Segundo Instrumento dos Baixistas

Autor Mensagem
msoldon
Veterano
# nov/07


Alguem aqui gosta de tocar mais algum instrumento além do Baixo?

O meu é o velho Violão de Aço

opinem ae

Saito
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gosto de ficar brincando na bateria, mas pra compor música eu uso o violão (de nylon mesmo).
Flw

Du Bass
Veterano
# nov/07
· votar


Violão,Teclado as vezes.

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Sou fascinado por percussao. Congas mais especificamente!
Meu sonho era tocar assim:

http://www.youtube.com/watch?v=KbyIv9n_-d0

flipeicl
Veterano
# nov/07
· votar


gaita, berimbau, percussão, flauta

falouz.

ClaudioBass
Veterano
# nov/07
· votar


msoldon

Se for pra responder ao título do tópico, o baixista daqueles natos e apaixonados "baixista-merrrrmo", vai ter como segundo instrumento um outro contrabaixo... o terceiro, o quarto, o enésimo... todos variações do primeiro. Um baixista estilo "chato" jamais se interessaria por outro instrumento, a final de contas, todo o resto serve apenas para acompanhamento :-)

Mas... brincadeiras a parte, eu curto tocar Bongô e Cello, e só pra matar de raiva o pessoal da escola de música erudita, eu gosto de tocar Cello sem arco, com os dedos mesmo, sai um som bem legal!

Atualmente tenho alimentado o desejo de tocar Flugel Horn e Trompete, são dois instrumentos que aprecio muito!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

cocomaluko
Veterano
# nov/07
· votar


guitarra e violao, baixo eh meu segundo instrumento

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


violão e guitarra, baixo é meu segundo (terceiro?) instrumento.
e sempre que posso treino um pouco de bateria e teclado.

eu comecei com baixo, mas há uns anos eu toco muito mais violão, por que minha banda acabou, fiquei tocando sozinho.
atualmente voltei pro baixo, por que tamos montando uma banda.

Viperbass
Veterano
# nov/07
· votar


Como segundo instrumento eu toco violão, mas tenho muita vontade de aprender a tocar saxofone, pena que é muito caro comprar um... =/

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


Violao, voz e batera

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


eu sei tocar o básico, bem básico de violão. :D
meu irmão me enssinou algumas vezes, foi ele quem me ensinou a tirar 'kockin' on heavens door' oakoakaokaokaoakoka

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


eu também sempre quis tocar piano.
eu tenho um tio que toca violão e ele sempre me disse que eu ia acabar tocando piano um dia. :D só que dai eu fui lá e falei pra ele que tava tocando baixo. okaoakaoakoa, pelo menos ele ficou feliz.
mas sei lá, acho piano um instrumento muito atraente aos olhos e confortável aos ouvidos. acho interessante !!!

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


ana cris.

é bonito mesmo... é um instrumento cheio de recursos tbm e que vai uma cara pra aprender

ana cris.
Veterano
# nov/07
· votar


Will Piasecki
concordo. mas eu sou apaixonada mesmo é por contra-baixo. ;)

FCLBass
Veterano
# nov/07
· votar


Violão e teclado.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


de qualquer forma, acho muito benefico para baixistas aprender qualquer instrumento mais harmonico, como piano, teclado ou violão. ajuda muito a entender o que se passa na música como um todo, a acompanhar os outros músicos.

aguiamania
Veterano
# nov/07
· votar


Só alguns..

Flautim, Flauta, Clarinete, Sax Alto, Sax Soprano, Sax Tenor, Sax , Trompete, Trombone, Barítono, Fagote, de vez em quando: Tuba e Gaita de Fole e toda manhã toco Zabumba... Sanfona só no sabado.

Cambraia
Veterano
# nov/07
· votar


O velho violão. Mas pretendo comprar um theremin!haiuahaiuha

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


guitarra...devo ser a única pessoa que nunca teve um violão!!O.o

queria um teclado..aqueles efeitos midi são legais as vezes!

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/07
· votar


Violão de nylon. Gostaria de aprender a tocar guitarra, só que nessa altura do campeonato...

fabricio 12
Veterano
# nov/07
· votar


Violão de aço ou nylon. Se não fosse baixista seria violonista. Outro instrumento que amo e gostaria de aprender é o piano.

VeEh
Veterano
# nov/07
· votar


Violão de cordas de aço... mas muito mal tocado!
Rssss

Sempre quis aprender Cello, acho um som muito loko e versatil!
Vide desde a musica erudita, falamansa, apocalyptica!

makumbator
Moderador
# nov/07 · Editado por: makumbator
· votar


além do baixo elétrico e do acústico(com e sem arco), toco guitarra

TakEM
Veterano
# nov/07
· votar


Já toquei bateria um bom tempo, troquei pelo baixo depois que descobri o som do fretless.... Hoje em dia o baixo é meu primeiro instrumento, e a batera é um segundo distante.

RickSalve
Veterano
# nov/07
· votar


Baixo - primeiro
Piano/teclado - segundo

sIAMESE
Veterano
# nov/07
· votar


Bateria galera

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Eu queria aprender a tocar baixo de verdade...depois pensava em algum outro, guitarra mesmo...com varios pedais etc...!!
arsrsrsrsr

Gui
Veterano
# nov/07
· votar


THE BASSMAN
eu também preciso aprender..mas tipo..pelo menos o baixo é o que gosto mais!=DDDD

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Eu queria aprender a tocar baixo de verdade (2)

Alem do baixo eu sei gocar guitarra, teclado e flauta doce, mas tirando o baixo não tem nenhum outro instrumento em que eu realmente toque alguma coisa, apenas sei como se toca, as notas, acordes, etc... para que eu toque outro instrumento bem eu preciso pegar e treinar sério.

Outro dia eu tava pensando em comprar um desses violinos da michael de 200 reais, mas quando lembrei do barulho estridente pensei em um cello, mas 800 reais eu prefiro comprar outro baixo!

Will Piasecki
Veterano
# nov/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar


ana cris.

Somos dois.

Antes de pegar um contrabaixo eu passei por todos os outros instrumentos, então sei que me achei mesmo! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segundo Instrumento dos Baixistas