Primeiro comprar ou primeiro aprender?

    Autor Mensagem
    Big Cheese
    Veterano
    # nov/04


    Em sempre gostei muito de baixo aí eu resolvi aprender a tocar, mas descobri que não arrumo professor sem ter um baixo. Será que vale a pena comprar antes de aprender? E baixo é mais fácil ou mais difícil que guitarra?

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    c vc num for desistir...vale a pena..

    depende do q vc vai tocar...saum instrumentos igualmente dificeis...tudo depende do q vc vai tocar...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara naum tm jeito.....vc tm q arranja um baixo msm....tok em violao e etc ateh resolve por um tempo...mas eh mto diferente d baixo....eu tokva violao ai qndo eu catei o baixo pela primeira vez eu axei mtoo estranho...a grossura das cordas os esspacamento dos traste etc etc...

    eu t aconselho a tok pelo menos uns 2 meses d baixo no violao, c vc tive curtindo compra um baixo, mas escolhe bem pois provavelmente vc vai fikr mto tempo cum esse primeiro baixo....eu t aconselho baixos Condor, Vision e gianini sao os melhores custo/beneficio e sao baratos

    Thiago Correia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se vc nao for desistir depois eh bom comprar logo! mas se vc ainda tiver em duvida etc eh melhor vc fazer a aula sem ter o baixo e depois de um tempo comprar... foi oq aconteceu comigo..mas nao pq eu tava em duvida e sim pq nao tinha dinheiro hehe

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Big Cheese

    Se é o que você realmente quer, compre logo um baixo. Não perca tempo ;]

    clubdome
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Comecei tocando com um violão antigo com um grave alto, modifiquei o cavalete e a guia para quatro cordas e só depois comprei um contrabaixo usado.

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o mais interessante seria conseguir um baixo emprestado e ficar um tempo.. dai depois qndo vc tiver certeza de q eh o q vc quer comprar um pra vc... mas fazer aulas sem ter um baixo em casa (tocando soh no baixo da escola de musica) eh bobagem

    edhana
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: edhana
    · votar


    Cara, sinceramente nós músicos diversas vezes temos que nos arriscar a fazer coisas que não tem como saber se vão dar certo ou não, inclusive quando nós começamos a tocar. A minha opnião é de que vc tem que comprar o instrumento antes, para ir se acostumando com o braço, com o corpo, com o peso e com o som. É um risco que vc tem que correr para saber se realmente gosta do instrumento. Tem outros 2 pontos: 1 - Baixo é baixo, violão é violão e guitarra é guitarra. Se vc gosta de contrabaixo comece por ele mesmo. É realmente um instrumento diferente.
    2 - Uma das coisas mais legais que tem em música, ainda mais para nós baixistas, é quando tem um pessoal dando bobeira, precisando de um baixista vc vai la faz um som, se diverte pra caramba, etc.É ter uma banda, ou uma galera que toca só por diversão. Se vc não tiver um instrumento, isso já vai ser mais difícil de acontecer e vc pode desanimar muito rápido, além de que neguinho nem vai te chamar, vai preferir chamar um baixista que "pelo menos" tenha um instrumento.
    Sacou? No mais todo mundo que toca um baixo se amarra, até os guitarristas! Hahahaha

    dicipulo d marcus miller
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    na duvida compra um baixolao

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu nunca vi nenhum baixolao barato...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    edhana
    "2 - Uma das coisas mais legais que tem em música, ainda mais para nós baixistas, é quando tem um pessoal dando bobeira, precisando de um baixista vc vai la faz um som, se diverte pra caramba, etc.É ter uma banda, ou uma galera que toca só por diversão. Se vc não tiver um instrumento, isso já vai ser mais difícil de acontecer e vc pode desanimar muito rápido, além de que neguinho nem vai te chamar, vai preferir chamar um baixista que "pelo menos" tenha um instrumento.
    Sacou? No mais todo mundo que toca um baixo se amarra, até os guitarristas! Hahahaha
    "

    Tem razão!! Isso acontece d+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro comprar ou primeiro aprender?