Iniciante c/ duvidas sobre madeira.

    Autor Mensagem
    Caliel
    Veterano
    # fev/04


    Bom, primeiro vou explicar minha situação.
    Desde tempos sou um amante do som do baixo, mas meus pais nunca apoiaram que eu aprendesse a tocar, então economizei uma grana por mim mesmo e consegui juntar um dinheirinho (150 reais só). Fui atrás de preços e fiquei arrasado qnd vi os preços... Procurando muito achei um baixo, q pertenceu a um cara e o pai dele estava vendendo, e justamente por 150,00. De começo fiquei super-animado, mas depois que fiz um teste, novamente fiquei arrasado... O baixo é um monstro de pesado, o mais pesado q ja vi! O cara disse q é um baixo antigo e talz, Gianini se não me engano, mas eu gostei muito do som dele! Mas agora estou com medo de comprar e depois ver que fiz uma baita besteira...

    E aí?! O que eu faço?? Vocês poderiam me ajudar??

    Valeu pessoal!!

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Caliel
    ahh cara se vc naum tiver como arrumar mais grana e tiver gostado do baixo fica com ele mais p/ frente vc pega um melhor.ele é muito pesado??pq assim,as vezes v naum esta acostumado com o peso do bass mesmo e ta achando pesado

    Caliel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Valeu Basshero!
    Eu acho que vou fazer isso mesmo...Mas gostaria de saber qual a diferença sobre a madeira ser mais pesada e ser mais leve... é melhor, pior ou os baixos antigos eram feitos de madeira pesada ou o que??
    Essa é minha duvida, o q reflete a diferença das madeiras no baixo? E quais são as madeiras usadas no baixo?

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Caliel
    tem inumeros tipos de madeira,algumas dao mais peso,outras sao boas p/ frettles e assim por diante,geralmente os baixos muito leves sao chamados de farofa,é uma mistura de madeiras e po de serra,mas tem alguns q sao pesados demais e sao feitos com um tipo de madeira barata
    tem varios tipos de madeiras como mogno,cedro,imbuia,etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante c/ duvidas sobre madeira.