Alguém já usou o bass limiter da Groovin - BLM400?

Autor Mensagem
ABATANGERINA
Veterano
# out/07


alguém já usou esse pedal? ele é igual o da boss?

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


ninguém?

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


Eu já, é igual sim, inclusive os groovin são de ferro o q os tornam mais resistente q os da Behringer.

Os controles e resultado são como os Boss. Só não podemos ainda, por se tratar de uma marca muito nova no mercado, falar da durabilidade.

Os pedais Boss Japan são "quase que eternos" se vc usar e conservar em condições normais, esses Taiwan já tem apresentado alguns defeitos com pouco tempo de uso (o q não é nada sobrenatural quando se trata de eletrônicos)

Tive 4 pedais groovin (bass eq, bass chorus, limiter e compressor) só não gostei do compressor pq chiava muito (muuuuuuito mesmo) os outro tres apresentavam resultado igual aos boss ( q tb já tive) e na época comprei os tres pelo preço de um eq boss.

Excelente custo x benefício !!

Abç

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


GuilhermeBaixista
quanto ao bass eq .. é bom msm na faixa de agudos? num chia naum?

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/07
· votar


ABATANGERINA

Trata-se de uma cópia do projeto do GEB-7 da Boss

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


GuilhermeBaixista

poow... o compressor chia demais mesmo eh??? eu tava pensando em pegar um... entaum naum vale a pena neh???
e ele pelo menos nivela o som, aumenta mesmo os sons baixos???... e em comparação com o da boss (o Cs3), esse boss tb chia muito eh??? a compressão eh a mesma???
pq vc usava limiter e compressor, juntos era??? hehe...

Tive 4 pedais groovin...

pq passou os seus groovin's man???

Vlw aew

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
GuilhermeBaixista
esse é um problema dos compressores/sustainers baratos. TODOS ELES CHIAM, principalmente nos agudos. já testei o da boss e behringer que chiam. eles chiam pq a função deles e "aumentar" o volume e quando fazem isso, eles aumentam TODOS os mínimos ruídos. já pensei em pegar um da ROCKTRON q acredito ser melhor (nunca testei), mas no review da harmony-central diz q chia tb. acho q compressor/sustainer q não chia só se for de rack (bem mais caros) e olhe lá, pq já vi review de gente reclamando do msm problema. conclusão: só controlando a chiadeira no eq, mas aí não tem graça né?

GuilhermeBaixista
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

e em comparação com o da boss (o Cs3),
Não tive o CS-3 da Boss

pq vc usava limiter e compressor, juntos era???
Não os usava juntos, épocas diferentes.

pq passou os seus groovin's man???
O compressor devolvi pq não gostei, os outros 3 botei pra rolo pq tava precisando de uma guitarra.



ABATANGERINA

Falam muito bem dos compressores MXR, nunca toquei, mas dizem q é um dos melhores

Abç

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


GuilhermeBaixista
acho q tu ta falando dos MXR sardinha q têm só 02 controles. nunca testei, mas o reviw no harmony-central naum tá lá essas coisas (tb reclamam dos ruídos). entretanto, acredito q ele tenha um sustain bem mais longo.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


ABATANGERINA
GuilhermeBaixista

E em bypass esses pedais "comem" o som do baixo??? um pouco, muito, ou nem???
Esse ruido eh tão miserave assim eh??? eh tipow ruido de bass passivo com single, ou eh pior??? se for soh pra acionar na hora do slap, tapping e etc... serah q o ruido cobre o solo um pouko???

tirando esse lado ruim, eles comprimem decentemente msm??? sentiu q melhorou o q na pratica??? e o q piorou???

vlw as outras respostas aew...

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
cara, o ruído q eu ouvi é aquele "chiiiii" principalmente nos agudos. na minha opinião, o ruído num dá pra cobrir slap naum, e pra um som mais pop/rock/pesado, ou qq coisa acompanhado de bateria rápida e guitarra com distorções num dá pra perceber.o problema (meu caso), é se vc quer tocar algo mais limpo, LENTO e com o baixo mais evidente. aí aquele "chiii" pra mim ficou muito chato.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


ABATANGERINA

valeu man... sakei...


quem puder responder essas que faltaram aew... =)

1) em bypass esses pedais "comem" o som do baixo??? um pouco, muito, ou nem???

2) tirando esse lado ruim, eles comprimem decentemente msm??? sentiu q melhorou o q na pratica??? e o q piorou???

ABATANGERINA
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

1) em bypass esses pedais "comem" o som do baixo??? um pouco, muito, ou nem???
não percebi

2) tirando esse lado ruim, eles comprimem decentemente msm??? sentiu q melhorou o q na pratica??? e o q piorou???
comprimem bem, eu uso bastante o pedal. num gosto do comp/sust pra slap naum, o comp/lim é melhor. melhorou pra tocar pop/rock dos anos 80 (principalmente americano e inglês) e dá até pra colocar com uma lentinha de sustains longos (se tiver aquele string no teclado no fundo cobrindo o "chii"). acho tb q dá uma matadinha no timbre do baixo, o baixo ficou com aquele timbre de anos 80 msm, mas no meu caso era isso msm q tava procurando, então tudo ok.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


ABATANGERINA

valeu pelas respostas man...

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


GuilhermeBaixista
ABATANGERINA

E ai galera, tudo bem? Vi que voces têm experiencia com os pedais da Groovin. O lance é o seguinte: tenho um Bass Attack da Hartke System e estou pensando em dar um UP com um compressor e um chorus. Com relaçao ao compressor, tem um pessoal aqui do forum que me aconselhou a usar um limiter no lugar (finalidade: slap, tapping). Fiz uma pesquisa na net pra ver o que a galera tem falado dos compressores/limiters e chorus para baixo e vi que os melhores sao: MXR, BOSS, ROCKTRON e DIGITECH, nesta ordem. Nao consegui parametros a respeitos do pedais Groovin, mas vi que voces os comparam com os pedais da BOSS, é isso mesmo? São realmente cópias dos BOSS, em relaçao ao som? Os preços dos Groovin's sao muito atraentes, minha dúvida é com relaçao à qualidade. E aí, o que voces me dizem? Compro esses Groovin's ou junto mais $$ pra comprar BOSS ou ROCKTRON???

FEEL THE BASS!!!

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


GuilhermeBaixista
ABATANGERINA

E ai galera, tudo bem? Vi que voces têm experiencia com os pedais da Groovin. O lance é o seguinte: tenho um Bass Attack da Hartke System e estou pensando em dar um UP com um compressor e um chorus. Com relaçao ao compressor, tem um pessoal aqui do forum que me aconselhou a usar um limiter no lugar (finalidade: slap, tapping). Fiz uma pesquisa na net pra ver o que a galera tem falado dos compressores/limiters e chorus para baixo e vi que os melhores sao: MXR, BOSS, ROCKTRON e DIGITECH, nesta ordem. Nao consegui parametros a respeitos do pedais Groovin, mas vi que voces os comparam com os pedais da BOSS, é isso mesmo? São realmente cópias dos BOSS, em relaçao ao som? Os preços dos Groovin's sao muito atraentes, minha dúvida é com relaçao à qualidade. E aí, o que voces me dizem? Compro esses Groovin's ou junto mais $$ pra comprar BOSS ou ROCKTRON???

FEEL THE BASS!!!

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


gutobassman
só acho difícil o boss ser melhor q o rocktron. vê a avaliação feita no site harmony-central (inglês) e acho q vai mudar de opinião. o rocktron tá na frente inclusive do mxr. entretanto, nunca testei nenhum dos 02, o q sei, pq já testei, é o comp/sustainer da boss dá uma chiadeira danada no agudo e têm um sustain fraco (pelo menos para contra baixo).

GuilhermeBaixista
Veterano
# nov/07 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


gutobassman

O Bass Chorus da Groovin não deixa nada a dever ao da Boss.
E como disse, superiores ao Behringer...são de ferro e tem os knobs de parâmetros e layout de conexões idênticos aos Boss.

A Shelter tb está vendendo os mesmos pedais, é igualzinho...cor modelo, som...só muda o selo em cima.

Estou falando do que eu comprovei, pelo preço me arrisquei a testar e não me arrependi. Nunca usei os ROCKTRON.


Abç

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA
GuilhermeBaixista

Voces tambem indicam o Limiter ao inves do Compressor/Sustainer pra usa no baixo (slap/tapping)???

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


gutobassman
na minha opinião, pra tapping é melhor o sustainer, pra slap o limiter.

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA

Entao complicou tudo, voces disseram que o compressor da Groovin da muito ruido...

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


ABATANGERINA

Sera que com o Limiter da Groovin eu nao conseguiria um pouco de sustain tambem????

ABATANGERINA
Veterano
# nov/07
· votar


gutobassman
Entao complicou tudo, voces disseram que o compressor da Groovin da muito ruido...
o comp/sust da boss, no agudo dá sim. se o grooviin é uma cópia...

Sera que com o Limiter da Groovin eu nao conseguiria um pouco de sustain tambem????
na minha opinião não, o limiter trabalha apenas nas frequências de cima, não aumenta as de baixo. dá uma pesquisada pq têm tópicos aqui no fórum q explicam a dif entre um e outro.

Clinton_Jacks
Veterano
# nov/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


tenho o boss lmb-3... pow, acho um pedal desnecessario, pelo - pra mim... utilizo a tecnica pizzicato e uso palheta tb, pedais como compressor e limiter deve ser + utilizavel pra slap, tapping e afins... + c vc tiver uma boa tecnica vc ñ vai precisar muitos desses tipos de pedais, ja vi muita gente mandando ver nos slaps sem precisar desses tipos de pedais, alem do q eles roubam muito sinal do baixo, notei isso quando usava o limiter...

acho melhor investi a grana em outra coisa, to com meu aqui encalhado, mau usei e ñ consigo vender ele... a procura desse pedal aqui na minha cidade é pouca.

[]'s

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

Valeu cara!!!

gutobassman
Veterano
# nov/07
· votar


Clinton_Jacks

Valeu cara!!!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Tive q reviver o tópico só pra compartilhar uma ideia..

Acabo de comprar um limiter e um bass equalizer e fiquei impressionado, eles não sao "tao bons quanto aos boss".

ELES SÃO MELHORES QUE OS DA BOSS!


Os pedais são totalmente zerados de chiado, o limiter nao acrescenta naddaaaa de chiado, mesmo com o equalizador ligado junto o chiado é ZEROOO. Onde ja viram um limiter ou compressor junto com um equalizador nao chiar? Parece até milagre, mais é verdade. kkkkkk
Sem contar q o baixo ficou diabólico, ficou com muito ganho....

Já tive um equalizador da boss e um da oliver, todos acrescentavam aquele famosos chiado que parece q ta chovendo .kkkk

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Krist Novoselic

fiquei impressionado, eles não sao "tao bons quanto aos boss".

ELES SÃO MELHORES QUE OS DA BOSS!


É a mesma coisa que eu constatei há uns meses,esses pedais da Groovin são os Boss melhorados,até o Bass overdrive da Groovin tem um som mais limpo (sem chiados) e com mais definição nos graves que o da Boss.

Já testei um set da Boss ao lado de um set da Groovin e fiquei louco com o resultado,os Groovin que não eram melhores eram iguais aos Boss.

O bom é que com o preço de um pedal da Boss,você consegue pegar 3-4 pedais da Groovin.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/08 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Alem de mais barato, são bem melhores tb.. Olha q ja tive varios pedais da boss, e em quase todos eles constatei algum chiado.

THE BASSMAN
Veterano
# mai/08
· votar


Eut inha o geb-7, e nao reparava chiado nele, ams de qquer forma comprei a um tempo o equalizer da groovin..novinho na loja por 85 reais..e vi q ele funciona perfeitamnte. como nao tenho os dois juntos para comparar não posso dizercom 100% certeza, mas o groovin me pareceu q dá um gas a mais mesmo q o da boss....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já usou o bass limiter da Groovin - BLM400?