Meu primeiro baixo [+Giannini]

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jan/08
· votar


Dark_bass
hauhauhau

ele é um dos mestres lá do topico que eu te disse...

ele não tem "luthier" embaixo do nome, como o seiji... mas deveria!

Dark_bass
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hehehe
Valeu pela ajuda e pelas informações.
Abraço.

allexcosta
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
como muitos o fazem por motivos descaradamente mercadológicos, inclusive imputando-lhe o título de "vintage", coisa que eles NÃO são,

Por que nao?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


allexcosta
Cara, "vintage" é um termo aplicável a apenas alguns instrumentos específicos de épocas específicas. Nenhum Giannini sequer merece esse "título", e, se o usam (geralmente quem está vendendo), é para valorizar artificial e "malandramente" um instrumento que, na prática não vale muito.
Abç

Astronomy Domine
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá!

Eu tenho um desses com as mesmas informações escritas no headstock, diferindo apenas por ter a escala escura com marcação quadrada.

É dessa mesma época também?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Astronomy Domine
Sim, esse é o modelo "de luxe", por assim dizer.
A qualidade não difere muito do outro.
Existe ainda uma série posterior, pouco produzida (início dos anos 80). que já tem o corpo em mogno (pesa pra caramba! Mas a qualidade é superior), mas o braço tem escala escura, marcação "bolinha", de espessura excessiva e mal acabada, se for retrabalhada, melhora muito.
Abç

Astronomy Domine
Veterano
# jan/08 · Editado por: Astronomy Domine
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado.

Ele esta bem judiado, com trastes nas ultimas de tao baixinhos e pintura feita toscamente, o dono antigo nao devia ter muito cuidado com isso.

Pelo preço que ele saiu acho que rola uma reforma, ainda mais pq mesmo estando como está acho ele bonitao (:

Até mais.

Edit: maldito tensor escondido na junção com o corpo... assim espero haha

jkdias
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Existe ainda uma série posterior, pouco produzida (início dos anos 80). que já tem o corpo em mogno (pesa pra caramba! Mas a qualidade é superior), mas o braço tem escala escura, marcação "bolinha", de espessura excessiva e mal acabada, se for retrabalhada, melhora muito.

o meu é dessa série, realmente pesa muito e o braço é uma tora! Mas o som é bom...

(não sei se tá lembrado, vc deu uma olhada nele pra mim ano passado, tava com problema no tensor e tal... um fretless)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Astronomy Domine
Com certeza ele ficará bom com a reforma (dependendo de quais tarrachas vieram nele, vale também trocá-las).
jkdias
Pódicrê! Lembro sim.
Abçs

Basshero
Veterano
# jan/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Você é de sampa, Bertola?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


Basshero
Não, de Niterói.
Abç

bass delber
Veterano
# jan/08
· votar


Dark_bass
cara o meu primeiro baixo tambem foi um giannini stratosonic e estou no momento tambem com um, mas modelo music man.O meu 1º baixo me arrependo bastante por ter vendido e pelo modelo com certeza era bem mais antigo do que o seu, o som era muito legal, mas na epoca cabeça de moleque e preocupado com a estetica vendi para comprar um outro que na questao de som era horrivel! Hoje estou com um da gianinni estilo Music man que gosto muito, ate na epoca quando morava no RIO GRANDE NO NORTE e tinha aulas com Junior Primata que tem um DVD junto com Sergio Groove ele levou um som com ele e ficou de cara com o som.Se for mudar de baixo não troque nem venda o seu giannini se não você vai se arrepender, vai por mim. Valeu

Dark_bass
Veterano
# fev/08
· votar


bass delber
Se for mudar de baixo não troque nem venda o seu giannini se não você vai se arrepender

Pode deixar. XD
Eu fiquei imprecionado com a diferença de som entre ele e uns baixos novos (de até uns 800 reais) que estavam lá na luthieria. Esse baixo não vendo mesmo que eu pare de tocar.

Dark_bass
Veterano
# fev/08
· votar


bass delber

Talvez eu faça uma reforma nele.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Dark_bass
É, realmente é um bom baixo, e ele é preparado para receber mais um captador, eu compraria um cap e colocaria no braço, assim ele fica com dois captadores (como a maioria dos Jazz Bass), e com uma variedade maior de timbres.... Como disse o MkThEbEsT, uma outra idéia seria comprar um SX SJB75, que é um baixo baseado no Fender Jazz Bass 75, e com características sonoras próximas ao próprio fender... Mas foi um bom negócio sim, acho q vc deve guardar como relíquia mesmo, pois poucos tem esse baixo e quem tem não quer vender, e quem vendeu se arrepende, hauhauhauahu

leomezz
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc

É, realmente é um bom baixo, e ele é preparado para receber mais um captador, eu compraria um cap e colocaria no braço, assim ele fica com dois captadores (como a maioria dos Jazz Bass), e com uma variedade maior de timbres....

Ele é um jaz bass, tem dois captadores. Onde Vc viu que é preparado para receber mais um?

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


leomezz
Num site lá

leomezz
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
Que site?

Tu tá variando rapa....

Abç

ana cris.
Veterano
# fev/08 · Editado por: ana cris.
· votar


Dark_bass

Cara, que baixo lindo!!!!! Meu próximo vai ser um desse!!!!
Fizeste um ótimo negócio. Bom aprendizado. x)

Dark_bass
Veterano
# fev/08
· votar


Grimc
eu compraria um cap e colocaria no braço


Como assim colocar um captador no braço? o.O



ana cris.
Cara, que baixo lindo!!!!! Meu próximo vai ser um desse!!!!
Fizeste um ótimo negócio. Bom aprendizado. x)



Valeu!

kiki
Moderador
# fev/08
· votar


Dark_bass
captador no braço é proximo do braço, não literalmente no braço.
geralmente se nomeia assim, captador da ponte, do braço, e do meio. é raro ter mais que tres caps.

se quiser verificar, abra o escudo (com cuidado) e veja se tem uma cavidade proxima do braço. se tiver, é só comprar um captador, adaptar o escudo, e instalar o bichim.
se não tivesse a cavidade, era outro trampo, tinha que furar a madeira.

Dark_bass
Veterano
# fev/08
· votar


kiki
XD Valeu pela explicaçao.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


Ops, eu me confundi com outro gianinni q vi num site, que só tem um captador, depois eu vi as fotos do seu, foi mal... Mas c vc quiser instalar um terceiro cap.... Acho q dá sim....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu primeiro baixo [+Giannini]