Alguém já usou o bass limiter da Groovin - BLM400?

Autor Mensagem
bass01
Veterano
# abr/09
· votar


up

bass01
Veterano
# abr/09
· votar


qual a sequencia que vcs ligaram o equalizer e o limiter da groovin ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


bass01
O Limiter vem 1º, depois o Eq.
Abç

bass01
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal, tive de ressuscitar esse tópico pois tenho uma dúvida quanto ao limiter da Groovin, comprei um desses e quando fui ligar percebí ruídos( hummmmmmmmm), tentei cortar no equalizador mas ficou uma caca. Achei que o som do contrabaixo me pareceu melhor somente com o equalizador do que com esse limiter ligado.

Isso é normal ? vcs identificaram algum ruído desse tipo ??? será que esse pedal compensa mesmo ??

RBFecury
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, eu tenho um Limiter desses e um equalizer da groovin tb... Uso num ibanez SR400 com captação EMG ativa e o circuito eh passivo, e nao ouço nada de ruídos estranhos... aliás, esse baixo nunca me deu bronca de ruidos, nem com a captação antiga que veio nele de fabrica, que permaneceu sendo utilizada por uns 10 anos antes de eu trocar.

Qual eh o seu baixo??? Jazz Bass eu vejo muita gente reclamando de ruidos, o que necessita de blindagem da parte elétrica... Leve num luthier de confiança pra ele ver...

Abraços!!!

bass01
Veterano
# mai/09
· votar


RBFecury
O que estou estranhando é que tenho um equalizador da Groovin e nunca fez esse hummmmmm que esse limiter tá fazendo, fiquei imaginando se isso poderia ser algum defeito do pedal, porque ele é novo (quem sabe ?) , fiquei até preocupado porque se for pra tocar com todo aquele ruído médio/grave, fica melhor tocar sem o pedal pois só com o equalizador o som fica limpinho.

Quer dizer então que seu limiter não faz nenhum ruído ? então o pedal é bom mesmo ??

RBFecury
Veterano
# mai/09
· votar


Pra mim ta ok, cara... vc ja ligou o lmiter sozinho pra ver se dá ruido??? sem o equalizador junto???

O que eu busquei com o pedal eu consegui... limitar os picos de volume...

bass01
Veterano
# mai/09
· votar


Liguei sim, o ruído é do pedal mesmo, mas estou achando que é algum defeito do pedal, não é normal tanto barulho, vou mandar para a loja para troca.

Vc liga o seu com fonte ou na bateria ?

RBFecury
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, realmente vc deve trocar, porque o meu tanto na bateria como na fonte fica tranquilo, sem ruidos, e se com o equalizer nao tem nada, a bronca eh do pedal mesmo... alguma solda mal feita, vazamento de sinal, ou algo assim... troca que eh a melhor maneira de solucionar a bronca...

Inclusive tem um usuário aki do forum, se nao me engano eh o KristNovoselic, que ja usou ligado em serie um equalizer, limiter e compressor, todos da groovin e nao obteve nenhum ruido. Foi um elogio à marca inclusive.

Abraços!!!

bass01
Veterano
# mai/09
· votar


RBFecury
Obrigado pela dica, já estou entrando em contato com a loja para providenciar a troca.

Descobrí que esse que me mandaram não está funcionando na bateria, deve ser problema no circuito mesmo.

O problema de vc comprar pela internet é isso , vc não tem como testar o produto..

Tem mais alguém no fórum que já usou desse pedal ???

RBFecury
Veterano
# mai/09
· votar


Eh, mermao... isso aconteceu com um powerclick que pedi para um amigo meu comprar em sampa e trazer pra mim (Belém-PA). Chegando aqui, testei e nao tava funcionando. Tive que mandar para a fabrica e demorou uns 20 dias pra voltar...

Eh foda, mas eh assim mesmo... vc paga menos pela internet, mas tem esses riscos...

Abraços!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já usou o bass limiter da Groovin - BLM400?