Hartke A70 - Recomendo!

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# fev/08
· votar


ClaudioBass
qual é a potência desse A70? 70watts? e têm + som q o A100 (imagino ser de 100 watts)??

ClaudioBass
Veterano
# fev/08
· votar


ABATANGERINA
qual é a potência desse A70? 70watts? e têm + som q o A100 (imagino ser de 100 watts)??

Bem... diz a especificação que o A70 tem 70W, mas, honestamente, ele se comporta como se fosse um cubo de 100/120 tranquilo... eu já tive um KB-12 e posso garantir que o A70 é pau-a-pau, só que com bem mais definição de som!

Pela lógica, o A100 tem mais potência que o A70, o falante inclusive é maior!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# fev/08
· votar


ABATANGERINA
ClaudioBass

esse lance de medir o volume do som pela potencia e, watts tah meio equivocada (mas nao completamente errada) 70RMS é o máximo que o som alcança sem distorcer

Por exemplo, um murmúrio irradia uma potência de 0.000 000 001 Watt enquanto que o grito de uma pessoa comum tem uma potência sonora de cerca de 0.001 Watt; uma orquestra sinfônica chega a produzir 10 Watts enquanto que um avião a jato emite 100 000 Watts de potência ao decolar

o correto seria medir o volume em decibeis

entendem agora o motivo de um cubo de 70 watts "falar" mais alto q um de 120watts?

luciorss
Veterano
# mar/08
· votar


ClaudioBass


Muito obrigado pelas dicas.
Graças a Deus adquiri um A70 e estou satisfeito com o som dele. Ainda nao toquei muito com o cubo, mas ele atende bem às necessidades.

Fiquem com Deus.

paulofbraga
Veterano
# mar/08
· votar


Eu tb adquiri um Hartke A70 e posso falar que foi umas das melhores aquisições que fiz nos últimos tempos...

Só estou um pouco em dúvida na funcionalidade (ou como usar) aquele controle de Limiter...Pra que serve realmente? Ele inclui a função compressor tb?

paulofbraga
Veterano
# mar/08
· votar


Dei uma olhada nos outros tópicos e entendi a função do limiter e do compressor. Minhas dúvidas quanto ao A70 são:

1. O A70 reuné naquele controle tanto a função Compressor, como a Limiter?

2. Existem compressores/limiters que são vendidos separadamente, como aqueles da BOSS e outras marcas. A qualidade do Limiter do A70 é boa? Tornaria dispensável o uso de um pedal desses?

3. Como usar o Limiter do A70? Por exemplo, posicionado no nível 5, qual a influência gerada no som produzido pelo baixo?

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


paulofbraga

O que diz o manual o produto? É nele que vc deve fazer a primeira pesquisa. Provavelmente ele é apenas um limiter(mas tem que olhar no manual para detalhes). Lembrando que todo compressor que possui a possibilidade de ajuste do ratio em infinito, torna-se então um limiter. Normalmente as unidades de rack possuem maior qualidade(e mais parâmetros de ajuste) que as de pedal ou embutidas em amps(como nesse caso), mas não quer dizer necessariamente que sejam melhores ou piores. Tenho um Compressor de rack DBX(que também é expander, limiter e gate), e considero-o fundamental na minha regulagem de som, mas tem gente que não gosta e vive muito bem sem...

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


paulofbraga

O limiter do A70 tem excelente qualidade, e exerce exatamente a função que lhe é conferida... apesar do manual dizer que ele atua como compressor também quando atinge o pico. Tente abrir o limiter todo e o volume todo e comece a tocar... você vai ver o limiter atuando de acordo com a pegada, ele nivela o som e ao mesmo tempo dá volume, sem deixar estourar.

Independente do A70, eu utilizo um compressor/limiter/gate de rack da Behringer, modelo MDX-1600 de 2 canais, assim como o makumbator citou, é peça fundamental no setup, principalmente pro acústico!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

ABATANGERINA
Veterano
# mar/08
· votar


makumbator
ClaudioBass
o mau dos comprossores de rack é tú saber mexer, acho muito complicado!

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


ABATANGERINA
o mau dos comprossores de rack é tú saber mexer, acho muito complicado!

Nada que um bom e intensivo cursinho de áudio não resolva... é tranquilo... o "mistério" mesmo de regular bem um compressor, está em você sacar bem qual é o ambiente em que você vai tocar, se tem acústica ou não, se rola um reverb natural, qual o alcance que o teu som vai precisar, e por aí vai.... por experiência em tocar com compressor direto, posso garantir que a regulagem varia de acordo com o ambiente e principalmente com o instrumento.

Parece óbvio, mas a regulagem usada num baixo acústico nem de longe serve pra ser usada num baixo elétrico. O acústico não tem sustein, ao invés de comprimir no pico, você comprime na base (só pra tirar o ruido da captação) e trabalha com o limiter pro pico, e usa o expander pra dar volume e corpo no som. Já o expander atuando num baixo elétrico pode causar problemas, e neste caso é recomendável que o compressor trabalhe no pico, e o limiter atue na região do "estouro".

Mas, como disse antes, isso varia muito na configuração do ambiente!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

makumbator
Moderador
# mar/08
· votar


ClaudioBass

Exato. Ler bem o manual do equipamento também é primordial, para saber exatamente o que cada parâmetro faz e como chegar no som desejado. E nunca pensar em padrões prontos, pois como vc bem frisou, a compressão certa varia do ambiente, do instrumento em particular, estilo musical, instrumentista, intenção...etc...

leandro.alves
Veterano
# mar/08
· votar


Galera do Hartke a70, algumas perguntas. Primeiro em relação ao vendedor do ML. Busquei esse nome no mercado livre e retornou um usuario sem produtos à venda e sem qualificação, será que é esse ?? Tambem queria saber se ele é muito pesado ou da pra levar tranquilo pela alça?

makumbator
Moderador
# mar/08 · Editado por: makumbator
· votar


leandro.alves

No site do fabricante tem o manual para baixar, e nele todas as informações, incluindo tamanho e peso:

http://www.samsontech.com/products/productpage.cfm?prodID=1671

link direto para o manual:

http://www.samsontech.com/products/relatedDocs/A70-100_ownman_v1s.pdf

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


leandro.alves
Galera do Hartke a70, algumas perguntas (...).

Dá uma olhada nesse link do ML: Hartke A70

Na Disconildo ainda está o local mais barato, tá saindo na faixa de Mil Reais... Se for comprar no ML, adicionando a taxa de transação do ML com mais o frete, você vai pagar mais de 1.300,00.

Quanto ao peso, é tranquilo, tem alças laterais e é bem leve!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Nanilo
Veterano
# mar/08
· votar


Alguém sabe qual a sensibilidade do falante do A70 e do A100?

leandro.alves
Veterano
# mar/08
· votar


Pessoal comprei o A70 essa semana, e é exatamente o que o pessoal falou, pequeno e muito valente. Estou satisfeito e também recomendo.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


leandro.alves

parabens pela aquisicao

ClaudioBass
Veterano
# mar/08
· votar


leandro.alves
Pessoal comprei o A70 essa semana...

Mais um feliz proprietário de um Hartke que pôde finalmente descobrir o verdadeiro timbre do seu instrumento :-) Parabéns!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Me tira so uma duvida, qual a fabricacao? Chinesa? ABraco.

ClaudioBass
Veterano
# mai/08 · Editado por: ClaudioBass
· votar


crsilva

"Designed And Engeneered In United States By Hartke"

É isso o que vem escrito ao lado do Serial Number!

Pelo o que andei vendo na internet, tem alguns modelos de caixas da série 410 e 115 XL que são fabricadas na Alemanha!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Pessoal me tirem uma duvida.... recebi hoje a minha Hartke A70... ela tem um controle de grave e outro de agudo e mais um equalizador grafico de 7 bandas....... par ele ficar totalmente flat eu deixo alem do equalizador grafico flat esses dois controles de grave e agudo tambem?

E como funciona esse controle de limiter???

Abraco e obrigado.

allexcosta
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
par ele ficar totalmente flat eu deixo alem do equalizador grafico flat esses dois controles de grave e agudo tambem?

Isso

E como funciona esse controle de limiter???

Ele atenua picos e protege o sistema. Usar desligado ou soh um pouco eh o normal, como seu baixo tem um ganho acima da media, talvez seja melhor usar um pouco mais, se vc notar q tah tirando sua expressao, tire um pouco.

DotCom
Veterano
# mai/08
· votar


Alguém poderia gravar uns sons com esse ampli?
Tô começando a ficar interessado...

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
recebi hoje a minha Hartke A70

Lakland + A70? tá rindo a toa né? que beleza de Set... parabéns!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


ClaudioBass
Eh, eu nao tenho do que reclamar... mas confesso que a falta de um drive pra agudos na caixa fazem muita falta pra mim...

ClaudioBass
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva
drive pra agudos na caixa fazem muita falta pra mim.

Sério? mesmo com a atuação em conjunto de equalização padrão e gráfica? já experimentou várias configurações? tô perguntando isso, porque no A70 uma das melhores e mais notáveis características é justamente a presença bem definida dos agudos!

[ ]s
www.gravidadevertcial.zip.net

denismonteiro
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

lonje de querer desmerecer o hartke (até pq tbm tenho :P ), seu Lakland merecia um pelomenos um GK cabeça e caixa! (bom mesmo seria um SWR, ampeg, ashdown, mesa boogie uehaiuheaiuheaiuheaiuheaiuh )

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


denismonteiro
Eh rapaz, merecia mesmo heheh.... o som ficou bem aquem do que o instrumento merece e faz...

ClaudioBass
Sério? mesmo com a atuação em conjunto de equalização padrão e gráfica? já experimentou várias configurações?
Mas nao é a mesma coisa... é igual eu querer que uma tweter me de um som grave...... nao rola...

Fabio L.
Veterano
# mai/08
· votar


crsilva

Bom cara, gosto é gosto, mas acho que não rola um tweeter num combo que já tem um falante de 12´´ com cone de alumínio, pois o som ficaria estridente ao extremo, além disso, acredito que esse falante tenha resposta de frequencia até uns 10khz, o que já é suficiente para cubrir o espectro de frequencias agudas do contra baixo...

crsilva
Veterano
# mai/08
· votar


Fabio L.
Na verdade nao quis dizer que essa caixa com falante de aluminio merecia uma drive, na verdade sinto falta do drive..... poderia ser outra caixa com outro falante + drive..........

Por mais que tenha o equalizador grafico, mas por ser um falante de aluminio querer dar agudo no falante pra compensar a falta de brilho pela falta do drive mexe muito no timbre, e acaba comprometendo o conjunto......... e pra mim nao é o ideal.....

Alias ja to com vontade de vender a caixa...... kkkkkkkkk

Rapaz é de lascar........ coisas vem pro bem e ao mesmo tempo complica... as compras pela internet abriram o mundo, coisa que nao chegavam aqui nunca agora chegam... em compensacao as poucas coisas que vinham pras lojas agora nao vem mesmo, pelo menos aqui no Ceara.....

Equipamento de ponta aqui vc nao encontra nunca..... porque as lojas querem vender mais caro do que se compra na internet.... ai o equipo chega na loja e nao sai mais......

Tu entra nas lojas é uma tristeza...... se eu tivesse chance de testar as coisas aqui era uma blz... maas nao........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hartke A70 - Recomendo!