Vcs acham q antigamente os musicos tocavam melhor?

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# nov/07
· votar


ferrera_
o kagrra, é de 2002...

tem muitas outras bandas com baixistas legais..como o luna sea, o an cafe, o charlotte (que veio pro brasil semana passada)...

TugaBass
Talvez daquí a uns 30 ou 40 anos, alguém diga que nesta nossa decada é que era bom...!!!???? Talvez alguns de nós lá cheguem para contar como foi!!!!???

facto!

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


Cheguei a uma conclusão:

Quem ouve NXZero é burro.

[/ironico]

Por favor né... não vamos comparar Beatles com NXZero. Música pra ser boa não precisa ser complexa, chamar as pessoas de burras pq NXZero é simples, me desculpe, mas isso sim é burrice! A música não precisa ser inteligente! A inteligência fica de um lado, a música do outro! Os que tem os 2 lados desenvolvidos se tornam gênios, os outros ou engenheiros ou musicos.

Pegue Legião Urbana, não tocavam grande, Renato Russo não era o melhor cantor do mundo, as composições eram feitas no mais alto pico da viagem intergalactica... Tem banda brasileira hoje MUITO melhor que eles.

A diferença é que hoje é fácil ficar famoso... Com 500 reais vc já começa a fazer show em barzinho, se der sorte (e a bunda tb) vc consegue algum empresário que te dê caminho.

O Jaco era o baixista que tocava melhor? Não concordo! Ele foi o pioneiro, mas não o melhor. Existem melhores hoje em dia, e a cada dia irão surgir melhores.

Isso aí deve ter um nome... essa coisa de achar que o passado sempre é melhor. Qnd entrei na faculdade falei rolou um papo desses, tipo: "Po, bons tempos aqueles que a gente tinha aula de manhã e não fazia nada o resto do dia, mal estudar precisava..." daí o otro: "é mesmo, mas daqui a algum tempo vc vai falar: "boms tempos aqueles que a gente tava no início da faculdade"". Dito e feito!

É tipo aquela história de que a grama é mais verde do outro lado da cerca. Aqui a grama sempre foi mais verde no dia anterior. (PORÉM ELA NÃO MUDA DE COR)

(minha, e exclusiva minha, opião... todos vão discordar de mim, mas mesmo assim eu proíbo alguém a pensar do mesmo modo)

Flw

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Vcs acham q antigamente os musicos tocavam melhor?
Olha esse video de 91, os caras davam tudo na epoca.

Só achei engraçado o cara falando de ANTIGAMENTE e NA ÉPOCA de 1991 rs.

Por curiosidade, qual a sua idade?

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper

Se 17 anos atras nao for antigamente nao sei o q eh entao.
Tenho 32 e 1991 eh mais ou menos quando comecei a me interessar por "boa" musica e muitaaaaaa coisa aconteceu desde lah.
Muita gente se esquece q a virada do milenio foi a 8 anos...

TugaBass
Veterano
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar


Sharper
allexcosta

Sim! Acho que é muito tempo desde 1991 até hoje... são 16 anos!!!

Numa década muda muita coisa... e se falarmos de tecnologia, então são mundos muito diferentes! Aliás, nessa altura não se imaginava estarmos a conversar desta forma num forum como este... com a distância que nos separa a todos, e em muitos outros que existem, via Net!!!

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Se voltar mais... Van Halen, Led Zeppelin, Beatles... Já virou pré-história? Bach compôs durante a criação do universo, então?

1991 passou já faz tempo, mas chamar de antigamente eh exagero, não?

Quando vocês tiverem 80 anos, podem chamar '91 de antigamente.

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


O facto de se dizer antigo não quer dizer mau... antes pelo contrário. Muita coisa que se fez desde há muitos anos atrás, ainda hoje se reconhece o valor e qualidade. O antigo é sempre uma boa escola, em tudo!

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


Ngm disse que o antigo é pior, nem que é melhor...

Eu acho q 1940 ainda é cedo demais...

zegotinha
Veterano
# nov/07
· votar


legal o topico...achei que todos tiveram opinioes bem fundamentadas e tal.
vou colocar mais uma agulhazinha..
o pessoal falou aí que hj em dia., o pessoal só pensa em tecnica e tal só querem saber de fritar nota e etc

vcs acham que o que o Van Halen, o sheran, o Vai na epoca dos colãs cor de rosa, fazia nos anos 80 e final de 70 [me corrijam se estiver errado] tinha muito sentimento??


A musica virtuosa e tal tem o seu valor[tando que esses nomes estão aí até hoje] como a música de felling tbm tem o seu..

Tanto antigamente quanto hj exitem músicos de qualidade nesses dois times.. Admiro o trabalho do Wooten, adimiro o trabalho do Roger watters, não acho que se tenha buscar um ponto de equilibrio entre o felling e tecnica, acho que cada um tem que fazer bem feito a praia que prefeirir
Mataram a pau hora que disseram que o que é bom de antigamente ficou grravado exatamente porque era bom, na atualidade como vemos tudo o que acontece vemos coisas boas e ruins.

Acho que a chave aí é seguinte, o que me parece é que antes o numero de coisas boas era bem maior do que comparado a hoje.
Isso porque o publico alvo da música pop [em geral a população mais jovem] era bem mais culto , se interessava por questoes poéticas, culturais, filosóficas e políticas e até por inovações em instrumentações e tal..

E hoje??
Bandas com conteúdo inteligente só rolam em portas de faculdades de Ciencias Humanas.
A qualidade músical só é admirada por quem toca.
Mas felizmente ainda há espaço para isso, pouco mas há...

A questão é cultural.
Antes a música fazia parte da cultura da sociedade e tinha a capacidade de modifica-la, porém, depois das infinitas baladas cheias de reverb na caixinha dos anos 80 [ quando as varias vozes que diziam algo interessante já tinham sido caladas principalmente aqui na américa latina, entre outros, por regimes militares e tal] a busca pelo belo se tornou cafona, quadrado e antiquada. Então a música vui-se obrigada, pela questão do "pão nosso de cada dia" a seguir o padrão cultural da sociedade sem poder modifica-lo.


abraço bons grooves...

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


TugaBass

Se a decada de 70 foi quando Cindy Lauper despontou para o sucesso entao eh minha epoca favorita!! \o/
(depois da decada de 60...)

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


zegotinha
vcs acham que o que o Van Halen, o sheran, o Vai na epoca dos colãs cor de rosa, fazia nos anos 80 e final de 70 [me corrijam se estiver errado] tinha muito sentimento??

Esses aí que você citou nessa época não tinham nada de sentimento... mas... se você pegar por exemplo, o Live At California Jam do Deep Purple, você vai assistir a um showzaço com Backmore, Hughes, Lord, Coverdale e Pace numa apresentação com 110% de feeling... aquilo sim era fazer rock de verdade, tanto é que Ritchie Backmore continua sendo referência de guitarrista até para os mais antigos. Pergunta pro Van Halen, pro Steve Vai e principalmente pro Malmsten quem é o ídolo e referência deles!

O resto do texto está ótimo :-)

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


Pqp odeio essa palavra "melhor" ... Melhor em quê? Melhor na média geral? Quais os quesitos levados em conta para gerar essa média? Quem é que dá as notas? Baseado em quê?

Ainda bato na tecla do Purismo...As coisas boas do passado é que ficam marcadas, as ruims são apagadas da memória de todos. Só lembram das bandas boas, as ruins vão para o limbo do esquecimento.

Procurem saber oq se passa antes de dizer que não tem qualidade.

zegotinha
Veterano
# nov/07 · Editado por: zegotinha
· votar


ClaudioBass

opa valeu..
essa parte do texto que vc citou é pra abrir uma discução a mais mesmo..
o que eu quis dizer com essa pergunta é que nem sempre o som antigo está relacionado com o felling..


Shakal

não entendi o que vc quis dizer com essa ultima colocação sua aí....

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


Quero dizer que tem muita gente que nem se dá ao trabalho de procurar bandas atuais boas pq pensa que não prestam, só sabem oq aparece na mídia, como nxzero, etc... Ou seja, não conhecem e criticam.

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


Shakal

Quero dizer que tem muita gente que nem se dá ao trabalho de procurar bandas atuais boas pq pensa que não prestam, só sabem oq aparece na mídia, como nxzero, etc... Ou seja, não conhecem e criticam.

É... nisso aí eu concordo com você... tem muita gente boa tocando por aí que não tem espaço na mídia, eu acompanho o rock undergound aqui no Rio com meu filho, e vejo muitas bandas legais que há tempos mereciam um espaço maior. Algumas ainda tentam se manter como o Thefeitos e outras estão encerrando a conta o Lasciva Lula.

Agora... na *minha opinião* essas bandinhas como NXZero, CPM, não-sei-o-que-nautas e outras, não valem nada, só estão aí porque papai injetou um caminhão de dinheiro nas mãos de um produtor pra colocar eles lá!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

leomezz
Veterano
# nov/07 · Editado por: leomezz
· votar


Esse tópico é base para se escrever um livro sobre a evolução da música ao longo de 50 anos. O acervo de idéias colocadas aliadas às experiências pessoais, dão crédito a uma bela introdução.

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


Há gostos para tudo!!!! E ainda bem que assim é! Bom e o mau é muito relativo... Cada um consóme e aprende com o que gosta!!! Neste mundo, há lugar para todos... penso eu!?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vcs acham q antigamente os musicos tocavam melhor?