Shelter sjb x Condor cjb

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07


    E aí pessoal? Antes estava entre o Squier California JB e o Shelter, mais o Shelter acho que leva vantagem. Mas aí descobri este Condor, na cor que eu quero (preto)... qual leva vantagem em sonoridade, acabamento e custo-benefício? Lembrando que os Shelter estão custando uns $600, o os Condor $1000.

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar



    E aí pessoal? Antes estava entre o Squier California JB e o Shelter, mais o Shelter acho que leva vantagem. Mas aí descobri este Condor, na cor que eu quero (preto)... qual leva vantagem em sonoridade, acabamento e custo-benefício? Lembrando que os Shelter estão custando uns $600, o os Condor $1000.


    Sem sacanagem... como já vi um vendedor falando pra uma moça, você tá levando o baixo ou tá levando a cor ?

    É só pra fazer você refletir, acho que mais vale o som doque qualquer outra coisa é coisa de plugar sentir, gostar levar

    Se é em questão custo x benefício o Shelter sai na frente

    Sem contar cara, que ao meu ver o acabamento natural é o mais belo entre todos os outros, e digo mais, geralmente as empresas usam as melhores peças para serem de acabamento natural ( afinal, eles vão usar uma madeira esburacada, podre num acabamento que aparece tudo ? )

    Isso é só para que você reflita para que depois de algum tempo não poste no CCE ( Comecei Comprando Errado )

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    eu nao sei de que cidade vc é...ams se for de Sao Paulo, ou tiver facilidade d vir para cá....pegue um dia, teste todos eles na teodoro, sem pressa, em qtas lojas puder....dificil decidir isso..melhor ou pior é muito dificil de definir, inclusive teste o squier, q era sua duvida inicial....
    eu particularmente acho o head do condor muito feio, e as tarraxas ficam muito "altas" ...é um detalhe bobo, mas eu realmente acho feio demais!!
    mas já vi acharem o do Sx mais feio...sei lá...é totalmente pessoal!!

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu particularmente acho o head do condor muito feio, e as tarraxas ficam muito "altas" ...é um detalhe bobo, mas eu realmente acho feio demais!!

    Resumindo, vá de Sx meu amigo... até o headstock é mais sexy kkkk

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O negócio da cor é por que eu fiquei com a maior dó de deixar de comprar um baixo lindão que nem o squier preto pra pegar um shelter natural (já tenho uma bateria natural...). É coisa besta, mas postei pra tirar a dúvida. Se o condor for do mesmo nível e não for muito mais caro que o shelter, eu pego o condor por causa da cor.

    PS.: Achei condor por $900.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    erico.ascencao

    Pude comparar o timbre de ambos os baixos,e pude notar q o Condor leva uma leve vantagem sobre o SX,principalmente nos graves q são bem mais presentes no Condor q no SX.

    Fora q em acabamento o Condor espanca o SX,ele é muito lindo.Nunca toquei no Condor mais já ouví samples e ví um conhecido testando um.

    Porém com a diferença de preço de 300-400 reais q separam o Condor do SX,vc pode colocar um bom par de caps no SX e ter um baixo EXCELENTE,e um SX com bons caps é bem mais baixo q o Condor original de fábrica.

    Quanto ao lance da cor,vale mais a pena vc pegar um baixo com um bom timbre(SX+caps) e depois mandar pintá-lo.

    DaNaDo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    É oque eu penso também, com esses 300 de diferença você tem inumeras opções... Juntar mais grana pra pegar um ampli legal, pegar um BDI, pegar Caps legais e dar um UP no Shelter

    Acho que você ir de Condor só por causa da cor é besteira, você tem que ter um motivo forte pra gastar essa diferença e não apenas "cor" ( Sei que você curte o Geddy Lee mais esqueça isso, vai pela razão )

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    concordo com rafael a diferença vc poem uns caps bons e ja era tem um otimo instrumento !!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu pelos toques! Vi um vídeo dum cara tocando com um Shelter, não sei em que condições. ,as o som estava bem próximo do que eu procuro!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    erico.ascencao

    Quase a mesma dúvida que tenho entre esses bass é a sua...
    jah tive um sx normal e que o condor é melhor em acabamento, um pouco melhor em som, e etc, isso é fato claro... até pelo preço... a grande questão que está na mente de muita gente que converso é pq justamente o que falaram aki, o preço do condor é o de um sx com caps decentes, e naum deu tempo de fazer isso com os meus... dai é ai que fica a interrogação... ehehe

    naum sei se viu meu ultimo comentario nem um topico que abri sobre o teste do condor que fiz... mas vou colar o ultimo comentario aki:

    Pow, vi o sx sjbc (marcação preta) semana passada, mas que coisa linda é esse baixo, aki na fox é chegou acabou... achei ele mil vezes mais bonito que o condor cjb natural...

    me lembro que quando o baixo desceu dois vendedores comentaram entre sim... "como é que um baixo desses soh custa 700 reais, e olhe que é bom viu..." percebi que naum era pra fazer eu comprar pq tava longe deles... hi... dai comecei a conversar com um vendedor daki da foxtrot que tb é baixista e de confiança... perguntei qual a diferença desse sx sjbc pro condor q tava de 1200, e ele respondeu... rpz soh acabamento mesmo, o do condor é um pouko melhor, o som eh praticamente igual, a diferença é muito pekena, e que o sx sjbc era muito perto do fender e tal... tipow a todo momento ele tava me encorajando mais a pegar o sx sjbc que tava de quase 700 do que o condor que tava de 1200, hehe... falou que muita gente compra realmente sx pra colocar caps da fender...

    enfim o baixo é muito lindo, demais mesmo, babei, na minha opnião, pelo menos no teste que eskrevi aki o condor se saiu melhor (mas conta as cordas novas, o amp bom, etc), jah no teste da cover baixo ele naum teve tanto brilho, mas foi o em alder... de uma forma ou de outra o condor tem um som mais definido que o sx sim, mas eh o dobro do preço e naum sei se compensa assim... ai fica a criterio de cada um, hehe... ateh tocar num sx customizado soh vou ficar na curiosidade e sem saber o q vale mais a pena direito, heehe...


    (...)

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    minha busca pelo proximo jazz tb é meio estetica como a sua, hehe, soh que diferente que quero um bass com blocks pretos agora... tinha perdido totalmente o interesse pelo Sx, e tava decidido a ir de condor, mas ao ver o sx sjbc ao vivo, viajei legal e voltou todo esse interesse, ehehe, e a dúvida inicial: condor ou sx customizado... heahiehai...

    Rafael do Baixo
    Ricky Hardrocker
    DaNaDo
    THE BASSMAN

    Vcs acham que a diferença do sx pro condor está basicamente na captação mesmo??? tipow, a grosso modo se colocar fender custom nos condors e nos sx's serah q dão o mesmo som ou o condor se destaca???

    Ps1: THE BASSMAN cadê as analises vei??? hihi
    Ps2: erico.ascencao procure pelos tagimas jb antigos tb...
    Ps3: Rafael do Baixo, quais as diferenças de acabamento que achou tão "brutais" pra dizer que espanca o sx?? hehe... e outra pq tem tanta afirmação que um sx com caps melhores fica melhor que um condor original?? jah viu um assim??? afinal cap naum eh td neh... hehe

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Cara, essa questão é dificil, pq os caps do condor sao melhores? o acabamento é melhor? nas duas perguntas a minha resposta é naums ei...acho o acabamento do Sx muito bom, ja toquei no condor e acho q é pura questao de gosto mesmo.
    sobre os caps, eu sei q vc conhece uma pessoa q tem um jazz 78 , um cara q conhece muito, construtor, epresaro do ramo de instrumentos e afirma categoricamente q o shelter q ele teve tem exatamente o emsmo timbre do fender dele......
    a minah opiniào é q comprar um instrumento já pensando em mexer é meio perigoso, vc naum pode "adivinhar" como ele ficará com caps trocados e a chance de se arrepender e decepcionar é gde, se vai comprar compre um q vc goste de cara.
    eu tenho um sx com caps trocados e digo q fiquei muito em duvida de trocar os caps, e ja ate cogitei em voltr os caps originais por varias vezes.
    Essa discussão de quem acha melhor ou pior só aumenta a duvida e influencia negativamente a mau ver na hora da compra. quem tema oportunidade de testar, é melhor decidir por si mesmo e ser feliz.

    sobre as reportagens da cover baixox eu naum consegui ainda digitalizar as materias!

    abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valeu pelas opiniões... Resumindo, estou pensando em pegar um Shelter e com a diferença de preço pra um Squier (uns $200), mando pintar de preto num luthier.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    THE BASSMAN

    a minah opiniào é q comprar um instrumento já pensando em mexer é meio perigoso,

    justamente...

    sobre as reportagens da cover baixox eu naum consegui ainda digitalizar as materias!

    aguardo entaum man.... vlwz

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    As diferenças de acabamento do Condor pro SX q eu notei foram várias,principalmente o braço do Condor q era mais bem acabado,o corpo tinha um certo brilho q era muito bonito,a junção entre o braço e o corpo tinha uma cara mais "limpa",até a escrita na mão do baixo tinha um acabamento mais refinado.

    Quanto ao som do SX turbinado,essa semana eu ví(e ouví) um SX com caps Lollar,ligado no mesmo set de amp q eu ví o Condor (gk 400rb + gk 4x10),e achei o som do SX mais vivo,com mais peso e definição q o do Condor.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    aeeeeeewww...
    valeu vei, mais um ponto pra um sx turbinado, hi

    leomezz
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sx sem turbo....
    http://www.youtube.com/watch?v=z7pBuuo9a-c
    Tô querendo turbinar também...
    falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter sjb x Condor cjb