Roubaram o meu FODERA

Autor Mensagem
Bruno Takara
Veterano
# nov/04


Ontem entraram na minha casa e roubaram meu baixo Fodera Monarch 4 cordas com captação EMG, 1j2t, ativo, 2 baterias, tarrachas e ponte Schaller, cor natural de madeira escura e um adesivo do ohw atrás na cabeça e outro de círculo na parte da bateria. Não sei o número de série, mas não tem baixo assim no Brasil, os que têm são todos mais claros. Esse baixo já foi do Alex Malheiro do Azymuth. Se alguém souber de alguma coisa, por favor entre em contato comigo pelo e-mail musicplace@ig.com.br . Aquele baixo era meu instrumento de trabalho e agora não tenho como trabalhar. Obrigado, Bruno.

bass_player
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
Ih cara, vai ser difícil alguem por aqui saber alguma coisa sobre. Que merda hein... deve ter gastado uma puta grana no baixo...

august22
Veterano
# nov/04
· votar


Isso eh verdade...ma como robaram? jah foi na pulicia?
com certeza vao vender ele por micharia pra compra de drogas...

THE WALL
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara

Fui eu q roubei, se quizer de volta me da uma Gibson, UAhUAHUAHuAHuHAuAUHAUhUAHuAHU.... zuera

Putz kra, deve ser foda, ainda mais q era pra trabalho...
eu sempre deixo minhas coisas no meu quarto avista, e minha casa nem sempre fica trancada, eu tenho medo q me roubem a unica porcaria de guitarra q eu tenho, imagina vc q tocava pra ganhar dinheiro...

flws

Eliseu Antunes
Veterano
# nov/04
· votar


uma verdadeira lástima isso.

marcioazzarini
Veterano
# nov/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Bruno Takara

Fica em cima, pois Fodera é raro de se encontrar por aí, e com certeza vão tentar vender por uma fração do que ele vale.

THE WALL

Pior ainda se sua guitarra valesse +/- R$8.000,00 como os Baixos Fodera.

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
putz...naums ei nem o q dizer...pega um baixo mais vagabundo e vai na fé ateh conseguir comprar um baixo de novo pq sendo sincero acho q vc naum vai ver ele mais...

alias..algum me tira uma dúvida. Existe Seguro para instrumentos musicais?

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Você anunciou para venda? Ouvi falar em uma quadrilha especializada em roubar intrumentos pelos classificados.

Dark Avenger
Veterano
# nov/04 · Editado por: Dark Avenger
· votar


Bruno Takara
Po que pena cara, mas so por curiosidade vc eh luthier? Ja saiu na Cover baixo?

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


I, axo a fudeu!!!


Mas falando serio, foda kra, eh uma pena, mas ninguem tah livre disso.

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


puts... q droga hein

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
Sou luthier e baixista aqui no RJ. Se souber de algo te aviso.
Minhas sinceras condolências.
Abç

Hamilton Pinheiro
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno.

O melhor procedimento é registrar ocorrência na DP. Espero que você tenha a nota fiscal dele pois facilita bastante.

Guarde fotos e vídeos do instrumento para fazer identificação caso necessário. É interessante citar na ocorrência algumas características particulares como arranhões, pancadas, peças trocadas,... Tudo isso facilitará na hora de uma identificação positiva, principalmente se o número de série for adulterado. Como é um instrumento raro e provavelmente com desenhos únicos na madeira, será fácil de identificar.

O instrumento provavelmente ficará um bom tempo "escondido". Por isso procure outro para você. Considere-o perdido e, caso apareça, será lucro.

Tive um Yamaha TRB Jhon Patitucci roubado aqui em Brasília e recuperei-o após 3 anos. Todos os dados (Nº de série, nota fiscal, fotos,...) ajudaram na identificação e o fato de ser um instrumento raro também.

Periodicamente (a cada 2 meses por exemplo) envie e-mails para lembrar a todos do roubo. Visite e deixe avisos em todas as lojas de instrumentos usados que conhecer. Em geral tenta-se vender o instrumento (fizeram isso com o meu). Se o vendedor sabe que é um roubado ele entra em contato.

Espero que tenha sucesso.

Evangélico
Veterano
# nov/04
· votar


Ofereço-lhe meus préstimos amigo, e juro que a quem pegou o seu baixo Deus vai fazê-lo devolver, mesmo que demore 3 anos como o nosso amigo disse mas haverá justiça e nesta noite estarei orando por você em função disto.

Que Deus abençoe!

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Vou contar uma história sobre instrumento roubado.

Existem aqui em Palhoça um cara chamado Ulisses que é um grande baixista de uma banda chamada "Nós na Aldeia". Ele tem um Fender Jazz antiguissimo (não sei o ano com certeza), que um dia foi roubado de dentro da casa dele. Ele faz BO e tudo mais, mas deu o instrumento (o grande xodó dele) como perdido e comprou um outro baixo.

Três anos depois... Snoopy Festival, que é um festival que rola por aqui na quaresma após o Carnaval. O Ulisses participou com a banda dele... e logo após ele tocaria uma outra banda. O baixista desta sobe no palco com um Fender Jazz... mas isto não atraiu a atenção do Ulisses, pois o baixo era preto e o dele era Natural Finish.

Enquanto a banda preparava-se, Ulises foi ao seu carro deixar o seu baixo... nisto (e havia mais 3 amigos meus com ele neste momento) às primeiras 4 ou 5 notas do baixista o Ulisses deu um pulo e gritou: "Este é o meu baixo!!".

A reação do pessoal foi de incredulidade: "Tá louco Ulisses, pode ser qualquer Fender"... e ele insistia: "Cara, eu conheço o som do meu baixo... foi meu por mais de 10 anos, eu conheço o som dele".

Ulisses nem voltou para o Festival... foi direto à polícia, entrou em contato com a esposa por telefone e ela trouxe o B.O. com ela. Foram até o cara e pegaram o baixo... abriram o escudo e lá esta a assinatura do Ulisses pela madeira, no lado de dentro do baixo.

Bem... daí para frente foi uma confusão... o cara dizia tem comprado o baixo de outra pessoa, mas o baixo não tinha nota. O Ulisses não tinha mais a nota do baixo, mas tinha a BO e também a assinatura dele no baixo. Aconteceu que, de comum acordo, o Ulisses morreu com uma grana boa para o cara e pegou o baixo devolta. Ainda está com ele o baixo, e é o grande xodó dele.
..................................

Conclusão: Dê seu baixo por perdido... mas Fodera é um baixo único... até hoje só ví 1, em Sampa... e então nunca mais. Então fica esperto, faz o BO e entra em contato com muitos músicos sobre ele. Inevitavelmente ele irá cair na mão de um músico.

COnclusão2: Faça marcas reconhecíveis nos seus baixos... de preferência na parte interna, aonde um ladrão comum não iria reparar. Nome, ideograma, símbolo, qualquer coisa reconhecível e relatável.

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
Se vc tiver uma foto dele... seria uma boa, posso produzir um cartaz por aqui e deixar nas lojas de instrumentos aqui de Floripa.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
vc é de onde?

farewell
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin
porra.. q istoria.. o cara conhecer pelo som q eh o baixo dele.. se um dia tiver uma guitarra mto loca vo fazer essa da marca!

Bruno Takara
isso eh foda.. roubarem da tua casa.. mas vai em lojas de instrumentos.. tanto de novos como de usados.. q as vezes os vendedores mesmo nao sendo na loja entram em contato com alguem q possa estar com teu baixo.. tipo.. meu professor me contou roubaram a guitarra dum amigo dele.. nao lembro qual mas era de uma marca famosa e um modelo top de linha.. dai dps de um tempo.. ele ja tendo avisado nas lojas.. ligam de umas das maiores lojas de instrumentos aqui dizendo q tavam tentando vender a guitarraa dele la.. acabo q ele chegou la com policia, advogado e a nota fiscal da guitarra.. e levou a guitarra dele pra casa.. isso eh oq provavelmente va ocorrer.. alguem tentar repassar.. ai eh so tu fica ligado pra anuncios de jornal e em lojas de instrumentos!

Thiago Correia
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara

eh um pena isso de acontecido, essas coisas sao foda!e principalmente pq era de trabalho!! onde voce mora??

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


putz! Fodera é um baixo desgraçado né? Muito triste sua situação. Maldito seja o filho da puta que catou seu baixo!!!

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


O foda que a polícia nem procura, não é pra te desanimar não mais considere-o perdido.

EGO
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
Mano, presta atenção. O ser humano ´faz tudo por dinheiro facil, tanto é que o roubo foi um exemplo.
Algo que chama muita atenção e deixa todo mundo atento é vc fazer um cartazes prometendo uma recompensa sei lá de uns R$ 1.000,00. Seria uma perda menor, nem que vc tenha que fazer um empréstimo, mas muita gente vai entrar no circuito. Distribua principalmente perto de casa, e coloque que não vai ficar investigando, só precisa dele para o trampo.
Com a internet também fica mais fácil, mandar e-mail pras lojas restringe bem a localização. Se fosse Fender Sumbust era foda, agora Fodera uma hora aparece, todo mundo comenta quando vê um, e se Deus quiser uma hora aparece.
Força sempre !!!

erasmolousada
Veterano
# nov/04
· votar


Bruno Takara
sou luthier aqui em fortaleza e te desejo muita sorte!
espero que você consiga o teu baixo de volta!!!
cara, o lance é tu divulgar em todas as lojas, amigos, tudo que poder imaginar e esperar o vagabundo tentar vender. " qem quer pegar galinha, não diz chô"
uma vez um garotão chegou na minha oficina perguntando se uma guitarra valia 400,00, detalhe: era uma washburn semi-acústica americana que devia valeu unsdois e qualquer cois...
fgalei que valia bem mais e o cara me disse que um amigo dele estava vendendo, que era do irmão desse amigo ( o garotão não sabia que era ganhada, estava sem maldade)
e lamentou não ter a grana.
eu disse que compraria a guitarra, e queria falar com o cara.
antes disso, eu falando sobre isso, um outro amigo me perguntou como era a guitarra, eu descreví e ele disse que era roubada.
era de um cara gente boa.
eu ligue pro garotão que conhecia o pilantra, liguei pro pilantra e disse que queria comprar...
liguei pro dono, que foi lá com a polícia e detonou o vagabundo.
meses depois esse garotão foi ensaiar no estúdio na minha oficina e o doidin foi junto.
botei ele prá correr, e nunca mais....
espalha a notícia mas não espanta senão ele vende fora, no interior
sorte prá você!!!!!!!!!!!

Alexandre Borges
Veterano
# nov/04
· votar


Cara pela raridade desse tipo de baixos aqui no brasil vc tem mais facilidade de achar cara fik sussegado e outra se vc tiver como passar a foto do instrumento em cartazes em lojas naum seria legal pois o cara ia ver as fotos do bass roubado e dai ele nem ia levar na loja pra vender

Alaney
Veterano
# nov/04
· votar


BRUNO TAKARA
Cara pareçe difícil, mas como trata-se de um instrumento super raro, de repente você encontre ele, mais cedo ou mais tarde, o que deve fazer no momento é divulgar ao máximo de pessoas que puder, dar queixa policial, etc...
Procure, procure que vai encontrar o seu baixo.. tenha certeza disso e não duvide, pois DEUS só age quando a pessoa crê.
Coloque nas mãos de Deus, peça a Deus que seu baixo seja encontrado e corra atrás...
Fica aqui meus sinceros votos de sucesso na busca do seu fodera...

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Putz acho que fodera...

Bruno Takara
Veterano
# nov/04
· votar


Obrigado pelo apoio! Sou de São Paulo e possuia uma loja de baixos e cds na Rua Teodoro Sampaio, a Music Place. Estou divulgando para todos os músicos que conheço daqui o roubo do meu baixo, mas agradeço toda ajuda possível, quanto mais gente souber melhor. A foto do baixo pode ser encontrada na minha página do orkut. Já fiz B.O. e qualquer pista, por favor me escrevam no musicplace@ig.com.br
Obrigado por tudo, Bruno

Bruno Takara
Veterano
# nov/04 · Editado por: Bruno Takara
· votar


Tenho fotos do fodera na minha página do orkut, com o nome Bruno Takara.

QuaseNada
Veterano
# nov/04
· votar


Sinceramente acho q poucos vao entrar no orkut pra olhar o seu baixo pra te ajudar...

Tenta facilitar as fotos pro pessoal q as chances sao maiores de fazer algum efeito

Hamilton Pinheiro
Veterano
# nov/04
· votar


Ao Bruno e a todos deste fórum

Em virtude deste episódio preparei em meu site um cadastro de instrumentos roubados. Qualquer pessoa pode enviar os dados de instrumentos e é interessante que, em caso de dúvidas, verifique a ocorrência de algum na página.

Quanto mais pessoas souberem da existência desta página melhor para nós baixistas.

O link é: http://www.hamiltonpinheiro.com/portugues/instrumentos_roubados.htm

Lá existem algumas instruções de como utilizar melhor os dados colocados no ar.

Espero que possa ajudar a encontrar algum instrumento (começando pelo seu, Bruno).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubaram o meu FODERA