Quanto tempo demora para se tocar bem baixo

    Autor Mensagem
    tt_tecnology
    Veterano
    # mai/13


    Fala pessoal.
    Bom, ultimamente estou tendo certo interesse no som de baixo. Gosto mais de linhas "menos lineares". Quanto tempo demoraria para eu tocar bem contra-baixo começando do zero??

    Quero chegar a tocar igual(ou melhor) que o Braguinha do Raiz Coral... Sou fã daquele cara.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    tt_tecnology

    Cara o primeiro GRANDE erro de quem quer aprender algum instrumento é perguntar "Quanto tempo..."

    Cada pessoa é uma pessoa. O que o "Fulano" faz em 5 anos, "Beltrano" faz em 3 e "Ciclano" faz em 10.

    Muitas coisas envolvem...

    Relaxa, se gosta de baixo apenas vá aprender e se dedique... música é arte, e não ciência exata, ainda que exija conhecimentos técnicos.

    Além de que, "se o bichinho da música te morder", por mais que você toque bem, você NUNCA estará satisfeito mesmo...hehehe


    Obs: Outra forma de tocar "bem baixo" é fechando o volume....kkkk
    (desculpe, não resisti a piada)

    tt_tecnology
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: tt_tecnology
    · votar


    Lelo Mig
    KKK, também reparei no trocadilho, kkkkkkkkkkkkk

    Som do baixo tem me atraído bastante, principalmente as linhas "menos lineares"(se é que vocês me entendem).
    Tipo Braguinha, Fábio Aposan, pessoalzim aí da Black Music da vida.

    EDIT:
    Agora, o que atualmente mais me impede de comprar um baixo é grana, e eu só tenho uma guitarra e um violão. hehe

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    tt_tecnology

    Nada impede você de ir estudando algumas linhas "próprias de contra baixo" como as chamadas "walking bass" na própria guitarra, já que a afinação são as mesmas.

    O instrumento é outro, a técnica distinta, mas você ganha tempo na parte "localização/desenho do braço e escalas e notação" enquanto não pode adquirir um contrabaixo.

    Independente disso, não deixe de estudar os acordes e fazê-los na guitarra/violão, é muito útil aos baixistas conhecer e saber montar os acordes.

    dibass
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    muito útil aos baixistas conhecer e saber montar os acordes.

    muito.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pra tocar bem baixo é rapidim. só rodar o botãozinho de volume pro anti-horário...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Lelo Mig

    Cara o primeiro GRANDE erro de quem quer aprender algum instrumento é perguntar "Quanto tempo..."

    Com certeza. Essa questão do tempo não deve ser tão levada a sério e é totalmente relativa, pois depende da dedicação, empenho, força de vontade de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo demora para se tocar bem baixo