Fodera X Music Man o que acham e preços alguem sab

Autor Mensagem
Zer071
Veterano
# set/03


Alguem ja tocou em algun deles e sbem o preço medio?

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Já toquei em um músicman... usado, 4 cordas, stingray... custava 5.000 na época... faz um tempinho... os Foderas custam, acredite, um absurdo... é impagável.

Tem um anúncio de um StingRay5 na CoverBaixo deste mês... acho que estava em torno de uns 7.000.

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Puxa tenho um bass custom feito por um luthier aqi de salvador Com um captador kentArmstron tipo Music man que já fala muito imagina O music Original barbaro meu antigo professor tem um fodera que me disse cutr R$20.000 será mesmo?

HignocliuS
Veterano
# set/03
· votar


Fodera é muito caro, mas não creio que vale tudo aquilo, é só marca. Tem um Fodera Emperor no ML por R$ 12.000,00.

Cara, vc ta com dinheiro e quer um puta baixo de qualidade mesmo? Compra um Wood Master 5, igual o do Nico Assumpção. É MUITO bom, mas muito bom mesmo. Soca Fodera, MusicMan, Warmick... E custa em média R$ 7.000,00.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Eu em 1994 encomendei um Music Man numa importadora.Na época ele custava 1400 reais pois o dólar estava parelho.Era um Sting Ray 5 cordas azul com escudo branco.Apesar de existir desde a década de 70 , este baixo não foi tão valorizado assim até o endorsamento do Flea.Na época aqui no Brasil Music Man era meio novidade, não era os mais lembrado de se trazer.
Infelizmente passou um bom tempo e o negócio gorou.Os caras não trouxeram por uns galhos que deu na firma deles e eu acabei sem o Music Man.
Se esse negócio tivesse dado certo , hoje eu estaria com um baixo dos mais famosos, caros e desejados do mundo...huahuahuahhuauha.
Mas pessoal , tanto o Music quanto o Fodera não valem tanto assim.É muita grana pela griffe.
Façam como o Ronin, montem seu baixo com um Luthier se vcs tiverem grana . Vcs vão poder escolher todos os componentes, cor, madeira, e tudo o mais.Com 3000 se monta um baixo dos sonhos creio eu e melhor ainda...artesanal!

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Façam como o Ronin, montem seu baixo com um Luthier se vcs tiverem grana . Vcs vão poder escolher todos os componentes, cor, madeira, e tudo o mais.Com 3000 se monta um baixo dos sonhos creio eu e melhor ainda...artesanal!

Outras vantagens de se investir num luthier é:
- Estar investindo no mercado nacional, ao invés de render lucro para empresas do exterior;
- Fazer o baixo da maneira como vc quer;
- Se feito diretamente com o luthir, vc reduz a margem de lucro da importadora e da loja na história toda;
- Como o baixo é produzido aqui, ele já vem adaptado ao nosso clima... normalmente os instrumentos sofrem um bocado com a saída do clima seco do hemisfério norte para nosso clima quente e úmido... e nem sempre as lojas tomam as devidas precauções.

Como o Pagode falou... vale a pena mesmo investir num baixo feito por um luthier.

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


COMO O PAGODE DISSE E EU TB JAH DISSE EM OTROS TOPICOS, ESSAS MARCAR AÏ VC ESTA PAGANDO O NOME!!!Um exemplos os instrumentos da Fender eh pura griffe!!!
As vezes vc pode montar um bass MUITU MAS MUITUU SIMILAR e pagar pela metade do preco!!!
Como o bass do Ronin, achu q ele pago R$2.900 se tiver errado me corrija ROnin, c vc um bass de marca, pooo ele ia pagar muituu mais q 2.900, por issu as vezes vale a pena em investir em instrumentos feitos pro luthieres, pois ali vc vai tar pagandu a QUALIDADE e naum no NOME!!!

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Bem , eu estou renovando um baixo com um Luthier camarada meu.E aí resolvi perguntar quanto sairia pra fazer um Music Man com ele e tal.
Contando uma captação igual c/pré e até uma madeira mais densa no corpo e tb com mogno na escala sai 2.500 reais.
Sai a metade do preço pq não está escrito o nome da marca na mão .

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Voodoo

Eu ainda não ouvi o baixo do Ronin mas pelo que imagino e pelas fotos que ele já mostrou , se estivesse escrito "Warwick" ou "Tobias" na mão do bass, seria baixo de 5 a 7 mil reais com certeza.

Voodoo
Veterano
# set/03
· votar


pagode alto astral
COMMM CERTEZA KRA!!!
Achu q o nome dah uns 35% ou 40% do preco q vc pga no instrumento

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Voodoo

Brincando pode dar até mais mas isso aí no mínimo!

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


ae voodoo e pagode... seila c vcs jah possuem um baxo classia , mais tipo.. c vcs tivesse 3 pila ae no bolso...como seis montariam o baxo ? =P
captacao..madera e pah.. ;)

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


jrcintra

Acho que madeira do corpo com pau ferro no centro e mogno nas asas , braço em maple talvez e escala de ébano.Captação Bartolini com circuito ativo (dois humbuckings soapbar) eu colocaria. Deixaria cor de madeira mesmo pq não tenho um baixo assim , e de 5 cordas que é o que esta me faltando .
Ponte e Tarrachas poderia ser Gotoh ou Schaller.Já fica legal e sai uns 3 mil no máximo dos máximos.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


jrcintra
Ah e o modelo eu iria ou de algum Alembic ou Music Man que é lindo pra caramba.Se fosse MM não colocaria escudo ou então escudo preto.

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Acho que madeira do corpo com pau ferro no centro e mogno nas asas , braço em maple talvez e escala de ébano.Captação Bartolini com circuito ativo (dois humbuckings soapbar) eu colocaria. Deixaria cor de madeira mesmo pq não tenho um baixo assim , e de 5 cordas que é o que esta me faltando .

Não faço questão das cinco cordas... mas, baixo cor de madeira é LINDO!!! (isto soou meio "feliz"! né?!). Corpo em mogno é o bixo... meio pesado, mas com muita sonoridade.

Agora... bem... captação BARTOLINI??! Brincadeira... já tive um baixo com cap. bartolini (MK1) e é o bicho... monstra mesmo... 100% boa.

Falando sério véio... concluindo... vc tem o gosto parecido com o meu... devo chamar de, "bom gosto". :P


Estou devendo o som para vcs... ainda não sei como vou fazer para gravar... vou tentar microfonar o amp... sei lá... ou ligar direto em linha... vamos fazer alguns testes para ver. :P

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar



Falando sério véio... concluindo... vc tem o gosto parecido com o meu... devo chamar de, "bom gosto". :P


Cara , acho que um bass assim como eu falei que faria (e como o teu Cherutti é) , é o sonho de consumo da maioria dos baixistas.

Qto ao som ve se consegue mesmo!Não precisa ser qualidade total.Desde que se escute ta bom,já da pra sacar .

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Ronim e Pagode alto astral
Eu tenho 3 baixos Dois são de luthier aqui de Salvador o jorge Marinho Paguei cerca de R$ 2600.00 no fretless com captacão EMG e R$2400,00 mais ou menos num modelo Parecido com o Music man(um Kent armstrong estilo music man na ponte o outro estilo Jazz bass no braço) mas o luthier que construiu disse que é muito dificil conseguir o Captador original Music man e muito cara tipo uns R$1200,oo reais só o captador e o captador do fodera (Lany Pour - naum sei direito se a grafia está correta) e muito mais dificil de conseguir) Nota esclarecedora: eu moro em Salvador/Bahia se vc's tem algum contaco onde posso conseguir estes captadores me passem por favor[/b][b][/b][b]

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Zer071

Tb tenho dificuldade em achar estes captadores.
Estou montando um fretless a partir de uma carcaça de Jazz Bass e não acho essas marcas.Vou acabar colocando um Bartolini ou Seymour Duncam com circuito ativo mesmo.
Acho até que vou colocar um duplo na ponte (alargando a cavidade do original single jazz) e no corpo ou deixo o original ou tiro e tapo a cavidade com um escudo novo.

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Pagode alto astral o meu Fretless tem um desenho Original e queria colocar bartolini mas já tinha os Emg de um outro baixo e a grana estava curta e acabei colocando os que possuia mas quando fui construi o outro queria bartoline Ou seymoiur ja que os originais Music man estavam dificeis Cheguei a falar com o Cherutti mas ele naum tinha como me vender só os captadores então acabei por optar pelos Kentarmstrong Ja que um grupo de Pagode de salvador tem um music mam e o captador queimou e foi trocado por KentArmstrong (cara vc que é fã do Music man como eu ia Chorar de ver o estado do instrumento um Sing Ray 5 cordas só pra lhe dizer o instrumento nem tem Kase da pra acreditar?i

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


O cara deve ser muito rico então pra não ter um case no MM.Ou então tá tão curta a grana dele que só deu pra comprar o MM peladoZer071.
Este cap que vc colocou no fretless ficou bom?

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Ficou legal cara é um instrumento sobrio bonito e muito leve eu toco numa banda de pop /rock e faço uns caçaniqueis com uns três cantores em barzinhos ai tva tocando uma salsa e o cantor puxou Boa nite do Djavan e naumpude trocar de baixo (Estava com oFretless)derrubei o P.azinhodo bar se soubesse postar foto mandaria uma que tenho com ele
(O tal baixo (music man todo esfolado) e de Edilson jogador do corinthias ele tem umas 10 bandas de pagode aqui em Salvador cara

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Qdo postar a foto , coloca ela aqui neshttp://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum= 2&topic=9466&page=4se

Qto ao MM citado, só podia ser mesmo!

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=9466&page=4

agora sim

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Pagode alto astralSou meio cabeça de bagre em relaçõa a internet sei mandar fotos por e-mail mas naum entendi o que vc me esplicou para postar a foto falta (base en trasferência de dados e fotos via net da minha parte) mas vou pedir a um amigo meu que me ajuda quando estou encalacrado e posto um dos meus orgulhos que e meu baixo curioso o fretless foi meu primeiro baixo sou apaixonado pela sonoridade dos fretless a proposito tem um site de um aamreircano que o cara tem mas de 150fotos de baixos fretless o paraiso cara

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


coloca aí o endereço do site do americano do fretless.
qdo vc quizer colocar sua foto , pede pra alguem que tenha algum dominio na internet colocar lá pra voce.esse link que te dei é o do tópico criado para o pessoal colocar o endereço das fotos dos baixos aqui no fórum.Zer071

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Ah!!!!! ! certo. o endereço é fretlessbass.com kara tem muit coisa

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Pagode alto astralPuxa cara dei uma entradinha agora no site tem 264 baixos meus Preferidos (pedulla ,fodera , music,sadovsky e muito mais) sim vc falou que um luthier cobrouR$2.500,00 pra fazer um music com captador e pré originais tá muito bom o preço que é este luthier como consegue os componentes originais da music (pois nem a OLP ou OPl usam os captadores originais music man)

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Zer071
Captação igual no modelo mas de outra marca(Bartolini ou Seymour por ex).Não esqueça que assim como o MM é griffe, seu captador que é a marca registrada tb subiu muito de preço pela fama.Na ral vc consegue coisa muito similar pagando menos.

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Zer071

Valeu pelo site cara...qdo eu terminar o meu eu vou colocar lá no site dos americanos a foto!

Zer071
Veterano
# set/03
· votar


Disponha cara. O legal que dá para copiar as fotos
e tirar ideia para fazer os nossos instrumentos tenho vontade de colocar o meu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fodera X Music Man o que acham e preços alguem sab