Primeiro Fodera Ying Yang no Brasil!

Autor Mensagem
Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rubens Carrilho


É isso ai meus amigos, após 30 dias de contatos e negociações, finalmente daqui 45 dias o primeiro Baixo Fodera Ying Yang (Victor Wooten Signature).

Abraços e comentem....

GuilhermeBaixista
Veterano
# mar/08 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


1) Victor é com V e não com W

2) O PJ do Jota Quest tem um há um bom tempo já.

3) Parabéns !

joe_harris
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho
conta isso direito...
não intendi!

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rubens Carrilho
· votar


[Joe_harris]
É simples, mas vou explicar, eu comprei um Fodera Ying Yang, igual a este do link...

http://www.fodera.com/images/vw_yy_4_eb_06.jpg

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


GuilhermeBaixista
2) O PJ do Jota Quest tem um há um bom tempo já.

Pois é... e até onde eu saiba, o baixo do PJ foi o segundo Fodera da linha a entrar no Brasil... o André Vasconcelos já tinha um, e posteriormente adquiriu outro de 5 cordas da linha Emperor II.

De qualquer forma, parabéns aos Rubens pela aquisição, instrumento maravilhoso!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


Muitas pessoas, dizem várias coisas sobre os Foderas, exemplo:
- Não valem pelo preço...
- Fodera só é Fodera pelo Victor Wooten...
- etc etc

Mas digo uma coisa, eu que não sou musico profissional e muito menos vivo de musica, realizei um sonho, é um fator de amar o instrumento.

Um grande abraço para aqueles que deixaram e irão deixar mensagens positivas....

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Parabéns cara, apesar de não ser o primeiro do Brasil, é uma obra prima.

Não esqueça de gravar um som quando chegar!

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


Me aguardem, assim que chegar irei fazer um video...

Tirando da caixa, colocando encordoamento...etc, etc...

Feliz pouco é bobagem....!

paulofbraga
Veterano
# mar/08
· votar


Quer trocar no meu Condor? Me volta quanto? rs

paulofbraga
Veterano
# mar/08
· votar


Me perdoe a pergunta indiscreta, mas qto vc pagou?

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


Gente, não vamos conversar sobre preço ok?
Não custou barato, não mesmo....
Mas se vocês quiserem saber... ai vai o site:

http://www.basscentral.com/2003/fodera.shtml

** Não foi este valor exatamente....

vonseux
Veterano
# mar/08
· votar


como é que dá pra controlar o numero de tal baixo em tal lugar?

tem gps?

paulofbraga
Veterano
# mar/08
· votar


Parabéns pela aquisição!

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


[vonseux]

Huhauhauahauahauhua....

É verdade meu amigo, mas vou lhe dizer como....

Pelo número de série, assim como ClaudioBASS disse, não sou o primeiro, mas vou verificar se realmente não sou o primeiro, mas pelo que dizem o baixista do Jota Quest tem um....

Então serei o Segundão....hehehehe

Cambraia
Veterano
# mar/08
· votar


Caraca, você não é músico profissional e comprou um Fodera?

De qualquer forma,parabéns!

apenha
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho
não sou o primeiro, mas vou verificar se realmente não sou o primeiro, mas pelo que dizem o baixista do Jota Quest tem um....

Então serei o Segundão....hehehehe



Desencane disto !!! Deve haver mais deles por aqui. De musicos profi´s já disseram ai pra cima que tem uns 2, imagina se considerar também o pessoal que curte o instrumento mas que são amadores iguais a voce ? Não dá pra afirmar nunca que só tem um por aqui.

Curta seu baixo sem se preocupar com "só eu tenho" heheh e parabens pela compra.

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Parabens, q te traga muita alegria e satisfacao. Uma coisa, cuidado com ladroes...

Edão
Veterano
# mar/08
· votar


$10.000, Parabéns...
Hahahahaha, você ama esse trem de contrabaixo mesmo né?
Gosto tbm, mas você gosta muuuuuuuuuuuiito...
Putz é quase inacreditável, sinceramente.
Abçs.

Edão

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Parabéns cara!!!!

Concretizar um sonho é algo que não tem preço,a satisfação é única e incrível.

Uma coisa, cuidado com ladroes...
[2]

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


É gente eu sei que é uma loucura gastar uma GRANA PRETA nisso, mas é a realização de um Putz SONHO....
Sou fã do Victor Wooten, tenho todo o material de estudo, DVD´s, ETC dele...
Sei que devem ter pessoas melhores do que ele, mas no que ele faz, no estilo, ELE É O MELHOR ! ! !

Não sou milhonario e nem filhinho de papai, mas comprei...e não estou arrependido!

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08
· votar


Me mandaram um email, dizendo que não acreditavam em mim....

Vou fazer o seguinte, assim que chagar vou fazer um VIDEO mostrando tudo, tirando da caixa, nota fiscal americana, detalhes, som, tudo...

EU PROMETO

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Me mandaram um email, dizendo que não acreditavam em mim....

Nao sou rico, mas tenho pena de quem acha q comprar um bem q custa R$10000.00 eh uma coisa impossivel ou de outro mundo. Eh ter uma mentalidade muito pequena mesmo. Nao se preocupe, vc nao estah sozinho, quando eu me inscrevi no forum e falei q tinha mais de 20 baixos, incluindo 2 Foderas disseram q eu era mentiroso tambem. Muita gente no Brasil tem Fodera e pra uma pessoa de classe media nao eh de modo algum impossivel. Vc pagou um preco bem razoavel pra um Yin Yang, eh colado ou parafusado?

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

parabens cara!
nao sou baixista, tampouco musico profissional, mas acho esses instrumentos "de grife" como Fodera, Alembic, cellinder entre outros luthiers (pra nao citar os de guitarra tambem) grandes obras de arte...

espero que te traga muitas alegrias!!!

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


vonseux
como é que dá pra controlar o numero de tal baixo em tal lugar?

A Fodera mantém no site uma lista com os nomes dos músicos que têm instrumentos feitos por eles. Nomes de brasileiros como Arismar Espírito Santo, André Vascocellos e Renato Tommaso figuram nesta lista.

Rubens Carrilho
Muitas pessoas, dizem várias coisas sobre os Foderas, exemplo:
- Não valem pelo preço...


Olha, convenhamos que pagar U$ 9mil, ou quase R$ 18mil é um pouco demais... A "grife" do instrumento aliado ao peso de nomes como Victor Wooten, Anthony Jackson e Marcus Miller contam muito pra esse preço absurdo. Mas, aí é aquela coisa... compra quem tem bala pra comprar e/ou quem tem um sonho pra realizar... os sonhos são válidos...

- Fodera só é Fodera pelo Victor Wooten...

No começo eu não achava não, mas depois de um tempo passei a crer que isso seja verdade. Suspeito inclusive que o Victor Wooten seja sócio do Vinny Fodera. Pela lógica, veja o seguinte: Vinny Fodera é um Luthier. Yamaha, Ibanez, Fender e outras, são indústrias de capital pesado, e nenhuma delas nunca conseguiu ter o Wooten como endorser. Porque será? será que o Vinny Fodera tem um poder financeiro maior do que a Fender pra cobrir qualquer proposta pelo endorsement do Wooten?

Acredito ainda que se um dia o Wooten deixar a Fodera, os valores dos instrumentos irão cair consideravelmente!

Mas... em de todo esse papo Rubens, uma coisa devo concordar com você. Ter um Fodera é um dos sonhos de qualquer baixista. Nunca conheci um baixista que não tivesse vontade de ter um Fodera... o resto é papo de invejosos :-)

Mais uma vez, parabéns pela aquisição!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Rubens Carrilho
Veterano
# mar/08 · Editado por: Rubens Carrilho
· votar


Parafusado? Nâooooooo....

O Ying Yang Fodera tem um tremendo sistema de colagem, um acabamento sem comentários....
Neste site tem algumas fotos em alta definição dele:

http://www.basscentral.com/2003/fodera.shtml

Mas fique tranquilo que quando ele chegar vou filmar até o ultero dele...hehehehe

Abraços

fabricio 12
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Parabéns amigo. A primeira vez que eu ouvi um foi com o André Vasconcelos, e eu também tenho vontade de ter um, mas o Emperor II igual ao do André. Com muito suor e sacrifício eu compre um.

Abç.

Edão
Veterano
# mar/08
· votar


allexcosta
Mano, não precisa ter pena de mim, só é distante da minha realidade e da maioria dos brasileiros adquirir um bem tão caro, sem a devera necessidade. É luxo, isso não se discute. Porém é um pecado aceitável, coisa normal entre os seres humanos, luxo. Mas tá valendo cara se eu tivesse grana pra isso cê acha que eu não compraria? Compraria sim, mas que é luxo puro é...

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho

Beleza, eh q vc pode pedir parafusado se quiser... C sabe neh?
Tem suas vantagens...

Edão
Veterano
# mar/08
· votar


Rubens Carrilho
Viu Mano, nada contra cê tem todo o direito, só acho surpreendente e posto que não deveria.
Curta o sonho, pois cada um concretiza o que sonha.

Pro Mano alexcosta: sim meu sonho relacionado a este bem de consumo é realmente pequeno, mas pena de mim... ... não careço não!

allexcosta
Veterano
# mar/08
· votar


Edão
Mano, não precisa ter pena de mim, só é distante da minha realidade e da maioria dos brasileiros adquirir um bem tão caro, sem a devera necessidade. É luxo, isso não se discute. Porém é um pecado aceitável, coisa normal entre os seres humanos, luxo. Mas tá valendo cara se eu tivesse grana pra isso cê acha que eu não compraria? Compraria sim, mas que é luxo puro é...

C q chamou o cara de mentiroso? Nao tenho pena de quem nao tem a grana pra isso. Tenho pena de quem acha tao distante a ponto de achar q o cara tah mentindo. Acho q as pessoas tem q vislumbrar um futuro prospero e cheio de realizacoes. Mas nao quis ofende-lo, obviamente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro Fodera Ying Yang no Brasil!