yamaha rbx 375 ou warwick rockbass corvette basic?

    Autor Mensagem
    andrekm
    Veterano
    # jan/09


    comprei o rb semana passada e meu professor tem o rbx e ele disse q c eu quiser trocar ele troca
    o q vcs acham??

    rodsom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cara, fica quieto com seu warwick, nao cai nessa nao. o cara ta querendo te furar o olho.

    limanegative
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    iixi ...realmente o cara ta querendo ser bonzinho demais. a toa que ele nao ia oferecer.
    eu nao conheço esses baixos............mas isso pra mim nao esta me cheirando bem ....

    FCLBass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    andrekm

    O RBX é mais confortável para tocar (espaço das cordas e braço), mas o timbre do RB é mais moderno e pra mim melhor.

    andrekm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu q propus a trok pq na verdade eu fui comprar em baixo com o rbx em mente e ele ia comprar o corvette so q n sei qual a melhor escolha

    andrekm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o rbx ta tudo certinho o corvette tbm

    KaizerSoze
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    esse rbx tem os 2 caps MM né? cara, vc vai ter boas possibilidades de timbres. A captação dele é ativa e circuito ativo tb.

    mas o rockbass tem um som legal, 2 caps JJ MEC passivos, circuito ativo. ve ai o que quer cara.

    O corvette é 5 cordas?

    andrekm
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eh 5 c sim

    mjordan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Olá companheiros estou pensando em adquirir um baixo novo e para tal estou pesquisando.
    Justamente esta é a dúvida que tenho no momento.
    RBX375 ou warwick rockbass corvette basic?!?!?!
    Pelo que andei pesquisando em algumas lojas e sites, em termos de custo o RBS375 (novo) esta na faixa de R$1.200,00 enquanto que o rockbass (novo) custa R$1.850,00 isto no mesmo site/loja.
    Pois bem, já ví o rockbass em ação em um destes bailões mundo a fora e particularmente me agradei do som, me pareceu limpo, com um bom grave e com boa qualidade para slaps, tendo um agudo também bem definido e sem ruido (se bem que com a banda toda descendo a lenha fica difícil de escutar o "ruído" hehe), ou o cara tava usando um direct box....
    Já para o RBX só vi algumas demonstrações em vídeos na net e o que não me agradou muito foi que me pareceu produzir bastante ruído (agudo), natural das cordas ou talvez devido a excesso de agudo na equalização.
    Gostaria de que fossem postadas mais opiniões a respeito dos dois instrumentos.
    É claro que pretendo ir até a loja e "brincar" um pouco com ambos, mas acho que o vendedor não irá me emprestar os instrumentos para fazer um teste no palco, que é onde o bicho pega de verdade, hehehe
    Se a qualidade dos instrumentos for próxima ou equivalente, para mim, vale mais a pena o RBX375, já que seu valor esta mais em conta.
    Fico no aguardo de mais comentários.
    Um abraço a todos!!!

    rodsom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sou mais o rock bass.

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    mjordan
    São dois instrumentos MUITO diferentes. Você tem que tocar neles pra se decidir.
    Ruído é algo relativo. Pra comparar mesmo, tem que testar os dois instrumentos nas mesmas condições.
    Como você mesmo disse, a banda poderia estar encobrindo um certo ruído do Rockbass... Ou ainda, a instalação elétrica do local era boa e minimizava os ruídos, ao passo de que o amplificador e a instalação elétrica do lugar onde foi testado o RBX podiam ser sofríveis, e aí dá ruído mesmo...

    O braço dos dois instrumentos é BEM diferente, a pegada de um não tem nada a ver com a do outro, o som é muito diferente, não dá pra dizer a você "pegue esse" ou "pegue o outro". Pode ser que eu goste mais do RBX, e você goste mais do RockBass... Então tem que testar mesmo.

    vhugo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara eu tenho um rockbass e na boa, o timbre é animal, pra vc ter uma idéia acaabei de comprar um fender, mas não me desfiz do warwick

    DotCom
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara eu tenho um rockbass e na boa, o timbre é animal, pra vc ter uma idéia acaabei de comprar um fender, mas não me desfiz do warwick
    Um é bife, o outro é frango... Nenhum é superior ao outro, cada um com sua personalidade. Particularmente, gosto dos dois timbres.

    vhugo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ]Um é bife, o outro é frango... Nenhum é superior ao outro, cada um com sua personalidade. Particularmente, gosto dos dois timbres.

    Pode crer!!!!!

    gutogsm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho um rbx e cara, é um timbre muito bom com várias posibilidades, e o meu bass ta com cordas velhas! tenho um cubo staner Bx 200 e tenho q segurar a fera no volume, só pra informação os caps são ceramicos e os meus não tem ruido algum!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha rbx 375 ou warwick rockbass corvette basic?