O q vcs acham de 2 contrabaixos numa banda

    Autor Mensagem
    boris_badernov
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: boris_badernov


    Aih galera manda as ideias de como isso funciona!!
    Valew!!

    Jhomp Jhompson Gatox
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Deve ser algo como guitar base e solo!!!Pelo menos eh o q eu acho!!!!

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    funcionou comigo uma vez, mas o outro era solo, depois q eu aprendi a solar no baixo o outro saiu da banda, a banda só tinha uma guita...

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Já tem um tópico desses aqui no Fórum...

    Tipo... assistam o vídeo "Bass Extremes" com Victor Wooten & Steve Bailey... muito animal esse vídeo!!! São eles dois + um baterista... quando vc assiste um vídeo desses vc se convençe que realmente tem que estudar muito mesmo!!!

    4 cordas
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu acho muito.....tipo os caras tem que ser BONS para os 2 não estarem fazendo a mesma coisa né......eu acho melhor passar um pra guitarra.....

    iSiNhA
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu acho... hum... DIFERENTE!
    mas sei lah, pode ser legal =)

    Gabriel Dayer
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Concordo com o 4 cordas, naum precisa de 2 baixos numa banda naum...É exagero...

    Aqualung
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu tb concordo com o 4 cordas, mas depende do que vc quer tocar. Um ou outro trabalho, de vez em quando, usando dois baixos, pode ser interessante. Já pensou numa banda onde a guitarra perde seu valor, sem solar muito, seixando essa tarefa pro baixo? Um faz a base e o outra faz solo, ou os dois improvisam ao mesmo tempo, como no jazz. Mas pra isso, haja treino! Ouça o CD solo do John Paul Jones (baixista do Led Zeppelin), Zooma, e vai entender...

    Thiago
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ae galera, escutem "Victor Wooten and Steve Bailey - Glorius Pastorius"...A melhor dupla que já ouvi! Eles casaram o baixo base + baixo solo perfeitamente! É muito bom!
    Falow

    Pipoca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Uma vez ouvi falar de uma banda que só tinha baixo

    4 cordas
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hauhauahuahuahuahuahuahuahuauahhua.....uma banda só com baixo...ou era apenas uma pessoa tocando baixo????
    imagine...um baterista frustado vira baixista.....(tipo percussionista no baixo.....NADA A VÊ....).....o baixista da banda continua tocando baixo...agora ele faz os solos......o guitarrista base que canta ...agora faz a base no baixo tb......quanto ao guitarrista solo.....eu acho que ele fica quebrando o instruimento......deve ser ASSIM ESSA BANDA QUE O PIPOCA FALOU........HAUHAUHAUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHU


    SEU MADRUGA FOREVER

    4 cordas
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ou todos nessa banda tinha ...digamos UMA BAIXA ESTATURA.....

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/03
    · votar


    Ei imaginem Jaco Pastorius e Les Claypool nos baixos de uma banda até eu queria ter 2 contrabaixistas na minha banda sendo ele

    4 cordas
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hauahuahuahuauhauauhauhuauahauhuahuauaha.....COLOCA O VICTOR WOOTEN TB...........

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/03
    · votar


    Ei já penso com esses tres na banda ningue precisa fazer nada , faz assim :
    o Guitarrista mete um power chord de lá , o batera fica no metronomo , o vocalista fala "eu te amo" e o les o jaco e o victor entram com um solo de baixo de 8 minutos

    1Eu
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara, é uma idéia muito diferente, então fica até difícil articular a possibilidade e a realização de um projeto desses...
    Eu, ao invés de fazer um base e um solo, tentaria harmonizar os dois fazendo coisas diferentes, montando uma base só... Isso é difícil, mas deve ficar muito louco...

    Lucas
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu acho q o som ficaria muito escasso, tipo eh so aquilo nao muda nada...

    Pipoca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    basta em um dos baixos usar uma pedaleira da BOSS que oitava as notas do baixo ficando o som "mais parecido" q o de uma guitarra e um ficaria com Slap usando bem a tecnica do abafado para dar mais ritmo e ...(muita viagem!)

    Aqualung
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pipoca, sua idéia da pedaleira da Boss é ótima. Seria loko uma banda com 2 baixos, um solando com um BFX 708 e outro fazendo a base normalmente...

    Pipoca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Isso pode ir muito mais alem, que base e solo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q vcs acham de 2 contrabaixos numa banda