Dúvida na compra de baixo + ajuda com envio + ajuda para iniciante (Rocksmith)

    Autor Mensagem
    The_Bronn
    Membro Novato
    # jun/17


    Estou querendo comprar um baixo de um amigo meu que atualmente está morando em outro estado. Esse meu amigo tem esse baixo (um Condor BX-12) há cerca de 10 anos e já chegou inclusive a fazer algumas modificações nele. Ele trocou o captador, ponte e braço e pelo que conheço ele acredito que ele tenha tratado bem o baixo nesses anos todos.

    Ele usou um pouco em shows no começo mas atualmente o bichinho tá sentado no canto da casa dele sem usar.

    Eu estou meio grilado pois não sei se vale a pena comprar um baixo que já foi tão alterado assim por alguém. Tenho cá minhas dúvidas sobre quais foram os motivos que levaram ele a trocar esses captadores e a ponte e não sei se isso é porque ele realmente queria mudar o som do baixo dele ou se era porque a peça cagou tudo e ele precisava de uma nova. Não sei também se isso influenciaria na durabilidade do baixo e se eu não estaria jogando dinheiro fora com essa compra.

    Também fica o problema de como que daria para ajudar ele a me enviar o baixo. Enviar por correio é difícil e tenho medo de que o braço quebre no frete. É difícil (se não impossível) encontrar uma caixa de papelão que caiba um baixo, ainda mais cheio de plástico bolha para acolchoar ele. Sendo assim, gostaria de suas dicas de como ele poderia fazer para me enviar sem medo de quebrar a criança.

    E finalmente, eu estou querendo aprender a tocar baixo, que foi o motivo pelo qual ele me ofereceu esse dele. Eu estava pensando em procurar tutoriais online, ver os cursos que oferecem por aqui e tudo mais mas eu estava pensando em usar também aquele tal do jogo Rocksmith para PC. Dizem que é muito bom, principalmente para iniciantes, e eu estou querendo aprender a tocar como hobby e não profissionalmente então acho que talvez seja legal usar esse método. Eu também tenho o problema de que meus horários são bastante caóticos e mudam com muita frequência então não consigo simplesmente ter um horário fixo para ter aulas/treinar com banda, o que me faz pensar ainda com mais afinco sobre essa possibilidade de usar o Rocksmith para aprender.

    Eu agradeceria de coração as suas opiniões. Toda e qualquer ajuda e comentários serão muito bem vindos.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na compra de baixo + ajuda com envio + ajuda para iniciante (Rocksmith)