Autor |
Mensagem |
bass01 Veterano |
# abr/09
· votar
up
|
bass01 Veterano |
# abr/09
· votar
qual a sequencia que vcs ligaram o equalizer e o limiter da groovin ?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
bass01 O Limiter vem 1º, depois o Eq. Abç
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
Pessoal, tive de ressuscitar esse tópico pois tenho uma dúvida quanto ao limiter da Groovin, comprei um desses e quando fui ligar percebí ruídos( hummmmmmmmm), tentei cortar no equalizador mas ficou uma caca. Achei que o som do contrabaixo me pareceu melhor somente com o equalizador do que com esse limiter ligado.
Isso é normal ? vcs identificaram algum ruído desse tipo ??? será que esse pedal compensa mesmo ??
|
RBFecury Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, eu tenho um Limiter desses e um equalizer da groovin tb... Uso num ibanez SR400 com captação EMG ativa e o circuito eh passivo, e nao ouço nada de ruídos estranhos... aliás, esse baixo nunca me deu bronca de ruidos, nem com a captação antiga que veio nele de fabrica, que permaneceu sendo utilizada por uns 10 anos antes de eu trocar.
Qual eh o seu baixo??? Jazz Bass eu vejo muita gente reclamando de ruidos, o que necessita de blindagem da parte elétrica... Leve num luthier de confiança pra ele ver...
Abraços!!!
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
RBFecury O que estou estranhando é que tenho um equalizador da Groovin e nunca fez esse hummmmmm que esse limiter tá fazendo, fiquei imaginando se isso poderia ser algum defeito do pedal, porque ele é novo (quem sabe ?) , fiquei até preocupado porque se for pra tocar com todo aquele ruído médio/grave, fica melhor tocar sem o pedal pois só com o equalizador o som fica limpinho.
Quer dizer então que seu limiter não faz nenhum ruído ? então o pedal é bom mesmo ??
|
RBFecury Veterano |
# mai/09
· votar
Pra mim ta ok, cara... vc ja ligou o lmiter sozinho pra ver se dá ruido??? sem o equalizador junto???
O que eu busquei com o pedal eu consegui... limitar os picos de volume...
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
Liguei sim, o ruído é do pedal mesmo, mas estou achando que é algum defeito do pedal, não é normal tanto barulho, vou mandar para a loja para troca.
Vc liga o seu com fonte ou na bateria ?
|
RBFecury Veterano |
# mai/09
· votar
Cara, realmente vc deve trocar, porque o meu tanto na bateria como na fonte fica tranquilo, sem ruidos, e se com o equalizer nao tem nada, a bronca eh do pedal mesmo... alguma solda mal feita, vazamento de sinal, ou algo assim... troca que eh a melhor maneira de solucionar a bronca...
Inclusive tem um usuário aki do forum, se nao me engano eh o KristNovoselic, que ja usou ligado em serie um equalizer, limiter e compressor, todos da groovin e nao obteve nenhum ruido. Foi um elogio à marca inclusive.
Abraços!!!
|
bass01 Veterano |
# mai/09
· votar
RBFecury Obrigado pela dica, já estou entrando em contato com a loja para providenciar a troca.
Descobrí que esse que me mandaram não está funcionando na bateria, deve ser problema no circuito mesmo.
O problema de vc comprar pela internet é isso , vc não tem como testar o produto..
Tem mais alguém no fórum que já usou desse pedal ???
|
RBFecury Veterano |
# mai/09
· votar
Eh, mermao... isso aconteceu com um powerclick que pedi para um amigo meu comprar em sampa e trazer pra mim (Belém-PA). Chegando aqui, testei e nao tava funcionando. Tive que mandar para a fabrica e demorou uns 20 dias pra voltar...
Eh foda, mas eh assim mesmo... vc paga menos pela internet, mas tem esses riscos...
Abraços!!!
|