O foda é imaginar que tão tocando funk com o meu xodó no morro!!! Putz...

    Forte abraço galera,

    www.uberro.com.br

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Marcel Telles

    O Rockbass não é uma "série", e sim uma sub-marca da Warwick, assim como a Olp é da Music Man ou a Squier da Fender. Só que é uma sub-marca sensacional... de todas, é a melhor e mais barata. Você vai levar praticamente um Warwick original pra casa, compra tranquilo.

    A diferença entre os modelos, além do formato, madeira e timbre, é que os Streammer da Rockbass são passivos, ao contrário do original da Warwick, que é ativo. Se você quiser um som "warwick de verdade" compre um ativo que será mais fiel, porque todos os modelos originais são ativos, "dispensando" o timbre gerado pela madeira. Acho que o Streammer vem com Wenge na configuração, que alguns dizem ser mais instável. Agora, o Streammer é o mais barato da Rockbass (ao contrário dos originais) e o mais bonito, tem som articulado, moderno, um timbre muito agradável. Cê tem de ir na loja e testar os dois, acredito que os modelos ativos vão te dar mais "punch" e um som mais próximo aos originais. TESTE !!!

    Sobre Minas, não é bem assim... o Jota se deu bem por uma força do batera do Skank que se deu bem sem nunca precisar mudar daqui.

    Marcel Telles
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Blue Jazz, o que interessa mesmo seria ter o som de um Warwick alemão, por isso tenho uma simpatia maior pelo ativo, mas como ainda não vi ao vivo os 2, só por resumos de sites e fotos nada reveladoras, fica difícil...

    Vou ver o que consigo...

    Nada contra o bairrismo, sou mineiro e belorizontino de nascença e de coração, mas se o Jota não fosse para o Sul e depois para Sampa nada teria acontecido... E tenho convicção de que o eixo RJ/SP continua sendo a maior e mais importante vitrine do cenário musical atual, mesmo levando em consideração todos os movimentos culturais existentes no resto do país.

    Aguardo mais sugestões e indicações!!!

    Valeu pela força,

    MontanhaSong
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: MontanhaSong
    · votar


    Marcel Telles:

    Amigo....depende mesmo do estilo de música que vc toca....o som do Rock Bass é, como disseram, mais modernoso...mas vou te falar...RockBass é um tesão....que som...
    Se vc vai comprar em BH certamente é na Serenata...dica...se for pagar à vista....procure o Júnior , gerente....e chore o desconto....o desconto padrão da loja para pagamento à vista é de 7%...se vc chorar mais chega nos 10%...já tá razoável né....
    Outra coisa...e aí já é uma dúvida minha...não sei se é normal...mas meu RockBass come uma bateria fudida...como tem pouco tempo que comprei ainda estou na dúvida se é algum problema ou se é assim mesmo....mas bateria alcalina não está durando um mês...se alguém aí tiver o Rockbass e quiser fazer um comentário sobre a vida de suas baterias eu agradeceria....

    Abraços...

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Marcel Telles

    Não que eu goste do som deles, mas conheço a estória dos caras de perto... aconteceram por indicação do Haroldo, o cara da gravadora veio ver um show deles aqui em BH e depois pediu uma versão da música do Hilton... não teve essa de ir pra lugar nenhum, não é questão de bairrismo, aconteceu desse jeito, simples assim. O Sepultura já não sei.

    Marcel Telles
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    MontanhaSong

    Pô... vc me animou.... Vou com certesa procurar um pra teste!!!

    Agora esse lance da bateria é esquisito!!! Já visitei vários foruns por aqui e nunca vi nada sobre esse assunto com o Rock bass.

    É bom saber...

    Aê galera, sem polêmicas... Vamos falar só de baixo, certo?

    Até pq nós ainda estamos correndo atrás do nosso!!!

    Forte abraço,

    dru
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcel cumpadi não podemos comparar o som dos alemães com com o rock bass como um parceiro acima disse .a diferença é brutal a madeira do alemão é africana e tudo mais ate ja vi um comentario aqui q atribuem o som dos alemães aquela madeira do braço . toquei num muito tempo naõ aconselho porq acho um baixo um pouco desequilibrado na questão do peso e se vc precisar tocar muito tempo em pé vc ta frito .agora fala de som, pela mae do cebolinha é a perfeiçao ,quem falar q é ruin é loco .ah marcel toque nos baixos nao faça nada sem testar seja mineiro mesmo sacô?quem sabe daqui um tempo nao encontramos ai pra trocar uma ideia preciso me mudar .abraço muita paz .

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Que é a "sub-marca" mais "parecida" que existe, isso é... não é "a mesma coisa", é "praticamente"... numa boa, tem diferença, mas é muuuuito menor do que a de um Fender prum Squier, mas muuuuito menor mesmo! O custo-benefício é dos melhores, e sim: você vai ter um "som Warwick", da mesma maneira que com uma boa cópia de Les Paul ou Strato você tem "aquele som" característico.

    Amarelinho
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Amarelinho
    · votar


    Marcel Telles

    Amigo, tenho um Rockbass de 5 cordas modelo Special Edition e posso te dizer que foi uma das melhores compras que fiz em intrumentos musicais, até hoje. Toco numa banda de bailes e como voce deve saber, temos que tocar de tudo nesse tipo de segmento. O baixo me da um suporte excelente em todos os tipos de estilos musicais. Já ouvi algumas críticas, normalmente de pessoas que possuem o Warwick alemão, dizendo que este baixo Rockbass é de segunda linha e que as madeiras não prestam, que é feito na China, etc...

    Sou amigo do chefe da oficina de manutenção de cordas da Habro Music ( revendedora autorizada Warwick ) e ele sempre me disse que o Rockbass foi a melhor coisa que a Warwick fez juntando o útil ao agradavel. Selecionou madeiras que tem tudo a ver com nosso clima ( ao contrario das madeiras dos baixos fabricados na Alemanha ) com os acessórios da própria Warwick. E tem mais, esse amigo disse que, de 10 baixos da Warwick que chegam pra consertar lá na Habro, 8 são os Warwick alemães, por problemas geralmente de empenamento do braço. Outro dia mesmo, eu fui lá na Habro conversar com um vendedor e o baixo do Arthur Maia estava pra consertar, com o braço todo torcido e com a parte elétrica por refazer. Agora gosto é gosto ! Voce tem que testar o baixo e ver se curte o som. Esse foi apenas um testemunho honesto de quem tem um Rockbass. Boa sorte !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock Bass Corvette 5 Cordas, eis a questão!