Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? h

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# mar/03


Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? hein hein o do Harmonia do samba toca pra caramba

Grow
Veterano
# mar/03
· votar


pelo amor de Deus, se for um pagodinho das antigas tá blz, mas harmonia do samba sux, hehe, mas os caras são bons músicos mesmo, tenho q admitir

Gui
Veterano
# mar/03
· votar


eles tocam mto bem, mas estão no estilo errado, se tocassem outros

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


mesmo assim são profissionais e muitos gostam do que tocam....fazer o que .....

LanziB
Veterano
# mar/03
· votar


mas pq músicos bons como esses tocam merdas como essas? pq vende! esses aí só tão interessados no dinheiro, não na boa música...

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


AAA fala sério!!!!! pagode e axé sao xingamentos na minha opiniao....n sei nem pq esses baixista perdem tempo com essa merda enquanto poderiam estar tocando uma coisa melhor...
essas merdar só servem para corno arrependido!!!

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Eu acho q eles tem q morrer.
hahaha

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


eu fico puto com isso.. qdo eu penso 'sambinha', eu vou logo em Cartola, velha guarda da Mangueira.. ae aparecem esses 'Coabs' ae, com o seu 'pagode romântico', desvirtuando toda a parada!!

eh +/- a mesma coisa do funk.. qdo vc diz q o baixista tal, a banda tal tem uma pegada funky, sempre vem um maneh dizendo: "po, num tem nada a ver com o funk carioca"

eh f*da... =/

Sakura
Veterano
# mar/03
· votar


hahahahahahahahahahahaahahahahahah só é!!!...

4 cordas
Veterano
# mar/03
· votar


lol

Ronin
Veterano
# abr/03
· votar


Eu tbém odeio este Funk-melody que as pessoas insistem em chamar de pagode aqui no Brasil (e ainda dizem que é a música tradicional brasileira e coisa e tal.

Mas tem um cara nesta onde... um tal de Prateado que toca como baixista de estúdio para diversas destas bandas... o cara é um monstro.

caiquedourado
Veterano
# fev/05
· votar


Sakura

Os caras tem que ganhar $ e o que da dinheiro em certas regioes e isso! se você mora nonordeste tem que tocar forró! se tá na bahia axé, pagode, e.t.c

Um Abraço!

Caique Dourado

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


é velho, um monte de musicos rockeiros migram pra outros estilos pq com o rock eles não estavam ganhando grana e eles precisavam ganhar um trocado! dae vão pro que vende!!

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


LanziB isso ae eles soh tão intereçados no dinhero

caiquedourado
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato

Acho que você não entendeu direito! eles são músicos e vivem disso, portanto precisam do dinheiro!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


ressucitaram esse topico hein!

Gilberto Ribeiro
Veterano
# fev/05
· votar


Leia e pense:

Qual é a diferença entre um músico profissional e uma pizza?
R - A pizza consegue alimentar uma família de quatro pessoas.

Como é que se faz para fazer um músico profissional sair da sua porta?
R - Pague a pizza que ele trouxe (nada contra entregadores de pizza,
hein!)

São músicos como estes que tocam profissionalmente de tudo e encaram a batalha pelo pão de cada dia pela própria dignidade e de suas famílias, que me permitem NÃO ACHAR GRAÇA da piadinha perjorativa que tenta nos impor uma imagem que não deve e não pode ser a nossa enquanto músicos.

gilbass
Veterano
# mar/05
· votar


voces conhecen o baixista do grupo sorriso maroto e o luiz mora em olinda e um baita musico humilde e toca muito mas trabalha com pagode e e um bom professor

quirino
Veterano
# mar/05
· votar


assim como a maioria d vcs qdo eu ligo a tv e ta passandu aqle vaneiraum naum da pra aguenta...axu pagode samba axé td um monte d merda...mas tem gente q aprecia...axo q naum deviamos apedreijar o baixista pagodero pq ele tb eh baixista. dexa u bixo curti o pagode dele sem critica pq gosto naum c discute

MasterCard
Veterano
# mar/05
· votar


Uns bando de Filhos da Puta, é horrível axé e pagode, pelo amor de Deus, tenho horror a esses tipos d musik

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


Não sou muito do pagode, mas o baixista que tocava no Soweto é incrível...

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


São tão bons qnto a galera aqui é preconceituosa! hehehehehe

Falando sério... essas bandinhas melosas são um saco mesmo, mas prestem atenção nas levadas q esses baixistas fazem. Nos grooves... Não é só pegar o baixo q qualquer um consegue fazer não.
Algumas pessoas aqui precisam aprender a separar as coisas. Olhar com senso crítico, e não com o gosto pessoal.
Pra tocar essas músicas, o baixista tem q ter uma noção de ritmo muito diferente do rock/metal. E ninguém vai me convencer de q isso não é algo necessário entre as etapas de estudo de uma pessoa q deseja ser um bom baixista.

Flavio Moska
Veterano
# mar/05 · Editado por: Flavio Moska
· votar


Squire
Concordo com vc sobre a migração dos músicos no cenário musical.

Minha opinião
Mas acredito assim, o cara tem que gostar do que faz, e claro, fazer bem feito. Acho que a maioria daqui já tocou o bom e velho rock'n'roll, ou seja, músicas boas que marcaram história, digo anos 60, 70 80 e até 90 mesmo. Muitos estão inseridos em vários cenários (até mesmo para poder tocar), pô, vejo uma galera aí tocando em igreja, outros como eu tocando punkrock/hc, outros do metal, e assim por diante. Claro que sempre há as brigas de "que bosta de música vc toca", o que é normal, pois se não fosse assim todos tocavam apenas um estilo musical (que tédio) - É obvio que se vc toca o que gosta e ganha grana, melhor ainda, mas às vezes, quando o cara tem família p/ cuidar, e de forma alguma quer se disfazer de algum instrumento, acaba tendo que tocar alguma coisa (mesmo que não curta muito, pois o cara é profissional e depende disso) e garantir o seu pão.

O que a falta de grana não faz...
Um camarada amigo meu estava começando doutorado em oceanografia na federal do PR e o nosso governador cortou as verbas, o cara com uma tremenda dor no coração teve que vender 3 guitarras, 1 JetSound e 1 Tremendão p/ manter os gastos. (todas gianninis vintage - SG, LesPaul e Rickembacker 68).
Embora falei p/ ele, pô cara, vc tá com mestrado, vai dar aula e tal, mas a coisa "agora" apertou e disse assim, "quando puder me recuperar, beleza, mas estes instrumentos... já eram, viraram R$4000 p/ me sustentar durante um tempo aí"

Sei que histórias tristes tem de monte, mas pensem no seguinte, quem ganha mais grana como baixista por exemplo? O C.Pixinga, ou o baixista da Sandy & Jr?!?!?! - só um exemplo!!!!

Abraço galera

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


a questão é que cada um toca a música que quiser, se o cara gosta de tocar pagode, ou se toca por questão de grana, é problema único e exclusivo deles.

Afinal, quem conferiu carteirinha de patrulheiro da música pra quem gosta do estilo A ou B?

Fala sério, vcs são uma piada.

jkdias
Veterano
# mar/05
· votar


Flavio Moska
quem ganha mais grana como baixista por exemplo? O C.Pixinga, ou o baixista da Sandy & Jr?!?!?! - só um exemplo!!!

Po, que eu já vi tocar com Sandy e Junior por exemplo foram André Vasconcelos e Serginho Carvalho, dois monstros no baixo. As levadas que eles fazem para esta dupla é muito diferente do que a gente ouve nos pagodes por aí, pois as músicas da dupla oferecem uma certa abertura para criar.
Mas sabemos que nas bandas de pagode tem muito cara fera também mas acabam não sendo reconhecidos porque as músicas que tocam não contribui para que mostrem suas habilidades.
Jackson

Flavio Moska
Veterano
# mar/05
· votar


jkdias
Realmente, dei um mal exemplo, mas nem sempre é assim.
É o que eu sempre falo, tem muito cara bom, mas tão bom, que acaba tocando pra ele mesmo, pois o som é uma "masturbação musical" que só o cara gosta e quer mostrar que sabe tocar.

jkdias
Veterano
# mar/05
· votar


Flavio Moska
tem muito cara bom, mas tão bom, que acaba tocando pra ele mesmo, pois o som é uma "masturbação musical" que só o cara gosta e quer mostrar que sabe tocar

Exatamente!

DiogoSnake
Veterano
# mar/05
· votar


Cada um tem seu estilo, e todos os estilos deviam ser respeitados (com algumas exceções claro).

Se você me perguntar que tipo de música eu gosto, eu vou falar, uma bem agitada, com muita distorção na guitarra e tal.. mas cá enrte nós, não dá pra ficar escutando metal daqueles bem pesado, com ropa preta e num sei mais oq, no meio da praia naquele solão cheio de mulheres gatas. fala serio...

acho q cada estilo de musica tem sua hora e quem fica falando mal de outros estlos vai me desculpar, mas tem a mente muito fechada pra música e pra vida.

e respondendo a pergunta do tópico, eu prefiro não falar nada pois não escuto muito esse tipo de música então não sei se eles tocam bem e tal, mas já ouvi falar que esses caras tocam muito.

Dreamchaser
Veterano
# mar/05
· votar


Gosto não se discute
Se voce realmente escolheu ser músico por profissão e o emprego que conseguiu foi numa banda de pagode, de samba, de rock, de baile de formatura : Faça da melhor maneira possível

Essa coisa de meter o pau no estilo que a pessoa toca é tão idiota.
Muita gente que não é musico trabalha em funções que não foram as que eles se formaram.

Rodrigo Lovato
Veterano
# mar/05
· votar


um coco

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oq vcs acham dos Baixistas q tocam axé e pagode? h