Dúvidas de Iniciante no Baixo

    Autor Mensagem
    Pumpkins
    Veterano
    # nov/04


    PS:Antes de começar queria dizer que já fiz diversos "searchs" no fórum que já me esclareceram diversas dúvidas mas que me criaram outras,por isso estou criando este tópico.Peço desculpas pelo post,mas...

    Toco guitarra e teclado há alguns anos já e de uns tempos para cá resolvi iniciar no contra-baixo.Procurando em alguns tópicos passados,cheguei em alguns modelos que se enquadram no que eu pretendo adquirir neste momento.Estou buscando um baixo para que eu posso iniciar nos graves.Pretendo gastar até R$1500 (ñ muito mais que isso) e procuro um baixo com uma boa relação custo benefício.O único detalhe é que o baixo precisa ser necessariamente novo.Por enquanto estive pesquisando e encontrei alguns modelos que se enquadram nas minhas especificações.Gostaria que vocês opinassem sobre as experiências com os baixos que vou citar e também que sugerissem baixos que se enquadram dentro do que eu procuro.Estou dando preferência a Jazz Bass,mas qualquer sugestão de modelo será bem-vinda.Valeu!

    Shelter Jazz Bass 75
    Squier Standard Jazz Bass
    Squier California J-bass
    Giannini Jam Bass
    Tagima T-525 Revolution

    * Desculpem pelo post imenso,mas preferi perguntar tudo de uma vez.HeHe!

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Squier Standard Jazz Bass

    Pumpkins
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O que mais me preocupou no Squier é a madeira.Alguém sabe infrmar se o Agathis é uma boa madeira?Ela se assemelha a alguma outra ou possui suas próprias caracteristicas???

    Dark Avenger
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pumpkins
    Agathis é uma boa madeira?
    Dizem que ela se assemelha ao mogno quanto ao timbre, mas é uma madeira mais barata.

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pumpkins
    Velho, eu ficaria ou com o Shelter Jazz Bass 75 ou com o Squier Standard Jazz Bass, mas ai vai de você cara, sobre esse tipo de madeira não conheço então nem vou opinar ok! Boa Sorte!
    Abraços!

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tagima

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pela relação custo-benefício

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pela relação custo-benefício

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Já toquei com o shelter, muito bom mesmo, acabamento de primeira, timbre encorpado... pelo preço, (800 reais) nota 1000... não toquei com os outros.

    neveseduardo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Mas dá uma olhada antes nos Ibanez, tambem tem coisa boa nessa faixa de preço.

    BlackBass
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: BlackBass
    · votar


    É verdade véio.... os Ibanez são bem legais, se vc acha um Sr seria bem interessante ( usado né mas derrepente.... )
    mas vai fundo aew cara, escolha o que vc curtir mais o som e a tocabilidade!!!

    Evangélico
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu tenho um shelter 5 cordas Ativo, que comprei recentemente paguei 950. Só que infelizmente estou passando alguns problemas com ele devido a ponte ter vindo quebrada de fábrica. Mas é um excelente baixo, timbre encorpado e slap tb estridente. o Marcio Azzarini tem um de 4 cordas.

    marcioodilon
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    acho que não é por ai. q vc tem que escolher o seu baixo... pare, pense, toque no instrumento, faça testes, sinta o instrumento. talves vc possa comprar um baixo barato q tenha o som q vc espera. não iluda em grandes baixistas, por exemplo aquele baixista usa aquele instrumento aquele usa este, não faça issso tome vc mesmo sua descisão. tenha personalidade...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Squier Standard JazzBass!!!
    Nem pense duas vezes, desses aê o Squier Standard detona!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de Iniciante no Baixo