Dar "força" ao bass!

    Autor Mensagem
    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08


    E ai pessoal! Mais um tópico mew aii! Afinal, vcs sempre ajudam! hehe

    A dúvida é:

    Tenho um American Vintage Precision Bass '68, como todo mundo deve saber, ele é passivo, e isso causa uma certa fraqueza na hora em que é para sair as "agudas....slides...."...coisas desse gênero!

    Me falaram em comprar um pedal equalizer da boss pra resolver este problema, nos momentos de solos ... pisa no pedal que vai estar regulado pra dar mais gain e já era! Me disseram que fica tipo um ativo!

    Alguém usa, ja usou, interfere no timbre, que pedal experimento?

    Aguardo! Abraço!


    ai o bass http://www.fender.com/products/prod_images/basses/0190116800_md.png

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara eu uso um Equalizer da Boss (GEB-7) no meu bass (Yamaha RBX 765a) q ja eh ativo, mas mesmo ele sendo ativo e tendo 2 bandas de EQ, o pedal da um gás no som do baixo e o som fica muito massa...
    dizem q o pedal naum eh True by-pass, mas eu naum percebo muita perda de sinal naum...
    recomendo

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tah em média de R$ 350,00! Bastante caro! hehehe...
    Vale a pena mesmo? será q não tem nada mais barato?

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX

    E o estalo sai muito alto? Por ele não ser true...

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    tem outras marcas mais baratas (behringer, groovin, oliver, etc) soh q nunca testei esses outros

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    E o estalo sai muito alto? Por ele não ser true...
    q estalo??

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX

    Quando pisa no pedal!
    Posso estar enganado mas por ele não ser true by-pass, ele não filtra e tbm pode modificar o som um pouco! Se puder me ajudar ai! Esclarecer um pouco! ;)

    MaTuX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    totalmente sem estalo, eh tanto q, se eu deixar o pedal "flat" naum tem diferença entre o som ligado e desligado
    muito bom

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    MaTuX

    Dei uma lida agora...sobre TBP

    Dizem q eles podem roubar o sinal de seu ampli, modificando um pouco! Mas diz q é a mínima coisa, e que músicos para ajeitar isso mechem nos seus circuitos...mass..ai já é muita coisaa!

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho um Eq da behringer (pobreza é foda).
    Vou te dizer que ajudou pra caralho no meu som. Se você conseguir regular direitinho, é uma maravilha.

    Ontem mesmo resolvi ensaiar sem ele pq não ia dar pra levar tudo. Só levei o BDI. Senti uma falta danada do bichinho, me ajudou bastante a tirar o som que eu queria. Mas eu deixo ele sempre ligado e equalizo pra tirar o som que eu quero mesmo.
    Nas hora de dar um gás a mais eu ligo o BDI, que eu deixo pra dar esse gás no som quando eu preciso.

    Um Eq é sempre bem útil. Um dia ainda pego um da boss pra ver quais são as diferenças em relação ao da Behringer.

    allexcosta
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass

    Um equalizador ajuda sim, mas se for da Boss prefiro o de guitarra.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass

    Um equalizador vai te ajudar bastante,muita gente usa ele como um boost na hora dos solos,regulando o pedal todo em flat,e colocando apenas o volume ou ganho do pedal no alto,funciona bem e não mascara o timbre do seu instrumento.

    Mas pode usar ele pra equalizar o som além do boost normalmente.

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    Os pedais TBP é que costumam ter problemas com estalos ao ligar e desligar. O bypass eletrônico foi uma maneira encontrada para evitar esses estalos.

    O problema de perda de sinal (e de timbre) é relacionada aos pedais com bypass eletrônico, e não aos TBP. Os maníacos por timbre às vezes transformam seus pedais com bypass eletrônico em true bypass, alegando que os buffers "comem" muito do timbre.

    Sobre as vantagens/desvantagens de cada um, sempre haverá discussão sobre o tema. Eu já fui totalmente a favor do TBP, hoje em dia não sou tanto.

    ClaudioBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nanilo
    Um Eq é sempre bem útil. Um dia ainda pego um da boss pra ver quais são as diferenças em relação ao da Behringer

    Eu fui na contramão disso... depois que toquei usando um BEQ-7 Behringer emprestado, no dia seguinte vendi meu Boss GEB-7. O BEQ-7 dá uma resposta com muito mais definição em captação piezo utilizada no acústico e no upright. Para captação normal, os dois são idênticos! já vai longe a época em que ter um Boss era garatia de ter o melhor equipamento. No caso do Equalizador, recomendo muito testar um BEQ-7 antes de gastar uma fortuna no GEB-7.

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    vonseux
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    acho que equalizador nao vai ajudar nao... pega um BDI21 na behringer que eh baratinho, dá uma 'ativada' no baixo e ainda tem um bom drive

    Du Bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    Boa Noite. Tenho um Groovin BEQ-200,que é uma cópia,na minha opinião,perfeita do Boss GEB-7. Posso te garantir que o trabalho dele é exelente. Tanto ele quanto o da Boss não tem diferença,e diferentemente do Behringer,ele tem as travinhas na posição flat,como o da Boss,e a carcaça dele é de ferro. Eu recomendo ele.
    Você poderia testa-lo,pois é um ótimo CustoXBeneficio,e paguei na época 120 reais.

    Abraço. Fique com Deus.

    Nanilo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O problema do behringer é que eu tenho a impressão de ele vai me deixar na mão a qualquer momento (já tive problemas com o BDI), mas é realmente um eq muito bom.

    O pedal da groovin que eu tenho parece bem confiável mesmo.

    NESCAU
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    cara, eu acho que você está é precisando de um bom compressor, a não ser que nao esteja contente com o timbre do seu instrumento.

    TugaBass
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    Stackinho_bass
    Amigo, o Precision de 68 é um grande baixo mas nada tem a ver com a tecnologia que hoje se usa. Ele é caracteristico pelo som smooth que tem. Quanto a mim tens duas possibilidades para o tornar mais agressivo no timbre:
    1 - Muda-lhe os pickups por outros activos ou eventualmente instala-lhe um pré activo e manténs os pickups de origem.

    2 - Usa um Beringher BDI21... Não vai mudar o timbre. Apenas lhe vai dar mais presença e possibilita trabalhar melhor a equalização.

    Penso que a 2ª. opção será a mais económica e a menos complicada. Não será uma solução a 100%, mas vai melhorar bastante o teu som, sem ser preciso alterar as caracteristicas do baixo.

    A 1ª. opção será sem dúvida a melhor, mas também a mais dispendiosa. Tem o senão de alterares uma peça de colecção, mas se não estás preocupado em manter o baixo de origem, é o melhor que poderás fazer e aí ficas com o problema resolvido na totalidade.

    Eu, como sempre gostei de manter os baixos de origem, optava pela 2ª. opção. Um dia mais tarde arranjas dinheiro para comprar um outro baixo já com todas as caracteristicas que gostas...

    Abraços.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    TugaBass


    Sou totalmente fá do P-bass....não pretendo mecher nele!
    A idéia de um pedal..é pra dar gas na hora de solos mesmo, pq sabemos q o p-bass não é o melhor bass para "agudos", tanto q prefiro agudos do J-bass!

    Adoro o timbre...não quero mecher em nada, colocando o pré nele, modifica, experiencia vivida já com um p-bass "sting".....fica outro bass..hehehe

    vou pensar bem ai na 2ª opção! abraço!

    TugaBass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Stackinho_bass
    Sou totalmente fá do P-bass....não pretendo mecher nele!

    Acho que fazes bem não o alterar! Ele vale mais por ser original!

    Abraço.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    troque os captadores por precisions com som mais moderno, eles tem mais brilho e mais ganho.

    Stackinho_bass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vlw povo pelas dicas!
    Na verdade não fiz nada ainda...
    Hj estou tocando e cantando (to de vocal), e ando me controlando no bass....(e tbm ando meio q preso pq tem a voz)..desse modo...to fazendo um som mais conduzido, mais relax, sem muitos detalhes (na verdade não sei fazer muitos)hehe....e no quesito grave o P-Bass tah mandando bem! ;)

    Está original o bass! Cada dia tá mais velho...hehhee...cada mais lindo! :p

    abraço galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar "força" ao bass!