Ajuda com aparelhagem

    Autor Mensagem
    luisramos
    Veterano
    # dez/07


    Eai gente! é o seguinte, eu tenho a seguinte aparelhagem:

    Squier j-Bass Vintage
    SansAmp GT2
    Compression Susteiner CS3
    Amp Demolidor FWB-80

    Eu não to satisfeito com o som produzido, deve ser também pq eu ainda sou iniciante no baixo.

    Eu dei uma pesquisada aqui, mas não sanei todas as minhas dúvidas, então eu gostaria que vocês me ajudassem a tirar um som excelente do baixo, e também quando eu devo usar ele como ativo e passivo no amp.


    Valew!

    allexcosta
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sansamp GT2 pra baixo???
    Que tipo de som vc quer?

    WormKrash
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    luisramos

    há quanto tempo não troca as cordas do baixo?

    luisramos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    allexcosta, eu queria tipo funk, tipo pra tocar slapping & popping.
    Um som suave mas bem loco. O sansamp eu uso na guitarra, mas no baixo também fica loco. Mas se ele não for muito útil no baixo, eu deixo ele de lado.

    WormKrash, ele é novinho. Faz nem um mês que eu comprei ele.


    Valeu!

    Nanilo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Qualquer coisa pode ser útil desde que você saiba tirar um bom som disso.
    Cara, o esquema é mexer em todas as configurações possiveis até achar um som que te agrade, não tem uma regra pra isso.

    MkThEbEsT
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: MkThEbEsT
    · votar


    GT2 no baixo é o que ah, velho! é o que ah... só saber usar que você consegue timbres fodas!

    ;P

    Se quer moldar mais teu timbre, compra um pre-amp ou equalizer... pode ser o BDI, GEb-7, sansamp bass driver di, etc....

    ABraços!

    luisramos
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu gente!

    O que eu to penando pra configurar direito eh o amp, ele ta muito "heavy", eu queria um som mais funk.