O q escolher: Yamaha BB415, RBX 375, Rockbass Corvette Basic 5C ou oq?

    Autor Mensagem
    BassMX
    Veterano
    # out/07


    Qual desses Baixos (todos na faixa de 1.000 a 1.300 R$) escolher, pra tocar de tudo, o mais ecletico, timbre e talz?
    se alguem tiver alguma sugestão, mas tem q ser 5 Cordas

    vlw

    ABATANGERINA
    Veterano
    # out/07
    · votar


    procurei um tempão e achei o q eu queria, olha q eu testei muitos msm. cort nb4. só tava achando esse por volta de R$ 1.500,00. até q consegui semana passada por R$ 1.230,00 avista novo na loja. as opiniões podem ajudar, mas nada substitui testar pessoalmente. e quando testar, não se limite a sua faixa de preço, teste tb aqueles um pouco acima, pq vc pode dar uma sorte de achar eles barato, ou juntar mais um dididn.

    os tóipicos abaixo podem ajudar:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/166172/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/164827/

    Thiago Vianna
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX
    Nenhum dos baixos citados faz a minha cabeça, mas desses eu ficaria com o BB415. Já toquei em um e achei muito bom, tem o timbre muito bacana mesmo.

    Agora se vc estiver disposto a gastar um pouquinho mais, teste o Cort NB5, que tem um custo-benefício excepcional.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX
    Qual desses Baixos (todos na faixa de 1.000 a 1.300 R$) escolher, pra tocar de tudo, o mais ecletico, timbre e talz?
    se alguem tiver alguma sugestão, mas tem q ser 5 Cordas


    Hoje estive na MusicWare no Centro do Rio, fiz um test-drive com um Squier Vintage Modified em madeira natural com escudo preto, estilo Marcus Miller... escala clara e marcação em blocos pretos. Fiquei impressionado com o som daqueles captadores "Duncan Designer", sai muito som daquele instrumento... vale a pena conferir!

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net


    Nessa loja ele está saindo na faixa de R$ 1.400,00

    zegotinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    puta merda, o Rockbass barateou tanto assim??
    qdo eu comprei o meu o dólar tava berando ums tres reais eu acho..

    cara acho o RB um puta baixo pelo custo beneficio[ainda mais se estiver nessa faixa de preço aí], tocabilidade, versatil e tal,é um baixo bem leve e tem um bom equilibrio[corpo e braço] acho que o que falta nele é um ponte monorial. Não tem muitos não, mas eu já vi alguns baixistas profissionas que teriam condições de comprar baixos mais caros usando os Ww genéricos rs. Comprei um V-amp, gostei da combinação to com uma possibilidade gigante de timbres aqui..

    o rbx ganha no desing, eu nunca toquei em um, ouvi dizer que ele tem um médio bem destacado, e o espaçamento entre as cordas é maior tbm [ tem um braço mais "taludo"..] e tem a ponte monorial né??


    sinceramente sou um feliz proprietério do RB, gosto muito do som dele nos P.A. , com mesario de cofiança é claro, gravações eu me aventurei em poucas mas ligado diretão na placa on-board sem edição nenhuma até que dá um gásinho... tem um na baixoteca que eu gravei..[a gravação ta tosca, não sou nenhum virtuose ahaha é mais para sacar o timbre mesmo.

    mas acho que tem gente aqui no forum que tem Rbx, espera mais opinião da galera aí..
    abraço!

    FCLBass
    Veterano
    # out/07 · Editado por: FCLBass
    · votar


    BassMX
    zegotinha
    Tenho três baixos: Streamer RB WW, Tagima JB V e um Baixolão Ibanez. Gosto do som de todos eles e não pretendo venê-los. Pelo menos ainda. Testei recentemente um baixo da Cort NB5 e achei muito bom. Ele tem um timbre "menos" agressivo q o RB e menos grave que o JB, mas é muito confortável e bonito. Certemente será meu próximo baixo.

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX
    Um detalhe, o Cort NB5 custa +ou- R$ 1.500,00. Na Disconildo onde testei custava por aí.

    BassMX
    Veterano
    # out/07 · Editado por: BassMX
    · votar


    ClaudioBass
    mas ele é de 5 Cordas ??


    Alguem mais sabe qual dos 3 eh a melhor opção??

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX
    Vc não pergutou pra mim, mas o Squier em questão não é 5 cordas.

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX
    mas ele é de 5 Cordas ??

    Tem um modelo de 5 cordas...
    http://www.musicware.com.br/fender/pb5cordas.jpg

    ... e também o modelo 4 cordas que citei antes
    http://www.musicware.com.br/fender/squiervintage.jpg

    Fiz o teste no de 4 cordas, e vou te confessar que se estivesse folgado de dinheiro certamente compraria esse baixo, mesmo não precisando...

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    BassMX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Galera soh num vou de Cort pq Ta apertado mesmo, eh tanto q eu coloquei o preço ate R$ 1.300 pra tentar pegar mais barato

    FCLBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ClaudioBass
    Vou na Music Ware na hora do almoço comprar uns pots pro meu baixo. Vou mudar a configuração do ccto mais uma vez...

    ClaudioBass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    FCLBass
    Vou na Music Ware na hora do almoço (...)

    Estive lá hoje ás 12:30, fui comprar aquele MicroAmp-Phones da Behringer (medusa de fones).

    Viu aquele Squier que falei? pediu pra testar?

    [ ]s
    www.gravidadevertical.zip.net

    zegotinha
    Veterano
    # out/07
    · votar


    FCLBass
    não conheço esse cort cara... fiquei curioso pra ouvir o som dele...


    ClaudioBass
    tem muita gente falando bem desses squier novos aí mesmo...

    BassMX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Alguem mais??
    alguem q tenho tocado com algum desse Yamaha

    vlw

    BassMX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    up

    alguem q tenho tocado em alugum desses Baixos posta aew!

    Jfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Fala galera, blz, então eu acho q entre estes basses o RB é o mais atraente, o BB 415 é o mais simples da linha no meu gosto tem um som muito simples "timbre fraco", o RBX é bonito no design, mas se fosse o 775 seria mais em conta (com relação ao som), eu tenho um RB basic 5 cordas e é um baixo q se tem variedades de escolhas, com uma ótima pegada, se vc quiser um som mais aveludado vai de Cort, se vc quer dar sempre um "socão" nas caixas vai de RB.
    Qdo vcs tiverem a oportunidade testem o GB 94 da cort, tenho um tb e é um ótimo bass.
    abçs

    BassMX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Jfactor
    Entaum RBX 375 é fraquim?
    sabe dizer se é melhor ou pior q o RBX765A?
    quais as Diferenças entre o 375 e o 775??

    vlw fera!!

    Viperbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX
    O RBX 375 é um ótimo baixo, tenho um e não me arrependo em nada de tê-lo comprado. O ele é muito versátil, consigo tirar vários timbres diferentes só mexendo no pré-amp dele.

    MaTuX
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Viperbass
    vc ja testou algum RBX 775?

    Viperbass
    Veterano
    # out/07
    · votar


    MaTuX
    Infelizmente não cara, mas ja ouvi falar muito bem dele...
    Tambem nunca ouvi o som dele, mas com certeza deve ser muito bom....

    As diferenças do 775 pro 375 que eu reparei ficam:
    1) na ponte com rastilho individual pra cada corda, o que deve dar mais sustain (ainda!) que o 375.
    2) o circuito do 375 tem controle de agudo, grave, balance e volume, já o 775 tem volume, um seletor de captador com 3 posições e um tal de boost switch, que pelo o q entendi dá um ganho a mais no som.
    3) apesar de os dois terem humbuckers, no 375 os pólos ficam expostos, já no 775 eles ficam "escondidos".

    Abraço!

    Jfactor
    Veterano
    # out/07
    · votar


    BassMX


    fala, blz???

    O q tu tem q fazer é testar os basses, opiniões são muito divergentes, vc é q tem q gostar, nossos colegas sempre acrescentam dicas super importantes, pois ninguem tem condição de testar tantos baixos.
    Sendo assim a primeira coisa q tu tem q fazer é escolher o modelo (ninguem quer baixo feio), e querendo ou não é a primeira coisa q se olha é a beleza do instrumento, viu, gostou.....liga o menino e toca bastante, futuca o maximo, se o som for bom, blz, vc conseguiu unir beleza vizual e auditiva.


    BOAS COMPRAS!!!!!!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q escolher: Yamaha BB415, RBX 375, Rockbass Corvette Basic 5C ou oq?