me ajuda ae

    Autor Mensagem
    tosquera
    # nov/02


    eu tenho um amigo que toca contra-baixo a tres meses mais o muleke e totalmente sem ritmo sera que seis podia me dizer que que eu posso fazer pra ajuda ele. E vcs acham que ele podia ainda ganha ritmo

    Marcio
    # nov/02


    pow meu c vc toca guitarra toca bastante com ele ... nem precisa fala q ele eh sem ritmo pra ele... vai indo ele pega o jeito mais se naum der mesmo aii dah uns toque pra ele !!!

    Anônimo
    # nov/02


    uma coisa importante para os baixistas eh seguir a mesma batida do bumbo da bateria,isso da o ritmo tambem.

    Digao
    # nov/02


    Deve ser pq o baixista nao ta aguentando os dedos, eu q nao so acostumado a tocar baixo estranho muito pq a corda e muito pesada dai pra manter o ritmo tem q se acostumar com o peso da corda. Ex.: se for pra tocar iron dai q o cara se ferra mesmo, tem que malhar o dedo antes...

    Cliff
    # nov/02


    o segredo é ter um bom ouvido senão vai ficar difícil.Quando comecei a tocar, peguei um violão para tirar as músicas e depois passava para o baixo. Para pegar tempo e ritmo é perfeito por que vc naum precisa fazer força para tocar como no baixo. O problema é se ele gostar mais do violão do q o baixo... daí disiste que é um caso perdido>>><<<

    Thiago
    # nov/02


    É mesmo Cliff....conheço uma pá de "baixistas" que preferem violão..aff esses nao tem jeito

    moog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tosquera
    da um metronomo p/ ele... leva ele pra dançar... sei la






    tópico reencarnado by moog



    he

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    moog
    _|_

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    moog
    O muleque já tá tocando altos Victor Wooten agora...
    Puta up...

    moog
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    AUHUHAHUAHUHUAHUAUHHUAHUAUHUAHUAHU


    O muleque já tá tocando altos Victor Wooten agora...
    huahuauha show

    marcioazzarini
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    moog

    Esse moleque aí é um tal de Thiago do Espírito Santo, se não me engano... hehehhe

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Deve ser pq o baixista nao ta aguentando os dedos, eu q nao so acostumado a tocar baixo estranho muito pq a corda e muito pesada dai pra manter o ritmo tem q se acostumar com o peso da corda. Ex.: se for pra tocar iron dai q o cara se ferra mesmo, tem que malhar o dedo antes...

    exatamente isso, qnd eu pego no baixo tbm n aguento mto, jaja ele ganha resistencia e consegue

    otra coisa boa eh
    pow meu c vc toca guitarra toca bastante com ele ... nem precisa fala q ele eh sem ritmo pra ele... vai indo ele pega o jeito mais se naum der mesmo aii dah uns toque pra ele !!!

    =D

    frantribes
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Para pegar ritmo ou qualquer outra coisa, o melhor é treinar, treinar, reinar, e mesmo quando cansar, treinar de novo... Estou aprendendo há pouco tempo, mas já percebi que no começo das músicas consigo acompanharbem o ritmo, mas conforme os dedos vão cansando, saio completamente fora... e sei que isso é uma questão de acostumar os músculos... então treinar, treinar, treinar (de preferência acompanhando uma bateria como dito anteriormente).

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem tb o velho pezinho batendo, marcando o compasso.

    sickey
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra pegar ritmo eu acho bastante importante escutar BASTANTE música com um swingado legal, treino é claro, e ter uma noção de tempo(acompanhamento de metronomo ou bateria)

    ps: sou iniciante mas eu creio que é isso :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a me ajuda ae