Hartke a70 e vx2510

    Autor Mensagem
    Codigo1
    Veterano
    # set/08


    Galera do grave,


    Tenho um Metero Bassman 50w que já deu o que tinha que dar e agora estou a procura de um Combo de qualidade. De acordo com os reviews deste fórum, o A70 está bem cogitado visto que já recebeu vários elogios.

    A minha pergunta é: para um banda de rock que sempre toca com os volumes "estourando", ele segura a onda para pequenos shows?? Ou é melhor ir de VX2510 (250w) e não ter dor de cabeça com potência quando for fazer alguns showzinhos??

    Abraços...

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    melhor ir no vx...

    Lex Vox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A70, sem dúvida. Segura muito bem a onda e precisa de muita porrada pra estourar.

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    melhor ir no vx...

    Porque?? Você poderia detalhar??

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lex Vox

    Quais as suas experiências com o A70?? Estilo que você toca e detalhes de shows que vc fez...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    Cara, o A70 é um bom amo sem dúvida, mas a potência dele é pequena, apenas compatível com ensaios ou para uso em sons mais suaves. Nosso instrumento precisa de POTÊNCIA e projeção sonora, senão não será ouvido corretamente. Compre o VX2510 ou, no mínimo um Kickback 15.
    Abç

    Mr. Gibson
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1

    Procure por amps superiores a 200W. Como disse o Bertola, nosso instrumento precisa de potência! não é legal forçar o amp no seu limite máximo, podendo assim, haver diversos problemas técnicos, como a queima do auto-falante! ainda mais para pequenas Gig's, onde não existe um sistema de sonorização!

    Entre os amps que você citou, a melhor opção é o VX2510.

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    melhor ir no vx porque a potencia do a70 é baixa..mesmo ele falando bem alto..ainda sim é muito baixa!!!

    a do vx já num é tão alta pra um ensaio..mas é relativamente suficiente!

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Compre o VX2510 ou, no mínimo um Kickback 15

    Bertola, pelos reviews aqui do forum o pessoal diz que o A70 fala mais que o KickBack 15, e ainda que rola fazer pequenas Gigs com ele. O que voce acha disso??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    Acho difícil. Veja a diferença de potência: 70 para 120WRMS, quase o dobro, ademais o A70 tem falante de 12 e o Kick, de 15...
    Abç

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aqui no forum nao tem nenhum review do vx2510, alguem ja tocou nesse?

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    veja que quem fala das gigs não tem banda de rock..e como tu disse..tocam só no talo...

    o a70 ia desaparecer!

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    ele básicamente é o HA2500 com uma VX410 acoplada!

    já ensaiei com esse set..dá uma sonzeira do caramba..mas tente achar com os falantes de aluminio..o som dos falantes de papelão nesse combo..sai MUITO fechado..

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gui
    veja que quem fala das gigs não tem banda de rock

    Isso eh verdade, estes reviews foram de banda que tocam estilos "suaves"

    Vc ja tocou em algum das series A, Kickback ou o VX???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    Eu já toquei com o Kickback (num show) e foi muito bom, embora eu não goste de falantes metálicos (tem um timbre excessivamente agudo para o meu gosto e são, por incrível que pareça, mais frágeis que os de papel).
    Abç

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu opto em não usar os falantes de 15 devido a questão de definição de som...

    Acredito que vou ficar então com o VX2510. O problema é que aqui na minha cidade só encontro Meteoro e Staner e não há como testar este modelo..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Codigo1
    Cara, ele é muito superior a qualquer Staner ou Meteoro....
    Abç

    Codigo1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gui
    mas tente achar com os falantes de aluminio.

    Combos com falantes de alumínio tem os da série A, Kickback ou então os da nova série HyDrive. Porém, estes são muito caros..
    Então vc não gostou do som do V2510??

    Codigo1
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Acabei comprando o VX2510, estou super ansioso pela sua chegada... Depois posto o review...

    Obrigado a todos pelas recomendações...

    Gui
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Codigo1
    já toquei tanto na serie A (os dois modelos) na kickback (no modelo 15) e no VX2510..a serie A tem timbre definido e alto..parece que é mais que a potencia descrita...a serie kickback é uma pancada no ouvido..melhor pra mim porque não é tanto controle pra mexer..não cago meu som...a serie o VX eu toquei nos dois modelos (falante de aluminio e falante de papelão)..e tenho que falar que achei pouco definido o som dos falantes de papelão..as caixas da GK com falante de papelão tem muito mais definição que as da hartke..

    as de falante de aluminio são um pouco agudas demais..sim..mas dá pra atenuar e ficar pancada no ouvido!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Codigo1
    posta um review msm assim q chegar e vc testar.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Codigo1
    Mauricio Luiz Bertola
    pessoal, uma coisa q fico sempre cabreiros nesses 2x10 ou 4x10, é a questão dos falantes de 10", nunca testei, mas tenho a impressão q são muito agudos. acho muito pequenos. os de15" realmente em geral são graves d+. mas pq os fabricantes não fazem cxs ou combos com 2x12 (ou 4x12), assim como nos amps de guitarra? acho q provavelmente soariam melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ABATANGERINA
    Cara, eu pessoalmente já prefiro os de 15", mas já toquei com 4X10" e gostei do grave. Também já usei 2X12, e há um privilegiamento dos médio-graves. É só uma questão de preferência mesmo.
    Abç

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    Codigo1


    bom tenho um A70 e esse lance de pegar pesado com ele eu nunca toquei a ponto de ter que usar o volume no talo mas se o seu problemas for tocar alto tem outras opcoes eu gosto do A70 por causa do som dele mas se tivesse q tocar mmmmuuuuiiiito alto acho q iria pegar outro!

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ele já comprou o amp. Agora é esperar chegar, tocar e falar aqui o que achou e se atendeu às expectativas.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/08
    · votar


    agora soh falta o review !

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Codigo1
    e aí? já chegou o amp? eu sempre ficou cabrero de comprar coisas caras assim pela net.

    Codigo1
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Galera,

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas opiniões e ajuda, e também desculpar pela demora do review. O amplificador chegou dia 6/10 porém eu estava esperando um ensaio com a banda (ontem) para ter uma melhor impressão sobre o equipamento.

    Hoje posso dizer que, depois de vários anos, agora gosto do timbre do meu baixo, não poderia estar mais feliz. O VX2510 tem ótima potência e timbre excelente, uma pancada nos ouvidos, ensaiando ontem não passei do volume 4, como já relatei tocamos rock BEM ALTO.

    A princípio o som dele realmente é um pouco fechado, mas nada que uma boa equalização não resolva, e felizmente isso é possível com o seu ótimo equalizador gráfico de 10 bandas, você consegue uma variação ampla de timbres. Acho que o meu pedal GEB-7 não vai ser mais tão útil, o que acham??

    A única coisa ruim que achei foi o compressor, achei um pouco limitado e pouco eficiente, com um único knob é regulado o ratio e threshold. Terei que usar o meu outro pedal LMB-3.

    No mais é isso, este amplificador correspondeu minhas expectativas, estou super feliz e contente com meu novo timbre e potência.

    Um abraço para todos......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hartke a70 e vx2510