Curso Online de Baixo - Aula 5

Autor Mensagem
admin
Moderador
# set/02


Olá, Pessoal!

Utilizem este tópico para trocarem idéias, dicas e exercícios sobre a quinta aula do Curso Online de Baixo do site.

Para acessá-lo, basta entrar no endereço abaixo:
http://www.cifraclub.com.br/colunas/cursodebaixo/index.php?id=5

Grande abraço,
Samuel Vignoli

Mephistopheles
# set/02


Muito boa a aula. Espero que tenha uma 2 parte para falar um pouco mais de blues

Lucas (Rupert)
# set/02


Gostei bastante da aula, principalmente agora que tem os mids, concordo com o Mephistopheles e acho que deve ter uma segunda parte para fixar melhor sobre o blues, e com exercicios mais reforçados !!! a espero algumas aulas sobre improvisação, afinal é a coisa mais importante para um bom baixista, valeu ...

Rafael
# set/02


Essa é a primeira aula que eu estudo com vcs, mas eu tambem concordo com uma continuação de blues, pq ele é um estilo q muito m agrada, e estimula muito o improviso

AlphaKID
# set/02


O contra-baixo é o sistema nervoso de um bom blues...Alguém poderia indicar alguma música que utiliza claramente os recursos dos exercícios referentes
à aula 5????

Eduardo
# set/02


Putz, é isso ae galera... Blues era o que eu tava mais esperando pra tocar no contra-baixo.... Eu toco sax já ha 5 anos... Estudei bastante improvisos em cima dessas bases... tava precisando mesmo aprender direitinho a base... Espero por uma segunda parte da aula.... :)

EU
# set/02


blues eh um LIXO!!!
Eu queria aprender HEAVY METAL! Tipo Metallica, alice in chains, etc
ceis tao ligado, e mesmo assim eu nao quero aprender no baixo, e sim na guitarra.HEHEHE

Giba
# set/02


E ai galera , começei a estudar contra baixo a pouco tempo e achei esse site muito legal. As aulas com midi, vão melhorar e muito o nosso aprendizado. Mas eu queria pedir que as aulas anteriores tambem tivessem esse recursos ou seja as aulas 1, 2, 3,e 4. Afinal elas são importantes também. Ja mandei um e-mail para o nosso professor , mas espero que vcs tambem ajudem a pedir isso.
Valeu e continuem no Contra-baixo

admin
Moderador
# set/02
· votar


Olá, Giba!

O André já me mandou os MIDIs, assim que eu tiver um tempinho - provavelmente no final de semana, publico no site.

Abração,
Samuel Vignoli

fabio
# set/02


blues eh um LIXO!!!
Eu queria aprender HEAVY METAL! Tipo Metallica, alice in chains, etc
ceis tao ligado, e mesmo assim eu nao quero aprender no baixo, e sim na guitarra.HEHEHE


alice in chains eh heavy metal? onde?
www.aliceinchainstabs.net

Alex
# set/02


Muito bom seu curso ! da algumas teorria do reggae que vai ficar melhor!

Renan
# set/02


po, devia ter uma seçao de partituras p/ baixo !!

Pierre
# set/02


se alguém tiver uns patces de zoom 506 por favor me enviem o meu e-mail é rhapsody.p@bol.com.br,obrigado

Guga
# set/02


NOs exercicios (ex:1), eu não entendi porque a progressão começa com o acorde de G7 e a escala começa com Fá. Sobre as aulas anteriores eu não entendi direito como fazer a nota abafada(ela pode ser feita em cima de qualquer casa?). Desde já, obrigado por tudo.

Giba
# set/02


Ao ADM, recebi um e-mail do André dizendo que as aulas anteriores já teriam MIDi mas até agora nada. Tudo bem que vc possa não ter tido tempo no fim de semana, Mas se vc tivesse colocado os MIDI duvidas como a do GUGA e as minhas seriam solucionada.; Aguardo a colocação do MIDI nas outras aulas e espero a cobrança de todos para mais essa ferramenta que ira nos ajudar a tocar melhor nossos contra-baixos.

Anônimo
# set/02


fabio
ALICE IN CHAINS EH O Q ENTAO? HARDCORE, DARK METAL
RESPONDE MANO

Romulo
# set/02


Andre eu tava pensando quando nos teremos uma aula de improvisação e two-hands.

Marcelo
# set/02


Tenho acompanhado as aulas mas estou como uma duvida,
as cordas dos baixo são de cima para baixo mi, la, re, sol
eu queria saber se cada casa é uma nota?????
por exemplo na corda mi 1ª casa fa, 2ª sol, 3ª la, 4ª si, e assim por diante em todas as casas - alguem ai poderia tirar essa duvida??????

Anônimo
# set/02


cara não estou entendendo esses acordes em g7, fa e etc... alguem ai p/ tirarm minhas duvidas???

Giba
# set/02


Para, marcelo.
bom é o seguinte, vc esta certo quanto as cordas do baixo: de cima pra baixo: mi,la, re e sol.
Mas é o seguinte: a Escala musical é composta por 7 notas: do, re, mi, fa, sol, la, si. Mas entre uma nota e outra existe um espaço de um ton(exeto entre mi-fá e si-dó). Ou seja entre o dó e o ré vc tem um tom de espaço.A escala correta fica assim:

Dó, dó#, Ré, ré#, Mi, Fá, fá#, Sol, sol#, Lá, lá#, Si, Dó
1 1/2 2 1/2 3 4 1/2 5 1/2 6 1/2 7

le-se:#= sustenido

Veja bem:entre o Dó e o dó# a gente tem meio ton, entre o dó# e o Ré mais meio ton, assim somando-se 1/2ton + 1/2ton a gente tem um tom. Mas cuidado entre as notas Mi e Fá a gente tem só meio ton e entre as notas Si e Dó só meio ton também.

No baixo (de cima pra braixo): a primeira corda, quando tocada solta é mi, apoiando-se o dedo na primeira casa agente tem o fá, apoiando-se o dedo na segunda casa a gente tem o fá#, apoiando-se o dedo na terceira casa a gente tem o sol e assim por diante de meio em meio ton.
A segunda corda, quando tocada solta é lá, apoiando-se o dedo na primeira casa a gente tem o lá#, apoiando-se o dedo na segunda casa a gente tem o si, apoiando-se o dedo na terceira casa a gente tem o dó, sempre de meio em meio ton.

Espero que tenha ajudado.

Giba
# out/02


ao Admin.

bom é o seguinte, o site é muito bom, mas a umas três semanas eu venho pedindo para colocarem Midi´s nas outras 4 aulas anteriores e até agora nada.
espero que os outros alunos reinvidiquem junto comigo, pois os midi´s das outras aulas tambem são importantes para nós.Assim através deles solucionaremos muitas duvidas, e principalmente: saberemos qual o jeito correto de se fazer o exercicio.

E agora um recado para galera: Votem no ibest, no Cifraclub pois assim eles podem conseguir mais patrocionio para o site deles e melhorar os serviços que eles prestam para nós.

Marcelo
# out/02


Para Giba,

Valeu cara ajudou bastante

Obrigado

kin
# out/02


Quando iremos aprender uns bons slaps ??
VALEU!!!

MARCELO B
# out/02


Gostaria de saber algo sobre qual parte do dedo devemos tocar o baixo, já que faz uns 2 anos que toco, mas tenho mais dificuldade no modo de toca-lo do que com as escalas, já que estas são lógicas matemáticas. Botem Feeling que o baixo toca sozinho gurizada...falou MARCELO

MARCELO B
# out/02


ALÉM DISSO GOSTARIA DE SABER ALGUMAS COISAS COMO REGULAGEM DO AMPLIFICADOR COMO GRAVES, MÉDIOS E AGUDOS E ATÉ SOBRE O VOLUME S DEVEMOS TOCAR O BAIXO COM SUTILEZA EM VOL BEM ALTO OU AO CONTRÁRIO?

Giba
# out/02


Para Kin.

cara as peimeiras aulas do André foram os slaps, mas até agora o administrador do site ainda não colocou os Midi´s (som) nessas aulas.
Então é o seguinte: Vai no site, escolhe as aulas iniciais e comece a tocar, mas faça um favor peça vc também pros caras colocarem midi nas aulas 1,2,3,e 4 , pra gente melhorar nosso desempenho no contra-baixo. Eu recebei um e-mail do andré dizendo que eles já iriam colocar mas até agora nada, mas eu acho quew se a gente mostrar que esta realmente interessado em acompanhar as aulas pelo site eles colocam.

Samuel Vignoli
# out/02


Pessoal,

as MIDIs das aulas anteriores entram no próximo sábado. Desculpem a demora.

Abraços,
Samuel Vignoli

Anônimo
# out/02


esses midi podre ai.

Felipe
# out/02


ae pessoal finalmente os midis das aulas anteriores entraram no site, agora ficou bem mais fácil de conseguir entender as aulas..

Ae Samuel brigadão por escutar agente e colocar as midis nas aulas anteriores, vlw msm....

Richi - Jaú - SP
# out/02


Meu essa ideia dos mids ajuda muito....oh andré...
sei lá passa algo sobre o estilo Funk....(Ed Motta, Tim)
Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curso Online de Baixo - Aula 5