Segundo Instrumento dos Baixistas

Autor Mensagem
joe_harris
Veterano
# nov/07
· votar


guita, violão e vocal(nem sei se da pra considera instrumento)...

e baixo em primero lugar...

bass_player
Veterano
# nov/07
· votar


Com certeza violão de nylon.

G Grrl
Veterano
# nov/07
· votar


Violão ou Guitarra

NESCAU
Veterano
# nov/07 · Editado por: NESCAU
· votar


Sino!
















E um violao de nylon pra acompanhar os alunos.

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07
· votar


O meu companheiro de todas as horas, o violão de nylon.

luciorss
Veterano
# nov/07
· votar


Violão tb!

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


GuilhermeBaixista
NESCAU
é moda baixistas tocarem violao de nylon? pra falar a verdade eu toco mais meu violao do que meu baixo. ele fica entre o pc e a tv... quando estou no pc fico tocando, quando estou na tv fico tocando, quando nao estou fazendo nada sento la e toco um pouco...

faço isso porque nao tenho o minimo cuidado com ele - nao estou nem ai pras cordas, nao me importo muito com arranhoes, batidas, com ele cair no chao. ja os baixos tem todo cuidado, tenho que ligar varias coisas pra tocar e tals, nao é toda hora que dá

Rdg Bass
Veterano
# nov/07 · Editado por: Rdg Bass
· votar


Toco Saxofone como segundo instrumento.

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Tbm tenho um violao de nylon e nao sou lá mto fã de cordas de aço. Acho que é coisa de baixista que curte um timbre encorpado e nao tao rasgado!

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


conehc

O violão traz harmonia pra alma, é um instrumento muito íntimo...vc cola ele no seu peito, ele ouve seu coração e seu coração ouve ele. Além de estar sempre disposto...hehehe, a qualquer hora e lugar vc pode contar com ele. (imagine um pianista no banheiro...)

Tenho um carinho muito grande pelo meu ( é mais velho do que eu, era do meu pai) , dei meus primeiros passos na musica com ele e hj, ainda nele dou passos mais ousados. Sem contar que é muito mais prazeiroso estudar um instrumento harmônico, ele é mais completo musicalmente falando e o estudo de um instrumento harmônico amplia absurdamente nossa concepção musical.

Tb faço como vc ( só q tenho mais ciúmes dele do q dos baixos, mantenho sempre com cordas novas..hehe) toco muito mais ele do que os baixos, por isso já estou programando a compra de um baixolão, pq tirar baixo do bag, plugar, afinar, trazer o amp pro lugar de estudo e usar fone pra estudar na madruga tem sido grandes obstácu-los em meio a correria do dia-a-dia (trabalho, faculdade, familia, etc)

Abç !

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


Estamos cheio de poeteiros aqui no forum =)

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


GuilhermeBaixista
Como nao tenho ampli sempre toco com fones. è sempre a mesma coisa: ligar o direct no pc (eu fiz um cabo xlr-p2), ligar a fonte no direct, os fones, o baixo, abrir o afinador, abrir o winamp se for pra tocar com acompanhamento, ou o arquivo se for algum metodo ou texto.

Mas o que fica sem cordas lá em casa é o violão. os baixos ganham cordas novas de 6 em 6 meses. O violao ta com um encordoamento groovin de 5 reais a nao sei quanto tempo. O violao é um kashima, mas é muito duro. Eu poderia muito bem comprar um daqueles giannini estudante, mas pro pouco que eu faço o meu kashima serve.

Alias, voce sabe algum encordoamento que dure muito e nao seja caro? eu usava um de uma marca estranha cordas douradas e pretas que durou uns 2 anos, depois ele começou a nao afinar mais. o groovin tem uns 6 meses só e nem afinação dá mais.

fabricio 12
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Eu usei o giannini clásico de cordas douradas e pretas que durou um bocado... Mas agora eu tô por fora de preço pq meu violão é um Takamine de aço e ele nem fica comigo (tá na igreja), de cordas de aço eu entendo um pouquinho melhor.

Abraço.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


fabricio 12
vou ver se acho delas, tomara que nao sejam mais de 20 reais. O que eu gosto no nylon é o som macio e as cordas são mais grossas, acho isso mais confortavel. Outra coisa é pra dedilhar, é muito mais gostoso fazer isso num nylon

uma coisa que estou lembrando aqui é que quando eu peguei um baixo de 5 cordas eu nao estranhei com o braço, porque o braço do meu 5c tem exatamente a largura do meu violao (45mm)

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


conehc

Meu violão é um Giannini AWN 71Cadiz de 1978, atualmente instalei um captador Shadow Alemão nele (aqueles pra violão clássico, que fica externo no lugar do rastilho), e uso as Giannini Clássico Tensão Alta (talvez por ser baixista vc tb prefira ela), pois tem um timbre legal e por R$11,00 troco de corda mensalmente. Consegui um resultado excelente com esse conjunto.

As Giannini Canário devem resolver seu problema ( tem uma linha de nylon com bolinha). São baratinhas e duram bem.

fabricio 12
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Eu cara não estranhei o baixo de 5 pq o meu primeiro foi um de 5 cordas. Mas na época eu sabia fazer nada com a corda "b" aí eu peguei um Yamaha de 4c emprestado. Depois voltei pro meu de 5 e agora estranho muito quando toco num de 4c, sempre procuro a "b" pra executar as frases e cade a corda? hehehehe

GuilhermeBaixista

Cara canário, rouxinol e são gonçalo ninguem merece... É muito brabo

Valeu.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


fabricio 12
pra evitar o problema que vc falou existem musicas que toco com meu 4c e musicas com meu 5c... se eu toco a musica que eu treino com um baixo usando o outro eu me enrrolo todo. Acaba que voce ajusta a sua digitação da forma fácil.

ai fica aquela coisa: se eu toco uma musica com o 4c e pego o 5c fico sem usar a si e se eu toco uma musica com o 5c (os axezão da vida) e pego o 4c simplesmente nao sai. parece que nem sei tocar.

GuilhermeBaixista
vou olhar essas classic... as vezes apesar de mais caro o som melhor compensa. Mas esse violao ta perfeito? ou voce ja teve que colocar um cavalete nele? (aquele que é identico ao stop tail das tune'o'matic)

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07
· votar


conehc


vou olhar essas classic... as vezes apesar de mais caro o som melhor compensa. Mas esse violao ta perfeito? ou voce ja teve que colocar um cavalete nele? (aquele que é identico ao stop tail das tune'o'matic)

Vale sim, e como somos baixistas, a corda com tensão maior nos facilita a execução.
O Violão está perfeito sim, cavalete intacto...agora, can you translate the last part please ?...hehehe

NESCAU
Veterano
# nov/07
· votar


é moda baixistas tocarem violao de nylon? pra falar a verdade eu toco mais meu violao do que meu baixo. ele fica entre o pc e a tv... quando estou no pc fico tocando, quando estou na tv fico tocando, quando nao estou fazendo nada sento la e toco um pouco...

faço isso porque nao tenho o minimo cuidado com ele - nao estou nem ai pras cordas, nao me importo muito com arranhoes, batidas, com ele cair no chao. ja os baixos tem todo cuidado, tenho que ligar varias coisas pra tocar e tals, nao é toda hora que dá

conehc faço minhas as suas palavras!

Basshero
Veterano
# nov/07
· votar


Cello e Violão

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


Guitarra! Foi o meu primeiro instrumento e ainda toco, tanto eléctrica como acústica, mas já não levo a sério desde o dia em que optei pelo baixo.

Thiago Vianna
Veterano
# nov/07
· votar


Eu fiz até o sexto ano de violão erudito. É isso mesmo: Villa-Lobos (todos os 5 Prelúdios e a Suíte Popular Brasileira), Antonio Barrios, Antonio Lauro... Meu pŕofessor formou-se na Escola Nacional de Música, estudou com Turíbio Santos, Leo Soares, Marco Pereira; foi colega do Almir Chediak. E eu comecei a tocar baixo na Igreja, porque já tinha uma pessoa que tocava violão, e como eu tava aprendendo ainda, resolvi dedilhar um pouco o baixo. Aí meu amigo, quando você pega um baixo pela primeira vez, nunca mais quer largar. É um instrumento apaixonante, diria até viciante.

Depois eu fundei com o meu professor, meu irmão e meu vizinho um quarteto instrumental (violão/ teclados/ baixo bateria), tocávamos bossa-nova e samba-jazz. Fizemos um bom sucesso na cidade. Infelizmente, cada um teve que seguir seu caminho.

Continuei estudando o violão erudito, assim como o popular, principalmente harmonia e improvisação.

Mas minha paixão é o baixo, tanto elétrico como acústico(pena que ainda não consegui comprar um...).

isaqueras
Veterano
# nov/07
· votar


Só arranho 1 violão, mas acho lindo o som da viola.

TugaBass
Veterano
# nov/07
· votar


Thiago Vianna
Aí meu amigo, quando você pega um baixo pela primeira vez, nunca mais quer largar. É um instrumento apaixonante, diria até viciante.

É mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segundo Instrumento dos Baixistas