Autor |
Mensagem |
Tarracha Veterano |
# dez/07
Opa :D
Será q a galera pode indicar algum samba bem legal pra se tocar? Também aceito sugestão de artistas e tal, mas que tenha a tab de preferência hehe
[]'s
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
Rio Funk - Lee Ritenour.
|
LuCaSbass Veterano |
# dez/07
· votar
maria fumaça - banda black rio
|
ClaudioBass Veterano |
# dez/07
· votar
Tarracha Será q a galera pode indicar algum samba bem legal pra se tocar?
Eu fiz uns shows com o Ataulfo Alves JR. aqui no Rio, foi uma experiência bem legal fazer um show inteiro com repertório 100% de samba. Transportando várias frases do Jazz para compasso 2/4, deu pra improvisar bastante, e como a banda foi montada meio em cima da hora, o Ataulfo deu liberdade pro pessoal usar a criatividade, e o resultado ficou ótimo. Pra te dar umas dicas, o set que rolou foi:
01 - Saudade dela (C7) 02 - Pois é (Bm) 03 - Sei que é covardia (Bm) 04 - OH! seu Oscar (A) 05 - O bonde de São Januário (F) 06 - Meus tempos de criança (B) 07 - Os meninos da Mangueira (C) 08 - Louco (G) 09 - O sol nascerá (D) 10 - Me deixa em paz (Gm7) 11 - O amanhã (C) 12 - Trem das onze (C) 13 - Ai que saudade da Amélia (G) 14 - Leva meu samba (G) 15 - Atire a primeira pedra (G) 16 - Na cadência do samba (D) 17 - O menino de Braçanã (A) 18 - A volta por cima (Em7) 19 - A flôr e o espinho (Dm) 20 - As rosas não falam (E)
Nos sites de cifras você acha esse material com facilidade.
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
ClaudioBass
Trem das onze em tom maior?
|
ClaudioBass Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta
copiei isso do índice do caderno de pautas que recebemos, mas a pauta está correta, o tom é (Cm).
Além da música que você citou, as músicas 06, 16 e 20 também são em tom menor.
|
Tarracha Veterano |
# dez/07
· votar
allexcosta LuCaSbass,
Amigos, nao achei tab de nenhuma dessas musicas..nem a cifra...vcs tem ela ai?
|
Basshero Veterano |
# dez/07
· votar
Rio Funk - Lee Ritenour maria fumaça - banda black rio
Hummmm...samba?
|
Basshero Veterano |
# dez/07
· votar
Tarracha Muita coisa encontra sim cara...da uma olhada melhor
Pegue algumas músicas do Chico Buarque, Paulinho da Viola, Tom Jobim entre outros... Mto samba e bossa
|
LuCaSbass Veterano |
# dez/07
· votar
Basshero maria fumaça eh um samba-funk pelo q eu sei uehe
|
Edão Veterano |
# dez/07
· votar
Bom Começo - Adriano Giffoni Essa é só groove... hehehehe
|
Edson Sousa Veterano |
# dez/07
· votar
Música "Partido Alto" autor: José Bertrami
No The New Real Book você encontra a partitura dela, inclusive a do contrabaixo com as linhas escritas, acho excelente. Abraço
|
TG Aoshi Veterano |
# dez/07
· votar
Procura algumas coisas do Baden, tipo "Samba Triste" e "Tristeza".
|
Edson Sousa Veterano |
# dez/07
· votar
Se quiser a partitura da "Partido Alto", posso enviar por email, é só mandar o pedido para o meu email: edsonbaixista arroba hot mail ponto com ... Abç
|
Ever Oliver Veterano |
# dez/07
· votar
Tarracha
Velho,procure musicas do Fundo De Quintal,é uma boa banda de samba! Abraço!
|
Basshero Veterano |
# dez/07
· votar
LuCaSbass maria fumaça eh um samba-funk pelo q eu sei uehe
Pra mim é um funk mesmo...mas se vc diz q é samba, não vou discutir..uehe
|
maquiro Veterano |
# dez/07
· votar
Tarracha
Ontem ouvi um samba do Gonzaguinha, na abertura de uma novela da Globo, que tinha um baixo bem marcado. Na hora me lembrei deste tópico, mas agora esqueci qual é o samba... Liga no plim-plim, depois do JN, que deve tocar todos os dias. Aí é só procurar o CD (politicamente correto) ou baixar na internet (sem comentários).
Abraço
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
Tarracha Amigos, nao achei tab de nenhuma dessas musicas..nem a cifra...vcs tem ela ai?
Eh bem facinha.
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
Basshero
Hummmm...samba?
Nao totalmente, mas o B dela eh samba sim. Estilizado, tudo bem... Mas eh samba. C jah escutou ela?
|
Leofunkbass Veterano |
# dez/07
· votar
Algumas dicas minhas: E vamos à luta - Gonzaguinha Imcompatibilidade de Gêmeos - João Bosco Kid Cavaquinho - João Bosco Fato Consumado - Djavan Sampa - Caetano Veloso (Bossa Nova) Madalena - Ivan Lins Jogral - Djvan (Samba-funk)
|
Basshero Veterano |
# dez/07 · Editado por: Basshero
· votar
allexcosta Nao totalmente, mas o B dela eh samba sim. Estilizado, tudo bem... Mas eh samba. C jah escutou ela?
Já escutei sim. Sai um pouco fora do convencional...
Rio Funk do lee Ritenour pra mim nao tem nada de samba. Qual parte vc diz?
|
Basshero Veterano |
# dez/07 · Editado por: Basshero
· votar
Apesar de você - Chico Buarque Flor de Liz - Djavan O bêbado e o equilibrista - Elis Regina Trem das Onze - Demonios
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/07
· votar
Tarracha Cara, quer baixo bom no samba e na MPB? Escute Banda Black Rio. Abç
|
ClaudioBass Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, quer baixo bom no samba e na MPB? Escute Banda Black Rio.
Só não esqueça de dizer pra ele ouvir a Black Rio da década de 70, a original, porque essa que está aí é um lixo... fui ao show deles na Fundição e achei péssimo!
|
ClaudioBass Veterano |
# dez/07
· votar
Na época em que eu era baixista da banda da Emilinha Borba, nós tocavamos 3 sambas nos shows que eram bem legais:
1 - A voz do morro (Bb) 2 - É hoje (B) --> Samba famoso da União da Ilha 3 - Dez anos (Gm) --> era bolero, mas transformamos em samba
|
allexcosta Veterano |
# dez/07
· votar
Basshero Qual parte vc diz?
O "B" da musica eh samba.
|
Tarracha Veterano |
# dez/07
· votar
Mauricio Luiz Bertola eu não consigo baixar nada deles
como irei saber qm é de 70?rsrs
|
Tarracha Veterano |
# dez/07
· votar
consegui baixar \o/
agora vai
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/08
· votar
Pessoal,ja dei minha opiniao aqui nesse topico,mas tenho q dar de novo! É q algumas musicas citadas ai sao bem fraquinhas.E,vamos combinar,isso nao é SAMBA de verdade.Por isso aconselho nosso amigo Tarracha que,se quer mesmo samba de verdade,nao musicas de artistas que nao sao sambistas e as vezes tocam um sambinha(que nao é o caso de todas citados pela galera),que procure bandas que tocam o samba de raiz.Como Fundo De Quintal, q é um exemplo q aconselho mais.
|
Ever Oliver Veterano |
# jan/08
· votar
E tem muita banda de pagode ai,que quando tocam samba,arrebentam de verdade! Ou vcs nunca ouviram falar de Wilson Prateado,grande baixista que toca muito e produz p/ Belo e "dezenas" de bandas de pagode? Só é deixar o preconceito de lado,e ver que o pagode evoluiu muito nesses tempos.Nunca se esqueçam que pagode tambem é samba! Acho que esse preconceito todo,vem da dificuldade de se tocar esse ritmo,dai surge toda a discriminaçao.Pura bobagem.Por isso,bandas como exaltasamba,Chrigor,alem das citadas por mim anteriormente,sao bandas que tocam samba de verdade sim.Vêm das raizes do samba.
|