CJB-4 da condor

    Autor Mensagem
    LuCaSbass
    Veterano
    # nov/04


    e aew! eu gostaria d saber a opiniao de vcs qto ao baixo CJB-4 da condor... eh pq testei um e gostei muito... mas... sera q vale a pena compra-lo?

    LuCaSbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuup

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Brother, se vc testou e gostou, então COMPRE!!

    O escencial na compra de um instrumento é o gosto pessoal, e isso varia de pessoa pra pessoa, ou seja, obviamente tem gente q gosta desse baixo e outros q não gostem, aí vai ficar aquela discução idiota no tópico, blz!

    E outra, vc não tem q comprar um instrumento pq fulano disse q éra bom e mais bonito e talz, e SIM pq VC testou e achou éra bom, pois lembre-se, quem vai tocar no baixo é vc e não o fulano.

    LuCaSbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu sei disso tudo q vc falou... mas eu kero saber se a madeira q ele eh feito eh boa e talz... pq naum adianta eu comprar um baixo q tem um som bom e uma construção rui pra kramba...

    LOBOTOMIA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ele é ativo ou passivo ????

    maquiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vi esse baixo com um preço razoavel, pela internet.

    Alguém já tocou? Algum comentário?

    leomezz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    LuCaSbass

    Eu reafirmo tudo aquilo que o Tomcat falou, pois é a mesma coisa que você comprar um chocolate e gostar muito dele, mas mesmo assim sair perguntando para os outros se realmente vale a pena comprá-lo....é um pouco insano, não achas?
    Eu comprei um SX SJB75 pq me agradou muito, apesar de muita gente ter me dito que eu podia ter comprado um Squier.....só por causa do nome e tal....
    O que realmente importa é o gosto pessoal e não o coletivo, pois uma vez feliz com o instrumento adquirido, esse será o melhor do mundo, pois atendeu as expectativas.
    abç

    maquiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    leomezz

    Reabri o tópico pq estou procurando um modelo JB de baixo custo para comprar pela internet, já que na minha cidade as opções são limitadas. Pensei no Condor pois tenho uma guitarra desta marca e gosto dela.

    O que quero é ter informações sobre a construção do instrumento e não sobre o gosto pessoal. Queria saber se alguém já teve problemas com acabamento, ferragens, captadores, empenos no braço, trastes mal colocadas, oxidação precoce e outros tantos defeitos que podem vir em instrumentos mal construídos e sem controle de qualidade.

    Fico aguardando comentários de quem conhece o instrumento.

    Valeu. Abraço.

    Amok
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maquiro
    Comprei um baixo Fernandes JB usado, no Dezembro passado, por Rs$ 1350,00. Sou iniciante, mas o baixo é excelente. Corpo em Alder, Braço em Maple e escala escura (acho que é mogno). Se não me engano, são as mesmas madeiras do Fender JB. O tensor do braço fica virado pro corpo e isso atrapalha um pouco pra ajustar. O hardware é tb de excelente qualidade, e os captadores tem um excelente ganho para um passivo. Não sei exatamente a "idade" do baixo, pois comprei-o usado, mas não apresentou nenhum sinal de deterioração até agora.
    Estou extremamente satisfeito. Não é exatamente um baixo barato, mas o custo-benefício é sensacional. O problema está em achar um desses.

    [ ]´s

    leomezz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Amok
    Esse é um ótimo instrumento...
    fez boa aquisição..
    ah...acho que a escala é de jacarandá ou rosewood (é o jacarandá lá de fora...)
    Abç

    maquiro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Amok

    Realmente estou procurando algo mais barato. Na faixa de preço do Condor tem o Shelter SJB-75. Deste já peguei bastante informação aqui no fórum, inclusive notei que muitos trocam os captadores para deixá-los mais parecidos com o Fender original. Os CJB-4 vêm com captadores Kent Armstrong. Não conheço esses captadores, mas só o fato de virem "assinados" pelo fabricante já deve ser sinal de boa qualidade.

    Valeu!

    leomezz
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    maquiro
    Os captadores K.A. são, sem dúvida, um dos melhores no quisito custo X benefício. São melhores do que os que vêm no SJB75.
    O Bertola tem mais informações sobre esta captador, pois é muito recomendado por ele.
    abç.

    GuilhermeBaixista
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: GuilhermeBaixista
    · votar


    SX SJB75 + Kent Armstrong = Sonzeira

    Tô com um desses emprestado enquanto minha criança não recebe alta...timbrão. Os CJB4 tb são baixos legais, já vem com KA de fábrica só que não tem a mesma madeira do shelter.

    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CJB-4 da condor