Primeiro Fodera Ying Yang no Brasil!

Autor Mensagem
allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Edão
Cê não quer comparar uma cultura milenar como a do Japão ou a "supremacia branca alemã" imposta pela Reich que exterminou Judeus, negros e outras minorias com o País Colônia Brasil né?
Não tem comparação, a nossa superação se dá pela existência simples e a beleza de ser também simples... mas tá valendo você tá vendo as coisas "daí", daqui a coisa é bem diferente Mano.
A real é o que você vê aqui... simplicidade, o luxo é realmente estranho, ´não é o padrão.


Vc tem razao...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


paulofbraga
Meu sonho de consumo é um baixo Ritter...

Tem um a venda por 3700 Reais. Conheco o vendedor. Esse baixo teve um problema mas se o acabamento for refeito pela pessoa certa fica invisivel. Se vc contactar ele diga eh amigo do Alex, q comprou o 7 cordas q ele vendeu.

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=412427

MkThEbEsT
Veterano
# mar/08
· votar


Bela aquisição!
Apesar de não ser fã desse baixo, é sempre gratificante conquistar nossos sonhos.

E tira da cabeça essa historia de ser o 1° ou o 2°.. isso é besteira, importe-se que você com seu suor, conseguiu uma conquista pra você, isso ja basta!

Bons sons!

Abraço!

Edão
Veterano
# mar/08
· votar


Tava pesquisando, no youtube, a respeito do fabricante Fodera e chequei a conclusão de que esses baixos são obras-primas, principalmente, em se tratando do som deles nas frequências de médio-agudo, agudo e claro o acabamento dos bass.
Coisa bonita de se ouvir e ver.
Deve ser pura magia tocar numa máquina dessas.
Blz.

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


Edão

Uma dica pra ouvir bem o som dos Foderas e ter um parâmetro diferente do Victor Wooten, ouça as bandas de Acid Jazz chamadas Incognito e Count Basic. A primeira utiliza a linha Emperor II em quase todas as gravações em studio. A segunda utiliza em 100% das gravações em studio!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


fodera praticamente tem fod# até no nome!
aiheaiuheaiuheaiuheaea
qdo eu vi o show do bela fleck, e principalmente o solo do wooten deu pra sentir bem a ignrância desse brinquedo! (mas se bem me lembro não era esse modelo!)

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass

ncognito e Count Basic. A primeira utiliza a linha Emperor II em quase todas as gravações em studio.

O Randy Hope Taylor nao usa ou usava Moon?

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


AMIGOS ! ! ! !

Recebi hoje o número de série do meu baixo, e já confirmei todos os detalhes, o modelo exato que eu escolhi foi o do link abaixo:

http://www.planetbass.com/slides/slide_Fodera_YY4_2006.htm

E as especificações são exatamente estas:

- Fodera Victor Wooten Yin Yang 4
- Figured Satinwood / Ebony Top
- Walnut Body
- Satin Finish Neck & Body
- 3 Piece Maple Neck
- Ebony Fingerboard
- Top & Side Dot Inlays
- EMG P/J Pickup Configuration
- Mike Pope 3 Band Preamp (active treble, mid, bass)

- 34" Scale, 24 Frets
- Black Hardware

Abraços e obrigado pelos comentários...

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

O Randy Hope Taylor nao usa ou usava Moon?

Sim, mas a referência que fiz foi com relação ao Alex Malheiros e Julian Campton, que comandava os trabalhos em studio até meados de 2005. No site do Incognito tinham algumas fotos dele em studio com um Emperor II, mas nos shows ele usava um Fender Jazz Bass. O Randy usa aquele Moon-White.

Você que conhece Incognito, sabe que quem trabalha no material em studio não é necessariamente o mesmo cara que vai fazer os shows... é um lance meio "zoneado" mesmo, mas que no final dá muito certo!

Só por curiosidade... não sei se por influência do Ed Motta, mas o penúltimo CD do Incognito (Who Needs Love?) produzido por Ed Motta, os baixos são assinados pelo Brazuca Alex Malheiros.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass

Ah tah, obrigado pelas informacoes. Nao acompanho o Incognito de perto desde 2002, 2003. Um brazuca no baixo? Q massa, cara... Nao eh o Malheiros q tocava no Azimuth?

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


OLHA O SONHO INDO PARA O ESPAÇO! ! ! !

Imposto para trazer este baixo para o Brasil....???

60 % DO VALOR DA MERCADORIA

Que maravilha né?

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Rubens Carrilho

OLHA O SONHO INDO PARA O ESPAÇO! ! ! !

Imposto para trazer este baixo para o Brasil....???

60 % DO VALOR DA MERCADORIA

Que maravilha né?


Desculpa te desanimar mais cara,mas o que se paga de impostos no total é de quase 70-80% sobre o valor do produto (dependendo do estado),os 60% são apenas uma parte dos impostos,ainda tem as outras pequenas taxas cobradas sobre o valor do produto,algumas que variam de estado pra estado.

Boa sorte nessa luta cara,não desiste do teu sonho não!!!!

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Nao eh o Malheiros q tocava no Azimuth?

O próprio!

Dá uma olhada no Myspace dele: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&frien dID=200734884

O primeiro amigo da lista de contatos dele é justamente o Incognito!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

crsilva
Veterano
# mar/08 · Editado por: crsilva
· votar


OLHA O SONHO INDO PARA O ESPAÇO! ! ! !

Imposto para trazer este baixo para o Brasil....???

60 % DO VALOR DA MERCADORIA

Que maravilha né?


Desculpa eu te desanimar mais ainda, o que vai dar aproximadamente de imposto é 98%... tem ICMS tambem e somado o frete tambem... ou seja, se o bicho custou 10000 dolares fora o frete, tu vai pagar quase 20000 dolares.... isso se vier por qualquer transportadora(currier).

Ué, o sonho ta indo pro espaco? Tu ja nao tinha comprado nao?

ClaudioBass
Veterano
# mar/08 · Editado por: ClaudioBass
· votar


crsilva
aproximadamente de imposto é 98%... tem ICMS tambem

Isso não... a Policia Federal não tem competência pra arrecadação de ICMS de produtos importados. Isso só acontece quando há a compra de matéria prima no exterior, e a manufatura acontece aqui. Ele vai pagar somente o frete e taxa de importação sobre valor venal de nota fiscal... o que vai dar uma bela facada em se tratando do preço de um Fodera!

Se o amigo Rubens me permite o conselho, entre em contato com o André Vasconcellos ou com o PJ, e pergunte pra eles como eles conseguiram entrar com esse instrumento no Brasil, ou se eles tiveram mesmo que pagar o imposto de importação... derepente algum deles te indica um caminho mais "light" pra fazer isso!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

limanegative
Veterano
# mar/08
· votar


Se o amigo Rubens me permite o conselho, entre em contato com o André Vasconcellos ou com o PJ, e pergunte pra eles como eles conseguiram entrar com esse instrumento no Brasil, ou se eles tiveram mesmo que pagar o imposto de importação... derepente algum deles te indica um caminho mais "light" pra fazer isso!

BELEZA.......................entao me passa o celular deles !! kkkkkkk
to brincando, so pra descontrair!
abracos

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass

Concordo com você, mas o dificil vai ser entrar em contato com estas pessoas. Já que são "Arttistas Famosos", e geralmente existe um filtro de contatos que impossibilita o contato direto.... É DURO, pra não dizer É FOD@...

ESTOU TREMENDAMENTE MALUCO COM ISSO, VOU ACABAR COMPRANDO UM Baixo D´Mark que tem os mesmos componentos dos FODERAS.... Circuito Mike Pope e Captadores PJ Set.

QUE JOSTA GENTE QUE JOSTA ! ! ! !

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Se vc tiver um amigo aqui tem um jeito.

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta

Como assim? me explique...

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


Rubens Carrilho

Me mande um email.

*********@gmail.com

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho
Concordo com você, mas o dificil vai ser entrar em contato com estas pessoas. Já que são "Arttistas Famosos", e geralmente existe um filtro de contatos que impossibilita o contato direto

Não é complicado não... em algumas edições da Cover Baixo tem os telefones de contato do Vasconcellos, ele está cadastrado na lista de anúncios como professor... o PJ acho que seja tranquilo pra descobrir o e-mail dele... ele anda sempre com notebook pra tudo quanto é canto, o cara é rato de internet!

Tem uma outra opção interessante...

Existe uma loja de brasileiros nos Estados Unidos (New York) chamada BHPhoto, e eles têm uma modalidade de importação que é a tal "Brazilian Special"... ou seja, eles colocam a mercadoria nas mãos de muambeiros da DHL, e entram sem passar pela alfândega. O pessoal aqui da empresa compra produtos direto com eles. O endereço do site é: http://www.bhphotovideo.com/

A idéia é você entrar em contato com eles pedir pra que eles cuidem do transporte do teu instrumento pela DHL, sacou?

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

allexcosta
Veterano
# mar/08 · Editado por: allexcosta
· votar


Rubens Carrilho

Pois eh... Q coisa hein? Sempre tem um jeitinho quando se lida com brazucas. Hehehehe

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


na boa, com a grana da pra vc comprar uma passagem de ida e volta e trazer o instrumento em mãos...
se não me engano esse é o macete do PJ

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro
na boa, com a grana da pra vc comprar uma passagem de ida e volta e trazer o instrumento em mãos...
se não me engano esse é o macete do PJ


Não vai adiantar nada Denis, quando você estiver entrando com o instrumento no Brasil, a alfândega vai te grampear, você vai ter que apresentar a nota do produto e a PF vai te fazer pagas os impostos na hora... Instrumento musical tem que ter registro pra poder ser despachado... Já toquei fora do país, e tive que registrar os instrumentos que estava levando, e na volta tive que apresentar o registro... se fosse assim qualquer um que fosse na Disney eu pedia pra trazer um Fender :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Cambraia
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
Essa questão de pagar imposto trazendo o produto pessoalmente é meio arbitrária.Ás vezes eles param,ás vezes não...Tenho dois amigos que trouzeram fenders e notebooks assim.

Abraço

denismonteiro
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass
Cambraia
exatamente...
é meio loteria...
na pior das hipóteses compra um tonante, registra leva, qdo chegar lá faz uma fogueira e traz um fodera....
aiuheaiuheaiuheiauhea

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro
chegar lá faz uma fogueira e traz um fodera....

:-) Então deixa pra ir em dezembro que já está nevando :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


denismonteiro
ClaudioBass

tive que registrar os instrumentos que estava levando, e na volta tive que apresentar o registro...

na pior das hipóteses compra um tonante, registra leva, qdo chegar lá faz uma fogueira e traz um fodera....


tava pensando isso aqui... como que funciona esse registro, quais as informações do baixo que ficam registradas? Eu tenho um baixo que não tem nenhum nº de série por exemplo.

Conforme for o registro dá pra fazer o q o denis disse aí.

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


jkdias
como que funciona esse registro, quais as informações do baixo que ficam registradas?

Apresentação da nota fiscal e coleta do número de série do instrumento, pelo menos foi isso que me pediram quando registrei os meus. Não faço idéia do que possa ser feito se o instrumento não tiver uma numeração que o identifique!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

leonardodrummond
Veterano
# mar/08
· votar


jkdias
Pois é cara... Eu não moro mais no Brasil, e tenho um baixo de luthier. Assim que eu estava saindo daí fui registrar, mas o cara falou que não tem como registrar produto sem número de série! Eu não perguntei como que fica na entrada, mas eu sei que depois de um ano morando fora vc pode trazer o que quiser sem imposto... A parada é que eu volto pro Brasil a cada 3 meses no máximo, e quando volto preciso levar pelo menos um instrumento (sendo que não registrei meu outro baixo antes quando vim pela primeira vez, pq pensei que não precisasse)! Eu não sei como que fica isso, mas vou levar o de luthier... Imagino que, já que vc não tem como registrar, pode entrar sem ter que pagar imposto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro Fodera Ying Yang no Brasil!