Fio terra do captador, pode?

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # jul/09


    É o seguinte galera, eu posso ligar o fio terra do captador em cima do potenciômetro de volume, lembrando que dele tem um fio que ta ligado na blindagem!

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, vai no site da seymour duncan que lá tem os esquemas de ligação de caps para vários modelos de contrabaixos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baxista
    Cara, como assim!!!???
    Geralmente existem 2 fios saindo dos captadores: 1 positivo, que é ligado à chave ou ao potenciômetro de volume, e outro negativo, que tem que ser ligado à carcaça do potenciômetro (aliás, TODOS) os terras tem que ser interligados.
    O que se liga na blindagem (É metálica? É tinta condutiva?) é um fio, também saído da carcaça do pot, com um parafusinho.
    Abç

    Baxista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Maurício,

    Tipo assim, o preto que é o terra posso ligar direto na blindagem? Sendo que não sei se é a mesma coisa mas, tem um fio que ta ligado no potenciometro que ta ligado na blindagem que é metálica, dai em vez de ligar no potenciometro já ligar nela.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baxista
    Cara, leia o que escreví acima e consulte a biblioteca de esquemas de seu baixo (Qual o modelo?).
    Abç

    Clauber guns
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baxista
    Fio terra, pode?

    Ué, se você se sentir bem com isso...
    Cada um, cada um...

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ... e mais um tópico descambando pra viadagem!! kkkk

    Baxista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Aproveitando, eu tinha um circuito Artec SE3 dai estragou os potenciometros, dai comprei tudo novo e troquei eles, agora estou prestes a ressucitar meu baixo, fiz todas as ligações do circuito como era nele "original", até aí blz, o problema que tenho que ligar 2 terras do P e J na mesma placa do circuito, só que o furinho da placa de circuito só cabe um fio, e o fio do captador do braço é grosso pra burro, só cabe ele, o da ponte não entra junto a onde é pra ligar os terra, por isso foi que perguntei isso, outra coisa que gostaria de perguntar posso colocar eles encostados direto na blindagem, eu blindei com papel alumínio de cozinha porque não tinha outra coisa, fazer oq né :(!

    Baxista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Meu baixo é um BX-12 Maurício, e no tópico acima é encostar os potenciometros na blindagem, pra ficar mais claro. flw

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Baxista

    Fio terra do captador, pode?

    Acho que pode, contanto que seja com carinho!! hueheuheuheuheuhe

    Desculpa, não resisti!

    Acredito que vc pode ligar em qualquer lugar que tenha ligação com o terra do sistema, mas por segurança é melhor olhar o esquema do seu baixo!!

    Abraços!

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Caramba, quanto investimento num BX-12...

    Baxista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bem o circuito é esse aqui: http://www.artecsound.com/pickups/index.html ele tava de boa no meu condor BX-12 até estragar os potenciômetros, sei que o original do BX-12 é outro circuito, mais como tava de saco cheio de tocar naquele circuito simples peguei a furadeira e lasquei no baixo abindo mais dois buracos pra caber ele, funcionou uns 1 ano e uns quebrados de boa até estragar os pots.

    Baxista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    DotCom

    É pq foi meu primeiro baixo, sabe como é a gente se apega até pq vendi quase tudo que tinha pra conseguir comprar ele, fiquei sem rádio, só faltou vender as cuecas, e tb foi muito tempo juntando latinhas! heheh... isso quando tinha 16 anos, ninguém tinha como me dar um baixo.

    DotCom
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É, eu não tenho esse amor por baixos não... Vendo e arrumo um melhor.

    bassnoob
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara se você ja tem um circuito qq luthie cobraria no maximo 40,00 dinheiros para instalar isso pra você, dando garantia de funcionamento e etc.
    Inclusive caso necessário eles poderiam abrir mais o orifício por onde passa a fiação.
    eu mesmo liguei meus captadores ativos usando um esquema da seymour duncan, mas mesmo assim nesse sabado deixei ele num luthier para colocar potenciometros novos, cordas novas, e fazer as soldas dos fios de forma adequada.
    Nesta sexta feira eu pego o baixo se tiver qq coisa errada eu tenho quem responsabilizar e de quem cobrar.
    Se eu que faço a coisa e da problema, não posso recorrer a ninguem.
    Agora imagina você na num show e 1 minuto pra começar o circuito te deixa na mão.... olha que acontece em eu ja vi acontecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fio terra do captador, pode?