Compra Online - Amplificador de baixo!

Autor Mensagem
Vunnckm
Veterano
# fev/08


Gostaria de saber onde achar amp para baixo (online) ou alguma loja que atenda outras regioes e faça vendas online.

Tambem gostaria de saber qual faixa de potencia é boa/necessaria para o que.

Pretendo comprar um amp de 500 reais ou mais barato.

Agradeço a quem puder ajudar!

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


http://www.foxtrot.com.br/categoria.asp?cid=39

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Vunnckm
Para estudo, entre 30 e 50WRMS (+ou-) e falante de 8 ou 10pol.
Para ensaios em lugares pequenos e fechados, entre 30 e 80WRMS e falante de 10 ou 12pol.
Para ensaios em estúdios e shows em lugares fechados e bem pequenos: Entre 80 e 140WRMS e falante de 15pol.
Para Shows em lugares maiores (palco) ou abertos: Mínimo de 150 a 200WRMS e falantes de 15pol ou caixa externa de 4X10 ou 4X12 ou 2X15pol.
Não adianta, nosso instrumento TEM que ter POTÊNCIA para ser ouvido. Se o guitarrista de sua banda tiver um amp com cêrca de 50WRMS, vc terá que ter um de cêrca de 150WRMS.
Abç

Vunnckm
Veterano
# fev/08 · Editado por: Vunnckm
· votar


http://www.foxtrot.com.br/categoria.asp?cid=39


Valeu Andre, o unico amplificador que se enquadra no orçamento é o:

Amplificador p/ Contrabaixo Meteoro FWB 20 Demolidor
20 W RMS

Algum comentario sobre este aqui?

Obrigado ao Mauricio, estou pensando em ter um amp apenas para aprender entao creio que va pegar um nesta faixa de 30 a 50 que voce propos.

UM pouco distante, mas ainda relacionado: Sobre afinadores alguem poderia dar uma luz? Qual tipos estao no mercado e sao efetivos na afinaçao do instrumento?

edit aproveitando que surgiram outras duvidas, vou posta-las neste mesmo topico.

Qual é o equipamento necessario para aprendizado no baixo (fora o instrumento e amplificador)

e algumas opnioes sobre: cabos, fone de ouvido, palheta, mochila.

Esqueci de algo?

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Tem o Thor CB também.. ele é 30 rms....
Mas lhe recomendo o seguinte, se for pra pegar amp pra estudo pegue o Crate BT10 , ele é o que tem maior qualidade... infelizmente o mesmo possui apenas 10rms, então ele é bem baixo em relação aos concorrentes: Meteoro thor cb30, warm music 108rb, etc... mas eh o q tem maior qualidade e eu recomendo.. ta custando 280,00 no mercado livre.

Abração!

Vunnckm
Veterano
# fev/08
· votar


Valeu MK!

Cara se este Crate for bem resistente entao dá pra ficar com ele!

Qual a expectativa de vida do Crate BT10?

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Veio, num sei a expectativa de vida do amp não ehehe.... mas ele é bem resistente sim, bem acabado a caixa, etc... além dele ser lindo.

O Unico defeito dele que axei mesmo é que ele não tem potencia, então vc qse sempre toca no volume 7,8 pra escutar legal, o que pra estudo ta perfeito...

Pode ir nele que vc não ira se arrepender.

Abração!

jholanda
Veterano
# fev/08 · Editado por: jholanda
· votar


acho que por esse preço vocÊ pode encontrar um Staner ...

Vunnckm
Veterano
# fev/08
· votar


Alguem ja usou este aqui?

Cubo BX 40 ampli. de Contra Baixo - LEACS

Ou estes?

CAIXA AMPLIFICADA MOUNG AMPLIFICADOR PARA BAIXO 30 RMS

Amplificador Cubo Para Baixo Nca Vt60 60w Rms *loja*

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


Vunnckm
Nenhum dos dois é de boa qualidade.
Se o seu orçamento está baixo, compre um Meteoro Thor 30CB, usado, da série antiga (painel cinza). É um dos poucos Meteoros confiáveis, tem saída para caixa externa (com uma caixa de 1X12 pol. fechada, vc poderá até ensaiar com ele), e serve também para guitarra.
Prefira os afinadores de ponteiro aos digitais, são mais confiáveis, tirando as marcas "top" (Boss, Korg, etc), não há muita diferença entre eles.
Abç
Abç

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


Vunnckm
Se o seu orçamento está baixo, compre um Meteoro Thor 30CB
-2

Ensaiávamos com um desse e quebrava bem o galho.

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

hehehe...tenho um Thor 30CB desse antigo, e confirmo o que vc disse. Já o usei em ensaio ligado em uma caixa externa de 15 pol. e ficou bem legal e razoavelmente potente. A saída de fone também é boa para estudar a noite.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/08
· votar


makumbator
Pòdicrê!

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


é bem bacana o Thor mesmo... mas ainda sim prefiro a qualidade do crate, apesar de menas potencia ele servira para estudo mesmo, assim como thor... então prefiro algo mais "fiel".

Mas de qualquer forma são amps que lhe satisfarão!

Abraços!

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Galera, a igreja que eu frequento e toco, vai comprar um cubo de contra baixo, e eles querem um novo, por que vai ser a contribuição do pessoal, e se comprar um negocio usado e der problema, ai fede.. Eu dei uma olhada nesse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87546623-amplificador-cubo-warm -music-bp10-para-contra-baixo-80w-rms-_JM


Até uns 800,00 reais..

Vlws!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Esse aí tem um falante de 10pol. Prefira um com falante de 15pol.
Abç

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Mas nesse valor eu consigo??

leobozzo
Veterano
# jan/09 · Editado por: leobozzo
· votar


cara pro esse preço pega algo melhor q um warmusic... sei nao mas n gosto do som nem da durabilidade dos componentes

se teu medo é que de defeito n leva esse, compre um usado de maior qualidade q a chance de quebrar é menor

procura um staner, se nao achar...um meteoro consegue ser menos ruim

achei... http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=259866

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


leobozzo


Qual da meteoro??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa
Sim, um Staner Stage Dragon.
Não sei se está esse preço, mas é um amp poderoso e bem robusto.
Abç

leobozzo
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

esse q te falei n tem qualidade lá essas coisas mas por esse preço com falante 15...

melhor so usado

stage dragon que tenho encontrado so com falante de 10

to atras de um hartke A70...

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


To procurando aqui os da Staner, um BX 150, eu acho que eh isso, ta 790 na playtech, soh que ele eh falante de 10", o BX 200 é de 15", mas não consigo achar o valor dele nem a pal =/

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Achei um Nitrous CB 150 da Meteoro, falante de 15", ta 860,00 a prazo..

luizmusicman
Veterano
# jan/09
· votar


Conforme diz o Bertola, esse Staner Stage Dragon é uma ótima pedida. Já testei ele em vários tipos e marcas de baixos que se possa imaginar, e garanto que não faz feio não. A resposta sonora chega a surpreender. Esse que testei na loja era usado e custava 750,00 reais. Vale a pena conferir.
Abraços!

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Eu acho que vai ter que ser Meteoro mesmo..

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


Tem esse tbm:

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=293006

FCLBass
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

O BX-200 Stage Dragon da Staner custa entre R$ 950,00 e R$ 1.100,00. Tem na Musical Grellmann por R$ 1.050,00. Veja o link: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3835-Amplificado r_Cubo_para_Contra_Baixo_Staner_BX200__140W_RMS

Koisa
Veterano
# jan/09
· votar


FCLBass


Tpo, e sobre esse demolidor 80w?? Ele é bom?? Tpo, o baixista la é iniciante de tudo.. E eu acho que o pessoal vai achar um pouco "exagerado" esse valor, pra mim, compensa comprar o Staner, mas pra eles, 200 reais é muita diferença.. VOu ver com eles sobre o Staner, mas eu gostaria da opinião de vocês sobre o demolidor 80w..

Vlws!!

DotCom
Veterano
# jan/09
· votar


Epa o BS 150 da Staner é falante de 15", assim como o BX-200 Stage Dragon.

80w para contrabaixo é pouco, e o ampli vai dar problema cedo por ter que ser utilizado sempre no limite.

Procure algo com 150 pra cima.

FCLBass
Veterano
# jan/09
· votar


Koisa

Concordo com o DotCom. 80W é muito pouco pra contra-baixo. Pra que os graves sejam empurrados com boa abrangência, tem que ter um ampli de, no mínimo, 100W. R$ 200,00 podem ser muita diferença, mas se vc gastar R$ 200,00 agora não gastará o preço de um ampli novo mais tarde.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compra Online - Amplificador de baixo!