Zoom b2.1u ou Groovin BLM400+BCH400+Overdrive

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08


    Seguinte pessoal,

    meu set: cort b4 (cptação bartolini) + bdi 21 + mesa behringer + amp staner bs120.
    tô sentindo muita falta de um compressor, distorção leve e um chorus bom. mas quero tudo SEM ADIÇÃO DE RUÍDOS, q pra mim é insuportável. adicionalmente e eventualmente gostaria de usar um pedal de volume, um wah e um envelope filter.

    essa nova geração da zoom sei que é bem silenciosa, então neste quesito tudo ok. o zoom b2 têm tudo o q gostaria numa pedaleira e muito mais. o problema é a qualidade. os principais efeitos q quero são os q mencionei acima. a b2 têm a "vantagem" de já ter o wah, o envelope filter, o pedal de volume/expressão. só não sei se são utilizáveis. além disso, a b2 têm além do limiter, o comp/sustainer.

    Os groovins nunca testei, mas dizem q são muito bons, a dúvida é se EM CADEIA eles adicionam ruídos, o q faria com eu deixasse de utilizar os mesmos. Além disso, têm a questão da grana, pra TODOS os feitos q quero (mas q só vou usar eventualmente) eu teria q pegar + 01 WAH (cry baby pra baixo), um bass ball, e um pedal e volume.

    E aó, o q vçs sugerem, têm alguém q já testou a b2 e esses pedais todos q mencionei?

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA
    Já tive uma Zoom B2 e agora estou montando um set Groovin, com Limiter, EQ, Overdrive e um BDI.

    Já que você quer vários efeitos, a zoom não é uma má escolha não. Gostei do chorus dela (tem 2, um mono e um stereo, as sonoridades são diferentes... mais variedade), as distorções só consegui usar bem a do fuzz face, com um bom tempo regulando. Nem todas são "usáveis". Mas ela também tem um controle de mix (como os OD de contrabaixo) então dá pra ter distorção com peso.

    A desvantagem da zoom pra mim é a falta de flexibilidade (que seria solucionado com um modo stompbox), pra ter o efeito tem que programar antes. Fora isso, é uma boa, talvez você nem sinta necessidade do BDI depois que comprar ela.

    Mas caso você queira menos efeitos, ou tenha tempo pra montar o set, vai de pedaizinhos. Mais flexibilidade =D

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    DotCom
    pelo q entendi vc não conseguia usar o overdrive dela. ou seja, vc não gostou muito. é isso? em relação a utilização os q serão + uteis pra mim é o limiter, overdrive e chorus, os outros só pra de vez em quando.
    em relação a b2: o limiter e o compressor são bons? o envelope filter e o pedal p/ wah e volume é bom?

    Já que você quer vários efeitos, a zoom não é uma má escolha não.
    não quero vários não. quero além dos 03 acima, só o envelope filter e o wah. mas se eles forem ruins na b2, então nem vale a pena pegar a b2 e não usar esses efeitos.

    a minha dúvida em relação a cadeia de pedais groovin é no sentido de RUÍDOS, pq realmente sou MUITO CHATO nesse sentido, se tiver ruído, nem uso o pedal. ao pessoal aqui do fórum q tiver set da groovin e puder me dar uma luz neste respeito agradeço.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA
    Não gostei do envelope filter, toda hora saturava comigo.

    Quanto as distorções, não gostei foi do timbre mesmo. As mais pesadas passavam legal (utilizando um mix de 30 a 70%, pra não ficar sem peso), mas não consegui achar uma saturação (vide o timbre de Felipe Andreoli) que prestasse.
    Fuçando bastante, dá pra achar alguma coisa, mas não é muito orgânica.
    O limiter eu usei umas duas vezes, por causa de um falante ruim no amplificador, ele não aguentava os picos de volume do baixo. Usei "no talo" (attack máximo e ratio máximo), e salvou o falante.
    O compressor eu usava sempre, e era necessário pra dar ganho na distorção, uma vez que os caps do meu baixo eram de saída baixa. Funciona a contento sim.
    Não tive a b2.1, logo não posso opinar sobre o pedal de expressão. O que me falaram é que o curso é meio curto.

    http://www.youtube.com/watch?v=9MT7rX_HQXY
    Esse vídeo foi gravado com a B2, simulação de Ampeg e cordas novas.

    Quanto aos pedais groovin, por enquanto só os utilizei com bateria, e um de cada vez (não tenho os cabinhos de interligação ainda), então o ruído foi zero, até onde percebi.
    Eles são cópias descaradas dos Boss, logo suponho que não vá dar muito problema com ruídos. Quero ver é o que vai acontecer com o sinal do meu baixo com os 4 pedais, se esse bypass eletrônico é um "devorador de timbre" como alguns falam.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    DotCom
    entendi. ou seja, OD e filter da b2 acho q não usaria.

    em relação ao compressor ele chiava? o auto-wah, funciona bem msm nas notas graves?

    Quero ver é o que vai acontecer com o sinal do meu baixo com os 4 pedais, se esse bypass eletrônico é um "devorador de timbre" como alguns falam.
    esse é meu medo e curiosidade tb. se alguém aqui do fórum já tiver feito o teste, poderia comentar.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    ABATANGERINA

    Os groovins nunca testei, mas dizem q são muito bons, a dúvida é se EM CADEIA eles adicionam ruídos, o q faria com eu deixasse de utilizar os mesmos.


    Já testei um set da Groovin em cadeia,ao lado de um set Boss e de um Behringer em cadeia também,e não tinha ruídos nesse set da Groovin (bastava não aloprar na distorção),o da Boss tinha bastante ruído e o Behringer tinha pouco.

    Pra você garantir que não venha a ter ruídos no teu som,testa cada pedal individualmente,se assim eles não tiverem ruídos,já é uma boa garantia de que juntos também não vão ter,basta usar bons cabos na ligação dos pedais,do baixo pros pedais e dos pedais pro amp,use também uma fonte de qualidade,com isso é garantia de que o nível de ruídos vai ser 0 ou bem perto disso.

    EDIT:Não sentí nenhuma alteração no timbre do pedal,causada por perda de sinal,os pedais não o comiam.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA
    O compressor não chiava. Mas se o seu instrumento tiver chiado, o compressor só vai aumentar eles, à medida que você usar regulagens mais "agressivas" (mais compressão).
    Meu baixo era um modelo simples, mas tava com a parte elétrica em dia, logo o ruído era bem baixo.

    Quanto ao auto-wah, usei pouco, não gostei muito do resultado como ele trabalha com dinâmica, o compressor sempre ligado atrapalhava o funcionamento dele... mas se eu desligasse o módulo compressor a diferença de volume era grande.
    Provavelmente precisava de um tempo para ajustar isso, mas como nunca fui muito fã desse efeito, nem me liguei nisso.
    Em suma: Pelo pouco que utilizei, não gostei.

    Rafael do Baixo
    Que bom saber disso, pois vou passar a usar
    Bass Limiter -> Bass Equalizer -> Bass Overdrive -> BDI
    (talvez em breve entre um bass chorus)
    E ruído/perda de timbre era uma preocupação minha.

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olha, recentemente comprei um Zoom B2.1u e ele está aprovadíssimo para o tipo de uso que demando.

    Qto a distorção dele não gostei, como não gosto de qualquer distorção em baixo. Mas a saturação simulando os sons dos anos 70 com certeza ele desempenha MUITO BEM!

    A gama de timbres é ótima. Creio ter feito uma ótima compra. Recomendo.

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivanov_br
    Qual a config que vc usou para as saturações?

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    DotCom, dei uma saturada com o Simulador de Amp MArshal. Ficou show! Toquei uns Deep Purple e ficou muito show.

    tentarei gravar algo, daí disponibilizo aqui

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ####### ATENÇÂO ########

    Galera, para ajudar na decisão de comprar ou não uma Zoom B2.1u, disponibilizei no Tópico BAIXOTECA um post com o link para as gravação de três músicas.

    Assim, colaboro mantendo a organização do Fórum!

    Clique aqui para ir para o tópico com o link para download.

    Um abraço e me digam se acharam legal.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivanov_br
    infelizmente daqui do trabalho não consigo baixar, em casa vou fazer isso.

    Galera,

    acho q já decidi o q fazer: em todos os fóruns q li, inclusive internacionais, percebi uma unanimidade - as simulações da b2 é excelente, o EQ, o Comp/Limiter, o Noize Reducer, e os efeitos PRINCIPAIS (chorus, tremolo, reveb e delays) são bons, alguns efeitos tipo envelope filter e auto-wah são razoáveis, e as distorções e synth são ruins.

    como estou querendo explorar novos timbres, sem abrir mão de um comp decente e do chorus, acho q essa pedaleira vai me servir. e ela tá no preço de 03 pedais groovin. se achar q ainda preciso de distorção pego o overdrive da groovin. bem, é isso.

    Ivanov_br
    vc achou o chorus dessa pedaleira "gordo" e "brilhante"? é q a maioria "emagrece" DEMAIS o timbre do baixo.

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA, eu recomendo a ZOOM B2.1u. Mas, sinceramente, acho que vc nao pode abrir mão de testar numa loja ou de alguem que tenha.

    Tô no aguardo dos comentários dos arquivos q postei.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivanov_br
    já testei. mas, o problema de testar pedaleira na loja, é q não dá tempo de vc fuçar os efeitos, o q faz toda dif numa pedaleira. eu teria q ir com o manual na mão e passar umas 02 horas testando. além disso, te dão um baixo e um amp qq, o q faz uma diferença gigantesca na avaliação final.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: TugaBass
    · votar


    ABATANGERINA
    Vende os efeitos todos e tenta encontrar uma Digitech BP8 (usada porque já não se fabrica esse modelo)... vais resolver todos os teus problemas de pré-amplificação e efeitos!

    Tem tudo o que é efeitos e de 1ª.qualidade, não mete ruido nenhum e é rasoavelmente fácil de editar (mais ou menos)!!!!!?

    Em último caso, mas como melhor opção tens a recente Digitech BNX3, http://www.digitech.com/products/bnx3.htm ... que é qualquer coisa de expectacular!!!!! Para mim é do melhor que há!
    Abraços.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TugaBass
    Vende os efeitos todos e tenta encontrar uma Digitech BP8
    é MUITO difícil encontrar

    Em último caso, mas como melhor opção tens a recente Digitech BNX3, http://www.digitech.com/products/bnx3.htm ... que é qualquer coisa de expectacular!!!!! Para mim é do melhor que há!
    até acredito q seja bem melhor q a b2, mas nem me atrevo a perguntar o preço.

    TugaBass
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ABATANGERINA
    até acredito q seja bem melhor q a b2, mas nem me atrevo a perguntar o preço.

    Pois! É um barato... mas não é nada barata!!!! Mas faz uma consulta de mercado... podes ter uma alegre surpresa!

    Abraço.

    Ivanov_br
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É nessas hoiras, tem q seguir o teu bolso e depois a orelha.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ivanov_br
    ouvi hoje nas caixinhas do computador, não deu pra analisar MUITO bem, mas peloq ouvi, gostei.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se for escolher por não ter ruido, com certeza groovin. Eu tenho um bass equalizer e um limiter, os dois ligados juntos não acrescenta nada de ruido, nada mesmo, mesma coisa q estivessem desligados, ainda testei os dois ligados junto ao bass POD e tb não acrescentou chiado.. Sinceramente achei os pedais da groovin melhores q os da boss.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Krist Novoselic
    o seu bass POD é o xt? é aquele de estúdio? já não vêm com compressor e EQ? pq sentiu a necessidade de comprar os groovin separados?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o meu pod é daqueles antigos, igual o POD 2. 0 de guitarra, ele tem compressor sim... o equalizador é normal, grave, medio e agudo.... Eu comprei os pedais antes disso, agora eu nao uso eles mais não, estão parados..

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Krist Novoselic
    agora eu nao uso eles mais não, estão parados..
    bem, vc não usa os GROOVIN mais? o compressor do POD é bom, melhor q o GROOVIN?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    isso, eu nao uso os groovin mais, bem. o Compressor do POd é legal sim, mas o groovin é um limiter, funcionam bem diferentes. O compressor do POD é melhor sim.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DotCom
    resscuscitando o tópico: continua achando o set groovin melhor q a b2?

    ricardoribeiro
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, já tenho uma zoom b2, ja toquei numa vamp... sinceramente... pedaleira só boss, ou então vai de pedais mesmo, que é a melhor opção

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ricardoribeiro
    pelo visto tú num curte muito tua b2...tu num gosta nem das simulações e compressão e eq?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom b2.1u ou Groovin BLM400+BCH400+Overdrive