A tomada da minha casa não têm ligação terra - o q faço?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/07
· votar


Baruck

Acho que só um bom pai de santo pra resolver tanto problema de chiado e interferência que vc está tendo!!!!

Tenho o mic 100 e uso no B2, e não tem quase nada de ruído não! É macumba aí da sua rede elétrica...

Baruck
Veterano
# ago/07
· votar


makumbator

Tenho o mic 100 e uso no B2, e não tem quase nada de ruído não! É macumba aí da sua rede elétrica...

Só pode mesmo.
Vc usa o mic100, ele é 110 ou 220? Vc precisa usar transformador? To começando a desconfiar disso agora. Só encontrei em 220 e tenho q usar um transformador. Já botei outro e o ruído é o mesmo. Talvez ele funcione melhor com a fonte certa pra rede elétrica. Li q transformadores costumam fazer ruído.

To pensando agora em botar um direct box entre mic e mesa ao invés do preamp. Os DIs servem para tirar chiado de mic ou não tem nada a ver se a mesa já tem entrada xlr?

Valeu.

makumbator
Moderador
# ago/07 · Editado por: makumbator
· votar


Baruck

o meu é 110, e como minha rede também é nessa voltagem, uso apenas a fonte original. Imagino que vc deve estar ficando louco com isso...esse ruídos são irritantes demais. Testa de tudo, até achar uma solução...

Cofap81
Veterano
# ago/07 · Editado por: Cofap81
· votar


Hmm, eu uso um adaptador aqui no meu amplificador e não deu nenhum problema até agora.
A única tomada de casa preparada com o aterramento extra foi a do computador. Tem uma barra de cobre enterrada e etc... Fazendo juz a função do terceiro pino.
Apesar do transtorno, recomendo você colocar uma barra aí... Daí, você já fica sossegado. Fora a segurança extra.

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Ele falou que já fez isso...

Cara se vc já aterrou e o aparelho não faz ruído, a unica coisa que sobra é interferência externa... Tipo ondas eletromagnéticas do campo gravitacional de vênus, radiação solar, ondas de rádio de baixa frequência enviadas por um planeta próximo, coisas dessa natureza. Ou algum outro aparelho que cause interferência.

Arrastão Cultural
Veterano
# ago/07 · Editado por: Arrastão Cultural
· votar


Baruck
A Behringer promete baixo nível de ruído, mas leia as letras miúdas.
Para que não tenha ruído ela exige que seja usada uma fonte estabilizada e regulada, ligada num sistema aterrado.

Essa fonte é muito cara.

Há pouco tempo comprei um BLE-100 e o barulho era insuportável.
Entrei em contato com o revendedor e foi aí que ele me falou das características da fonte. No meu caso, a fonte custava mais caro que o pedal!!

Fiz um regulador eletrônico e usei numa fonte que eu tinha em casa e melhorou muito, eu diria até que já dá pra usar, pois antes do regulador não dava.
Postei o projeto do regulador a pouco mais de um mes, dá uma olhada e faz um, é bem tranquilo de fazer e eu só gastei R$5,00 !!

Baruck
Veterano
# ago/07
· votar


Shakal

Cara se vc já aterrou e o aparelho não faz ruído, a unica coisa que sobra é interferência externa... Tipo ondas eletromagnéticas do campo gravitacional de vênus, radiação solar, ondas de rádio de baixa frequência enviadas por um planeta próximo, coisas dessa natureza. Ou algum outro aparelho que cause interferência.

Falou tudo! TUdo q eu queria neste momento é q os jupiterianos passassem no estúdio pela madrugada e abduzissem o mic100. Acabaria meu inferno astral. :)

O ruído do c1 (mic) já to aceitando e consegui até gravar, passando um noisereduction. Ficou tranquilo. O Mic100 é q ta impraticável. To achando q é por causa da fonte padrão europeu (220v 50Hz de entrada). Agora comecei a peregrinar em busca de uma fonte original (ou similar) para minha rede 110.


Arrastão Cultural

To achando q é por aí mesmo. Procurei por "regulador eletrônico" no forum mas não encontrei. Tem como vc me passar o link do post ou me passar maiores informações a respeito? Fiquei interessado.

Abraço!

Arrastão Cultural
Veterano
# ago/07
· votar


Baruck
Ja acharam e deram o devido UP!

Shakal
Veterano
# ago/07
· votar


Caracoles! 50Hz não!! Dá merda mesmo cara!

Que xunxo vc fez aí! aUhaUhaUa

Pra transformar 50Hz pra 60Hz é dose!

Gui
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho um problema parecido com os citados por vcs:

Ligo minha mesa no pc na placa de som e e o pc e a mesa ficam dando choque, daí quando vou fazer a gravação pelo sound forge
o led de medir a potencia dos decibeis fica no máximo e a gravação fica com muito xiaço, daí troquei o microfone o led não fica no máximo fica na quase no máximo, dai tentei segurar o microfone sem encostar no ferro dele só pelo fio daí para e fica tudo normal, isso aconteceu depois que mudei para outra casa meu studio. o que será que devo fazer para resolver meu problema será defeito da mesa?

Krist Novoselic
Veterano
# abr/08
· votar


Tanto o MIC 100 quanto o MIC 200 tem um chiado que os tornam inpossiveis ser usados para gravaçoes. Eu já tive o mic 200 e desisti dele até, parecia q tava chovendo quando ligava ele. kkkkkkk

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


Parece problema de aterramento. mas pra ter certeza, só dando uma "geral" aí na sua casa pra saber.

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Krist Novoselic

Pois é, mas comigo nunca chiou assim, claro que há chiado, mas muito pouco. Mas sabe como é Beringer, não é? Controle de qualidade e produção minimamente homogênea não é com eles.

DotCom
Veterano
# abr/08
· votar


makumbator
e como seria uma produção "não-homogênea" de produtos eletrônicos, já que os produtos SMD vem em lotes enormes?

será que eles corróem as trilhas em percloreto de ferro e desenham as mesmas com pincel atômico? acho que não também...

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


DotCom

Não sei como eles fazem, mas o fato é que os produtos deles são muito irregulares, alguns saem perfeitos, enquanto diversos outros muito problemáticos. Com certeza o controle de qualidade e construção é ruim(mas é ruim para ser barato mesmo), afinal, não é apenas a qualidade e "homogeneidade" dos insumos que conta, mas o sistema de montagem, controle e teste do material montado. E isso não acontece com várias marcas(mas é claro que são mais caras e cuidadosas). Mas até hoje só tive sorte com a marca(sou sortudo em equipamento), mas vendo na internet, e conversando com lojistas e técnicos, percebe-se que a quantidade de produtos defeituosos deles é muito maior que o aceitável.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A tomada da minha casa não têm ligação terra - o q faço?