Duvidas de um iniciante

Autor Mensagem
Guto EADG
Veterano
# nov/07
· votar


Triglodita

o melhor conselho foi o do GuilhermeBaixista ... pode seguir ele q tu nao vai se arrepender. baixolão não é uma boa idéia...

o q posso dizer pra ti gastar menos é comprar um cubo mais barato, tipo de 15W. eu tenho um desses da shelter pra estudar em casa... serve de boa e custou baratinho.

Triglodita
Veterano
# nov/07
· votar


Poxa velho...É que realmente...Baixolão seria o máximo agora...Como no violão...Todo mundo aprende no violão depois passa pra guitarra...E assim tem que ser no baixo tbm...Obrigado pelas dicas...

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


Triglodita
Todo mundo aprende no violão depois passa pra guitarra...E assim tem que ser no baixo tbm...
essa tem que ir pra sessão de perolas do forum de baixo.

Como ja dizia o poeta: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Violão e guitarra são instrumentos parecidos mas o fato de voce saber tocar bem um nao te garante muita coisa no outro. Já vi gente que toca guitarra muito bem que nao consegue fazer muita coisa num violão e vice-versa. Com o baixo é a mesma coisa.. as tecnicas e o som que voce tira com o baixolão são bem diferentes do baixo convencional.

Sobre o que vc colocou no primeiro post, eu toco beatles com um jazz bass (o paul queria um fender, mas como ia demorar muito pra encomendar um canhoto e ia custar caro ele quebrou o galho com o hofner mesmo). Compra um sx sjb'75, no mercado livre voce consegue comprar bem barato. Amplificador depende de onde voce for ensaiar - entre comprar um ampli de 15W pra tocar so em casa (nunca que vc vai conseguir ensaiar satisfatoriamente com um ampli de 15w) e comprar um fone bom eu compraria o fone. Fica entao 600 do baixo + 150 do fone.

Guto EADG
Veterano
# nov/07
· votar


baixolão é um instrumento caro e pouco versátil... nao vale a pena como primeiro baixo ao menos q seja dado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvidas de um iniciante